quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RELATO DA PEÇA ENLACE A LOJA DO OURIVES - 15ª VEZ - A DESPEDIDA - 12/08/2012

Jamais pensei que a despedida de Enlace pudesse ser tão linda como foi. Jamais esquecerei este dia. Ele ficará marcado para sempre no meu coração. Como disse no último relato, estava participando da promoção para conhecer o camarim/bastidores de Enlace e no dia anterior à última apresentação foi lançada a promoção para entrar no camarim. A postagem de uma foto imitando o casal de velhinhos do painel de Enlace. Na hora pensei “Vou postar a foto da Lili com o Michael. A foto mais curtida ganharia o direito de entrar no camarim. Postei e fiz a campanha. Em duas horas mandei torpedos e enviei mensagens aos amigos pedindo para que curtissem minha foto. Fiquei muito... muito ansiosa, mas consegui ganhar a promoção. Antes disso eu já havia conversado com o Diego Velloso e ele já havia se oferecido para realizar meu sonho. Ia dar um jeitinho de me levar lá dentro. Fiquei tão feliz. Mesmo ganhando ele disse que queria me acompanhar. Como já disse antes Diego é muito fofo!
Eu, Lili e Patty já havíamos encomendado as lembrancinhas para entregar no dia da despedida. Mandamos fazer pão de mel personalizado com a letra E de Enlace. Minha prima caprichou, colocando numa linda cesta decorada.   No sábado eu ainda não sabia quem iria comigo.  Ganhei mais dois convites. Foi uma alegria, pois iríamos todas. Eu, Patty, Lili e minha mãe. Mas no sábado saiu outra promoção. Seriam dados mais 25 pares de convites. Nossa amiga Marineide também conseguiu um par. Ela foi com seu marido. A Lili ganhou mais um e levou sua filha Julia e minha mãe convidou mais uma amiga, a Lidia que queria muito ver a peça. Nossa! Foi um grupo muito bacana. A Aline também estava presente. A Simone com sua mãe. E lá encontrei minha amiga Rosemeire com sua família, que vendo minhas postagens e fotos ficou interessada e resolveu assistir a peça. Lili assistiria pela 6ª vez e Patty pela 7ª vez!
Mas vamos ao grande dia, o dia da despedida. Eu tinha que chegar lá no teatro cedo, às 18h30. Estava muito ansiosa para chegar lá. Fomos eu, a Lili com sua filha e a Patty. Minha mãe foi com a amiga. Fomos voando. Nunca corri tanto com medo de chegar atrasada. Cheguei na hora certinha!  Ao chegar lá tive que deixar minhas amigas lá fora. Somente eu podia entrar. O Diego veio me receber juntamente com a Mary Ellen. Já entrei com a cesta de lembrancinhas. Como estava nervosa, fiquei totalmente perdida sem saber se dava lembrancinha, se tirava foto, se cumprimentava os atores.  Mary foi me apresentando a todos. Mas, eu já conhecia quase todos. Não havia necessidade de apresentações. Muito atenciosa e simpática. Fui filmada por todos os espaços. Me senti no vídeo show! Rsrs!!! Ela me apresentou ao Jô Santana, Diretor da Peça.
Quando entrei ao camarim feminino foi uma festa a Cris gritou: “Cle, você ganhou!!!” Alguém falou: “Tinha mesmo que ser você!!!” Leka me abraçou. Foi tão fofa! A Isabela também! Encontrei a Maria Silva, a Paulinha Montanaro, Bruna Pazzinato e a Francoise, que estava fazendo a maquiagem da personagem Teodora e eu não quis atrapalhar. Ali já tirei algumas fotos.
Depois encontrei o Emanoel que fez uma grande festa. Adorou a lembrancinha e quis tirar foto no próprio celular. Tirei foto com e ele e o Diego. Conheci diversas salas. E depois fui ao camarim masculino. No caminho me encontrei com o Rafael Almeida. Pausa para mais uma foto. Como amei estar lá. Aqueles rapazes são demais! Fui recebida por Fausto Franco, que brincou comigo, mas não vou dizer o que ele falou, Fernando Petenlinkar, o Luiz Guilherme, o Marcos Lanza e o fofo do Fabiano que me deu um abraço tão gostoso.  E mais uma foto. Fui distribuindo as lembrancinhas e por um lapso esqueci de dar a lembrancinha do Luiz Guilherme. Ele brincou comigo. “Você não vai dar lembrancinha prá mim, por quê?” Eu pedi mil desculpas e confessei que nunca consegui chegar perto para conversar com ele. Aí eu me soltei e o parabenizei pelo seu trabalho, mandando o beijo que minha tia havia enviado. Ele me deu um tsuro feito por sua esposa. Como eu fui boba. Luiz Guilherme é um charme. Conheci sua filha que estava lá!
Depois de conhecer o camarim, Mari me deixou lá na platéia para assistir a passagem do som. Eliseo Lopes, o dramaturgo da peça chegou me trazendo um presente. Uma bolsa de Enlace, com uma camiseta, dois botons personalizados, duas medalhinhas do papa e o livrinho da peça. Amei o presente...
Conheci o Tiago Gimenes, diretor musical e muitas outra pessoas envolvidas na peça que agora não consigo me lembrar. Uma pena! Eram tantas as pessoas envolvidas por trás. Nós nem imaginamos quantos...
