sábado, 11 de setembro de 2010

DEU A LOUCA NA SERAFINA, A ROSA - PARTE 12 - AUTORA: CLÁUDIA G

Rosa: Nossa que surpresa. - Ri sem graça.

Claude: Desculpa ter vindo sem avisar.

Rosa: Não, tudo bem... Entra.

Claude: Gosta de porquinhos?

Rosa: O quê? - Absorta.

Claude: Seu avental... - Claude aponta. - Bonito.

Rosa: Ah, sim, claro! - Rosa começa a tirar o avental e Claude fica sem resposta.

Claude: O cheiro está bom...

Rosa: É macarrão, nada demais. Se eu soubesse que viria...

Claude: Eu adoro macarron.

Rosa: Está quase pronto, você não quer sentar? Eu vou até à cozinha dar uma olhada... fica à vontade.

Enquanto Rosa se dirige à cozinha, Claude avista ao lado aparelho de som, na estante da sala, diversos CDs e curiosamente se aproxima e começa dedilhar um a um. Esses CDs diziam muito sobre Rosa, é nisso que Claude pensava enquanto os percorriam. Sem pedir licença, escolhe um entre os diversos CDs e põe uma música para tocar.

Da cozinha, Rosa mexe o molho do macarrão quando o som chega aos seus ouvidos. Rosa então para de mexer seu molho para para ouvir a música e quando se vira em direção a sala, vê Claude parado na porta da cozinha a observando.

Claude estende sua mão, convidando-a para a dança. Rosa segura a mão de Claude em resposta ao convite e os dois começam a dançar.

“Acaricia mi sueño
El suave murmullo
De tu suspirar
Como rie la vida
Si tu ojos negros
Me quieren mirar
Y sí es mío el amparo
De tu risa leve
Que es como un cantar …”

(Luis Miguel – El Dia Que Mi Quieras

Enquanto dançam Rosa sussura para Claude:

Rosa: Será que eu estou sonhando?

Claude: Se isso for um sonho, teu ou meu, nós não podemos acordar.

“… El dia que me quieras,
La rosa que engalana,
Se vestirá de fiesta
Com su mejor color.
Al viento las campanas
Dirán que ya eres mia
Y locas las fontanas
Se cantarán su amor
La noche que me quieras,
Desde el azul del cielo,
Las estrellas celosas
Nos mirarán pasar
Y um rayo misterioso
Hará nido em tu pelo,
Luciérnaga curiosa
que vera que eres mi consuelo”

No fim da música, Rosa se lembrou do molho do macarrão.

Rosa: Claude! O molho!

Claude acha graça do faniquito de Rosa e vai atrás dela na cozinha.

Claude: E aí? Queimou? O cheiro continua bom.

Rosa: Não. - Agora Rosa é quem acha graça da situação. - Desculpa, é que eu me distraí e...

Claude: Tudo bem. Apagou o fogo? - Disse enquanto se aproximava.

Rosa: Apaguei. - Disse enquanto pegava os pratos no amário. Quando se vira vê Claude tão perto que fica sem saída.

Claude se aproximou ainda mais, Rosa encostou no armário da cozinha e Claude a puxou para si e selou aquele momento com um beijo que fez Rosa deixar os pratos cairem no chão.

*****

Dádi: Dr. Claude... Dr. Claude! Dr. Claude, acorde pelo amor de Deus!

Claude se assusta com os cutucões da empregada.

Claude: Caiu! Caiu no chão! Cuidado!

Dádi: O que que caiu no chão, dr. Claude? Tava sonhando,é?

Claude: Dádiiiiiiii, eu não acredito que você me acordou!! Eu estava sonhando! Por que fez isso?

Dádi: Dr. Claude, o senhor me desculpa, viu?! Mas o dr. Frazão tá aí querendo falar com o senhor.

Claude: Por que non disse à ele que eu estava dormindo?

