quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SESSÃO SAUDADE - MARCOS PAULO

Esse blog surgiu por conta também de nosso amor pela novela Uma Rosa com Amor.
Temos nos dedicado a garimpar reportagens antigas e mais recentes sobre as duas versões da novela.
Da primeira versão, de 1972, muitos atores já faleceram: Lélia Abramo, Felipe Carone, Vanda Lacerda, Henriqueta Brieba, Grande Otelo, dentre outros. Nesse fim de semana, mais um deles partiu. Trata-se de Marcos Paulo, intérprete de Sérgio, o amigo inseparável de Serafina Rosa. Para quem viu a primeira versão ou apenas trechos dela no Youtube, restará a imagem do sujeito barbudo e jovem que na novela tentava a carreira de ator e se envolvia romanticamente com uma mulher mais velha (Tônia Carrero).
Além dessa novela, o ator participou de outras como: Carinhoso, Fogo Sobre Terra, O Casarão e Nina, dentre outras.
Galã, soube, posteriormente, passar para trás das câmeras, atuando como diretor.
Restará dele, a imagem sempre jovial, mesmo nos últimos tempos e nossa saudade de sua interpretação como Sérgio, o fiel amigo de Rosa.
Para saber mais sobre a carreira do ator e diretor, favor consultar: http://www.museudatv.com.br/biografias/Marcos%20Paulo.htm.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo dois vídeos. No primeiro, veremos uma homenagem silenciosa de um fã feita no Youtube, que reflete também o que sentimos. No segundo, observaremos uma homenagem de João Luís Wildner, um cantor e ator que participou com Marcos Paulo da novela O Primeiro Amor e relembra os bons momentos que viveram juntos na turma do Rafa.
Descanse em paz e obrigado, Marcos Paulo!

PRIMEIRO VÍDEO



SEGUNDO VÍDEO


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=1teOhhvJKdg



2 comentários:

  1. Muito triste, mas Deus sabe de todas as coisas! que ele descanse em paz!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito emocionada com essa partida de um de meus musos da adolescência! Eu admirava muito Marcos Paulo, desde que o vi pela primeira vez na novela Pigmalião 70 e sempre vou lembrar aquele sorriso lindo dele! Mais um que se vai, jovem ainda, mas é a vida! Justa e bela homenagem!

    ResponderExcluir