O Fábio chegou e veio falar comigo. Me cumprimentou e falou do Claudio Lins. Disse que ele havia ligado naquele dia para falar da despedida da peça... Nosso papai mais novo do pedaço!!! Ah! Se o Claudio tivesse aqui!!!  O Fabiano apareceu mais uma vez! E tiramos mais fotos.  E eu fui assistindo a passagem de som. O Fábio cantou um pedacinho da música Amiga... O Fabiano cantou: Apaixonados... O Rafael que estava meio gripado cantou: Somos anjos ou heróis em algum lugar... Françoise, Osvaldo Mil, Giselle, Leka, Laila Garin, Cris Ferri, Luiz Guilherme, o Emanoel, a Isabela, o Marcos, o Diego e os demais... Foi muito bacana! Eu amei estar ali vendo tudo aquilo... senti uma alegria enorme e ficava emocionada quando alguém chegava e falava: “Cleusa, tinha que ser você a escolhida para estar aqui no camarim com a gente! Afinal, são 15 vezes!” Não consigo me lembrar quem foi, mas alguém falou que eu poderia tirar foto à vontade. E eu disse que gostaria de tirar uma foto como o grupo todo e ele me proporcionou este momento que eu tanto sonhei. Tirei a foto no palco que eu tanto queria.  
E acabou este tempinho mágico...  o tempinho só meu com os atores. Avisei ao Fabiano que estaria lá assistindo ele da 1ª fileira bem na frente. Esqueci que estava com o convite da minha mãe na bolsa, mas minhas amigas deram um jeitinho e colocaram minha mãe prá dentro do teatro avisando que ela era mãe da Cleusa Tófoli que estava no camarim do teatro. Foi neste momento que vi a Rosemeire. Fiquei feliz em saber que ela estava lá com a família.
Sentamos na frente. Eu e a Patty, a Simone e sua mãe. Minha mãe preferiu ficar com a amiga Lidia e o restante da turma que se sentou na fileira B ao nosso lado. Sentamos no mesmo local do 1º dia. A 1 e A 2. Foi lindo. Bom demais. Os atores estavam muito emocionados. Eu falei prá Patty: “Vamos puxar as palmas para o Fábio Cadôr, senão a platéia não aplaude, quando ele canta”. E nós conseguimos tirar os aplausos e depois fizemos o mesmo para o Diego quando ele cantou. O espetáculo foi lindo como sempre! Que pena que foi o último!
Ao final houve algumas homenagens! Françoise e Cris Ferri receberam flores e Dona Maria de Lourdes, idealizadora do espetáculo também! 
O Final é sempre lindo e não consigo deixar de cantar e dançar junto! Mas o que me deixou mais feliz foi o beijinho que o Fabiano mandou prá mim!!! Ele é muito... muito fofo!!! E encantador...
Saímos para aguardar os atores. Minha mãe acabou indo embora, pois sua amiga estava com pressa. A Marineide, que se emocionou muito também precisou ir para casa logo. A Rosemeire amou, chorou. Também se despediu e foi embora.  Ficamos só nós lá. Dei o presente da Cris que ele amou. Um chinelo que minha prima bordou pra ela. Consegui cumprimentar o Matheus Guedes e o Vitor Cardoso que estavam faltando para eu entregar a lembrancinha. Conversei com o Lucas e o Henrique que estavam presentes neste dia.  Com o Gabriel Stein e com o Diego, sempre tão atencioso. Eu não falei que enquanto eu estava no camarim Diego foi conversar com a Lili e Patty que estavam lá fora. E comentou do meu nervosismo lá dentro. Que eu estava atrapalhada. A Lili, brincou: “Deixa Diego, a Cleusa é assim mesmo! É normal!” Conversei com a Dona Maria de Lourdes e sua filha e elas me agradeceram mais uma vez por tudo que eu fiz e das vezes que eu fui assistir à peça. Elas quiseram tirar uma foto comigo. Falaram da amiga Rebeca e me falaram quando a peça estiver no Rio para eu ir para lá!
E o Emanoel, tão fofo, me disse palavras tão lindas! Dizendo que estas 15 vezes ninguém vai me tirar e estes momentos no camarim só eu tive, pense nisto! Ficarão para sempre na sua memória! Enlaçados!!! Isto porque falei da tristeza que estava sentindo com o final da peça! 
Me despedi do Renato Araujo, o rapaz que estava sempre na bilheteria. Ele sabia meu nome. “Tchau, Cleusa!!! Ele também ganhou uma lembrancinha!!! Agradeci a atenção de Mary Ellen que me levou até os bastidores de Enlace e também me despedi de Elisio Lopes.
O Fábio quando saiu disse que estava muito cansado. Conversei pouco com ele. Tiramos uma foto. Ele disse que a vontade era de dormir ali mesmo! Ele ia viajar cedo e precisava ir embora. Nos despedimos logo.  O Fabiano saiu de noivo, aproveitei para tirar uma foto de Cristov, mas depois aguardei mais um pouco para me despedir. Agradeci todo o carinho dizendo que sentirei muitas saudades. Ele disse mais uma vez que não olhou para onde estávamos para não perder a concentração, mas sabia que eu estava lá. Que haverá outras apresentações. Falou da gravação do CD com as músicas da peça. E brincou com a Lili dizendo: “Você veio? Sexta não foi a última!” Falou que já foi comendo os chocolates que eu havia dado na sexta feira pelo caminho.  Foi uma despedida muito... muito especial...
Fui embora feliz por todos os momentos maravilhosos que eu vivi neste dia, mas triste por saber que era o último. Sentirei muitas saudades deste lindo e maravilhoso espetáculo, dos amigos que conquistei, dos momentos que compartilhei nesta temporada de Enlace. Não posso deixar de dizer que tudo começou por conta do nosso muso Claudio Lins. Devo a ele esta conquista. Por conta da URCA fiz muitos amigos... por conta do Claudio, mais uma vez conquistei novas amizades. E conquistar amizades é muito... muito bom!!!