Dádi: Eu disse, mas ele falou que se eu não o acordasse ele iria acordar, então, conhecendo o senhor como eu conheço, achei melhor eu mesma fazer isso.

Claude: Tá bom, Dádi. Desce e diz pra ele que eu já vou.

Dádi: Sim senhor.

Claude levanta da cama bufando e resmungando por ter tido seu interrompido.

Na sala Frazão aguarda por Claude:

Frazão: Até que enfim!

Claude: Posso saber o que você quer a essa hora Frazon?

Frazão: Sabe que horas são meu amigo? Meio-dia, tá na hora do almoço. Eu vim te convidar pra almoçarmos no clube.

Claude: Meio-dia? Você disse meio-dia?

Frazão: É... meio-dia!

Claude sai correndo em direção às escadas.

Frazão: Claude, calma! Tá com tanta fome assim? Eu posso esperar...

Claude para no meio da escada, vira-se para o amigo e responde:

Claude: Frazon, hoje non vai dar pra almoçar com você. Amanhã a gente almoça juntos. - Claude não espera resposta de Frazão e segue correndo para o quarto.

Frazão olha pra Dádi querendo entender o que está acontecendo.

Frazão: Que foi que deu nele???

Dádi: Eu não sei! Pelo visto ele não vai almoçar em casa e o almoço está pronto. O senhor quer almoçar, dr. Frazão?

Frazão: Taí, eu quero almoçar com você minha Dadivosa.

Dádi: Simbora, pra mesa então dr. Frazão. Hoje tem uma das minhas especialidades, bolinho de chuchu com bacon.

Frazão: Nossa, aquele que é receita da sua mãe, Dádi?

Dádi: Esse mesmo.

Frazão: Demorou! - Frazão segue a empregada até a mesa cantando...

“Você é xuxu beleza
É transparente
É patente da gente
Na enchente que entorna
O meu copo na mesa.
Você é xuxu beleza...”


Enquanto Frazão conversava com Dádi alegremente e se deliciava com seus famosos bolinhos de chuchu com bacon. Claude surgiu de supetão pelas escadas anunciando sua saída.

Claude: Dádi, vou sair. Non sei que horas volto.

Frazão: Não vai dizer aonde vai? - Pergunta curiosamente.

Claude: Non.

Frazão: Não precisa dizer, eu sei.

Claude: Enton non precisa perguntar! Tchau, estou com pressa.

Dádi: Tchau, dr. Claude!

12h45...

Claude aguarda ansiosamente Rosa abrir a porta, o porteiro, muito camarada, garantiu que ela não havia saído. Claude ouve o barulho das chaves e do trinco e respira aliviado.

Claude: Oi!

Rosa: Claude!

Claude: Desculpa ter vindo sem avisar, mas...

Rosa: Tudo bem, entra. Você já almoçou?

Claude: Non.

Rosa: Quer almoçar comigo?

Claude: Sim.

Rosa acha graça dos monossílabos de Claude.

Rosa: Não e sim...ok. O almoço já está quase pronto.

Claude: Macarron?

Rosa: Como adivinhou?

Claude: Acredite, non adivinhei.

Rosa: Tá... senta e fica à vontade. - Rosa segue para a cozinha para ver o seu almoço.

Claude: Eu non estou te atrapalhando? - Diz enquanto se acomoda no sofá da sala.

Rosa: Claro que não, Claude!

Claude: É que você disse ontem que ia visitar seus pais.

Rosa: Não vou mais...

Claude sorri abraçando uma das almofadas do sofá, imaginando que o dia poderia ser perfeito.

Claude: Por que non?

Rosa: É que eles virão almoçar comigo hoje.

Claude: O q...quê??? - Claude engasga.

Rosa vai até a sala.

Claude: Seus pais....vêm almoçar aqui hoje?

Rosa: Vêm. Algum problema?

Claude: Non, imagina, claro que non. É que... acho melhor eu ir embora. - Se levanta do sofá.

