terça-feira, 6 de novembro de 2012

RELATO DA PEÇA TEATRAL “TIC TIC TATI” – TEXTOS DE TATIANA BELINKY - SESC CONSOLAÇÃO

Neste sábado, dia 03/11/12, tive o enorme prazer de assistir a peça Tic Tic Tati, na companhia da minha mãe, as amigas Tily, Neusa, Ro e sua filha Clara.
A peça conta o universo de Tatiana.  É um musical que revive algumas de suas histórias... Entre elas: O Caso do Bolinho, A Operação do Tio Onofre, O Grande Rabanete, Dez Sacizinhos, entre outras. As músicas foram compostas por Hélio Ziskind. A Direção Geral é de Roberto Lage, mesmo Diretor Artístico de Enlace, A Loja do Ourives.
Dois dos atores que trabalham na peça eu conheci na peça Enlace: Paulo Benevides e Bruna Pazinato. A cantora Fortuna e todo o elenco estão de parabéns, pois o espetáculo é apaixonante e encantador.
Tatiana está hoje com 93 anos. Na peça, há um grupo de senhoras do Projeto Terceira Idade do próprio SESC que representam Tatiana. Uma graça!
Na peça, as músicas são de ritmos variados: do rock ao forró. Não tem como não cantar junto. Do começo ao fim é tudo muito lindo e mágico. Logo no início, já somos envolvidas pela música “Nosso Lindo Balão Azul”, de Guilherme Arantes, que nos faz entrar no clima do momento. O espetáculo é dirigido às crianças, mas nós adultos nos divertimos também.
As histórias de Tatiana fazem parte da minha carreira como professora e conforme elas eram cantadas eu ia me lembrando de algum momento especial. Foi muito bom revivê-las.
Ao final cumprimentei o Paulo Benevides e a cantora Fortuna. Esperei o máximo que pude para cumprimentar a Bruna, mas não foi possível. Ela demorou a sair por conta da maquiagem. O teatro estava fechando e o estacionamento também. Mas ela sabia que eu estava lá para prestigiá-la e me viu na platéia durante o espetáculo. 
Foi uma manhã super agradável e a tarde continuei meu roteiro cultural. Fui assistir Cabaret com Claudia Raia na companhia das amigas Patty e Lili e do amigo Michael...

Relato da fã Cleusa Tófoli...

FOTOS








Nenhum comentário:

Postar um comentário