Relato da Fã do Claudio Lins e de da Peça Enlace que encerrou sua temporada no Teatro Tuca dia 12/08/2012

Cleusa Tófoli

FOTOS





















6 comentários:

  1. Cleusa parabénss pela postagem. O jeito que você consegue transmitir a emoção sentida no dia é demais, realmente muito boa. Adoramos te conhecer, que Deus ilumine cada dia mais sua vida e que você realize todos os seus objetivos.
    Parabénss !!! Abraços de seus amigos Lucas e Henrique, enlaçados como você !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas e Henrique, Também adorei conhecer vcs! Como disse no relato fiz vários amigos e vcs estão entre eles. Fomos enlaçados... Esta peça significou muito prá mim! Mexeu comigo, por isto assisti tantas vezes! Tenho um carinho enorme por todos os envolvidos nela!
      Deus abençoe vcs dois! Bjs!

      Excluir
  2. Cleusa, estava aguardando ansiosamente esta postagem, sabia que seria especial e foi!!!!!! Trabalhar esta emoção, antes, durante e após esta despedida foi demais né? Enfim amiga, não sei como seu coração resistiu !!!! Também te agradeço Cleusa pois se assisti duas vezes este espetáculo, foi pela força que me passou, a emoção que contagiou todos que leram os relatos. Valeu!!!A forma como relatou esta despedida, fez com que me sentisse presente em tudo compartilhando contigo. URCA nos uniou, fez com que viajássemos por estas diversas estações da vida, e outras viagens virão e nos farão aproveitar toda esta diversidade!!!! Não acredito muito no por acaso, Deus tem preparado tudo isto para nós. Muito obrigada Deus. Mais uma vez obrigada Cleusa, as pessoas que encontramos na peça Enlace e especial aos nossos brothers daqui do blog biscoito, café e novela. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, foram muitas as emoções... Muita ansiedade nos dias que antecederam a despedida. Valeu toda a alegria que eu passei e vivi. Respirei Enlace por três meses. Mas agora estou sentindo um vazio... parece que falta um pedacinho dentro de mim! Mas vai passar! Como disse no relato, Urca nos uniu e com Enlace meu círculo de amizades cresceu mais ainda!! Estou feliz por isto! Bjs amiga!

      Excluir
  3. Cleusa, amei esse relato! Você conseguiu dividir sua emoção conosco, e foi bom demais! Fiquei feliz por saber do carinho com que vc foi tratada pelos atores e demais envolvidos com a peça. Carinho merecido por sinal, pois você com suas quinze idas lá, com esses relatos emocionados e cheios de detalhes interessantes e as fotos lindas, incentivou seus amigos a irem lá assistir,(alguns várias vezes também), se tornando assim,uma grande divulgadora da peça. Obrigada Cleusa por nos passar um pouco dessa emoção que você viveu! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, foi muita emoção mesmo! Tentei passar através das palavras que deixei aqui, mas acredito que a emoção foi além disto tudo!!! Bjs Maria...

      Excluir