Rosa: Por quê?

Claude: É um momento de família e eu acho que vou atrapalhar.

Rosa: Eu não acho.

Claude: Non?

Rosa: Não, não acho. Agora senta aí e relaxa. Eu vou até a cozinha... - A campainha toca. - Claude, por favor, pode abrir a porta?

Claude: Eu??? - Achou ter dito baixo o suficiente para Rosa não ouvir.

Rosa: É, pode ser?

Claude: Claro. - Respira fundo, coloca a mão gelada na maçaneta e abre a porta.

Giovani: Quem é você?
 
 
[Recado da ClaudiaG: Obrigada Lú por mais essa dica. El Dia Que Mi Quieras, é uma música belíssima, já ouvi em diversas vozes, mas na de Luis Miguel é diferente. Beijo!]

11 comentários:

  1. Ah Claudia!!!Era sonho,poxa vc nos enganou,kkkk!
    Amo sua versão,fico aqui de plantão esperando a continuação.

    Quero só ver como nosso francês vai se sair nesse almoço família,vem muita coisa boa por aí...
    Bjs e parabéns pela versão!

    ResponderExcluir
  2. Claudinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa porque vc deixou Dadi acordar o Frances kkk eu tava adorando o sonho...
    parabéns!!!! como sempre maravilhosa sua versão...

    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Coitadinho do Claude!! Qndo pensava estar prestes a realizar seu sonho, vc o colaca diante de Don Geovane Claudia, rsrsrsrs!!!!!!! Assim ninguem merece kkkkkk Mas continua está muito bom!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaah Cludiaa não creeeeio que era um sonhoo!muito booom.kkkkkkkkkk
    eu amo essa sua versão Beijos
    Tassy

    ResponderExcluir
  5. Claudia
    Coitado do francês !!!!! Foi acordado do sonho, e quando pensou que o sonho iria virar realidade leva um susto kkkkk !!!! Muito bom, muitas emoções por vir !!!
    Parabéns, como sempre sua versão está maravilhosa!!!!bjos

    ResponderExcluir
  6. Cláudia, eu pensava que Claude estava virando vidente, rsrsrs, mas o coitado entrou bem! O sonho não virou realidade! Adorei! E também adorei as músicas, essa da Maria Alcina, é do fundo do baú! Cláudia você me surpreende´a cada nova postagem! Parabéns, mais uma vez! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Claudia.. o sonho estava tão bom!!
    Ai,ai,ai.. o Claude já vai encontrar o sogrão, a família.. a coisa tá ficando séria!! continue, continue, please!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Claudia!Nossa isso foi só um sonho...rsrsrs o françês se esforçou tanto imaginando poder concretizar o tão esperado momento e bem na hora eis que aparecem os pais dela.Esse almoço promete e o seu Giovani então(Quem é você?) ...vai ser divertido rsrsrs ,aguardo ansiosa DLS parte 13.Eu que agradeço pela escolha.Abraços, Lú!

    ResponderExcluir
  9. gente!! tadin do Claude!!! sonho!!kkkkkkkkk, morri!!!
    mas esse almoço hein? agora já era...naum tem pra onde ele escapar...lkkkkkkkkk
    tô doida pra ver a continuação!!!!

    ResponderExcluir
  10. A cena da cozinha então era sonho...Que sonho bom, mas interrompido na melhor parte, ninguém merece.
    Muito boa a cena seguinte. E a trilha sonora foi perfeita!
    Parabéns, vc escreve muito bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ai Claudia, agora que o francês infarta de vezzz!!! rsrsrsrs, Muito boa essa do sonho, o bobo saiu correndo pra ver se virava realidade e vai dar de cara com Don Giovanne, rsrsrsrsrs, muito bom mesmo!!!!Rsrsrs!!! Tô empolvoroza pela continuação!!! Beijosss

    ResponderExcluir