quarta-feira, 1 de setembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA MANU - CENA EXTRA - PARTE 11

Claude fica com os olhinhos cheios de lágrimas, e não consegue tirar o sorriso bobo do rosto...


C: é ela"

F: parabéns amigão!


Claude vai ver como estão Rosa e sua bambina...

Ao chegar no quarto ROsa estava com ela nos braços acarinnhando-a enquanto ela dormia...

C: chéri!(diz baixinho)

R: claude! vem, vem ver como ela é linda!olha meu amor...

C: ah mon Dieu! é uma princesa...

R: claude, agora não tem pra onde vc correr meu amor...qual o nome que vc escolheu pra ela..?

Claude faz charminho e diz....

C: eu pensei em Manuela...vc gosta?

Rosa, com lágrimas nos olhos...

R: ahh claude! que lindo! o nome de minha nonna!!

C: ãhn?!?!

R: ah! vai dizer que vc não sabia...

C: claro! claro chéri....claro quiiiii sabia( mentirinha.hehe)....vc gostou?

R: adorei!

C: mas me diz uma coisa... Manuela nem é um nome típico italiano,pq esse é o nome dííí´sua avó? (tentando disfarça que nunca imaginou que essa coincidencia pudesse acontecer...)

R:(rsrsr)meu bisnonno procurava significados para os nomes dos filhos, quando ele soube o significado desse nome achou super conveniente,a final, um pai italiano só podia ser ciumento..

C: é...significa: pura e santa...espero que continue assim(rsrsrs) um anjinho...


Claude admirava suas meninas quando ouve um barulho se aproximando...todo mundo quer invadir o quarto...

G: com licença! eu quero ver minha neta!

F: e eu minha afilhada!

T: e eu minha sobrinha...D: pedrinho tá doidinho pra conhecer a irmazinha...

Claude e Rosa estão com aquele sorriso besta, claude pega pedrinho no colo...

C: ela nón é linda meu filho?

Pedrinho faz dinal com a cabeça que sim...

D amalia: ahhh! mas é uma graça minha neta gente!!! olha só...

F: e o nome?

R: vai se charmar Manuela...

Seu giovani fica emocionado,daquele jeito, e abraça claude!

G: que surpresa!!! que emoção!

C:"ãhn!"

D amalia: Manuela era o nome da mãe de giovani...

C: ahh era a mãe dele é?

R: vai dizer que não sabia...eu já havia comentado...

C: claaaro! chéri! é que me confundi...imagina...claro seu giovani, foi uma homenagem

Frazão ri, pois percebe que claude se aproveita da coincidencia pra conseguir alguns pontinhos como sogro cabeça dura...

G: que belo nome!!! quer dizer uma donna muito ligada à familia,isso é muito importante,ãh!

F: significa também disciplina,praticidade, lealdade, confiabilidade, gosto pelo trabalho...solidez...e eficiência....vai ser uma grande mulher! uma gata já é!! olha que charme minha afilhada tá com essa rouoinha cor de Rosa!!!!

Dino: é...mas eu não vou deixar nenhum menininho ir se engraçando pra cima dela, naão vou mesmo!

C: assim é que se fala Dino!!! tem que tomar conta mesmo!!!a propósito, alguem sabe me dizer se nasceu algum menino por agora, que ai já mantenho eles bem longe diiii minha filha!

R: claude!

C: é melhor nón arriscar chéri!

(rsrsrsrrsrsrsr)


Chegando em casa...


DEpois de toda a familia paparicar muito Manu, a nova moradora da casa dos geraldy, chega a hora de voltar à realidade...todos vão embora,e claude que estava cheio de amor pra dar se dá conta de que junto com sua filhinha linda, voltaram-se os dias de resguardo de ROsa

"C: ohhh mon Dieu!!!!"


Dias depois...

frazón já havia voltado de sua lua de mel,ao chegar ao escritório dá de cara com claude, com olheiras enormes no rosto, e mais mal humorado do que nunca!

F: que cara é essa francês?

C:ôh! frazón! nón enche!! tô a uma semana sem dormir rapaz...

F: mas isso que dá,por isso que pensei bem antes de me casar...

C:é...é...mas agora já era! iii nón to reclamando nón, tô só comentando...

F: é mas se ROsa ouvir,pode pensar que isso é uma reclamação...cuidado...

C: vc acha é? ahhh imagina frazón...vai trabalhar vai!

F: tô te falando meu amigo...ainda mais que mulher nesse periodo fica mais sensivel, vc nunca pode parecer cansado...entediado...

C: mas eu nón to entendiado frazón!!!! tá máááluco?!?! eu só queria dormir um pouquin..ãhn? iiii o quiiiii quiiii vc entende dissiiii ãhn? ahhh fica quieto!!!

###

sem querer admitir Claude segue o conselho de frazón, mas vai com calma, afinal,toda sua "sede" nón seria saciada!

Rosa fica ainda mais encantada com os mimos de claude, a ela a pedrinho e a sua Manu, a princesinha(hehe)

###

É madrugada...

e como não podia deixar de ser, em mais uma demonstração de sua fofura paterna,Claude é acordado peloi choro de manuzinha...

ele a pega no colo,liga o aparelho de som e começa a dançar com ela no colo, ao mesmo tempo que cantarola para ela:

"....

Ela une todas as coisas

como eu poderia explicar

um doce mistério de rio

com a transparência de um mar ?

Ela une todas as coisas

quantos elementos vão lá …

sentimento fundo de água

com toda leveza do ar

Ela está em todas as coisas

até no vazio que me dá

quando vejo a tarde cair

e ela não está

Talvez ela saiba de cor

tudo que eu preciso sentir

Pedra preciosa de olhar !

Ela só precisa existir

para me completar

Ela une o mar

com o meu olhar

Ela só precisa existir

pra me completar

Ela une as quatro estações

Une dois caminhos num só

Sempre que eu me vejo perdido

une amigos ao meu redor

Ela está em todas as coisas

até no vazio que me dá

quando vejo a tarde cair

e ela não está

Talvez ela saiba de cor

tudo que eu preciso sentir

Pedra preciosa de olhar !

Ela só precisa existir

para me completar

Ela une o mar

com o meu olhar

Ela só precisa existir

pra me completar

Une o meu viver

com o seu viver

Ela só precisa existir

para me completar..."


C: mon chéri!!votre père vous aime trop...ma princesse...ma vie....


e continua cantarolando só que outra música...


"...olha eu te amo tanto e vc sabe, sou capaz de tudo se preciso,só pra ver brilhar a todo instante no seu rosto esse sorriso...!"


(To be continue...)

6 comentários:

  1. Manu, muito boa! Pena ser tão pequena! Adorei a escolha do nome! E a coincidência de ser o nome da avó de Rosa! Pobre Manuzinha: Até Dino já quer meter-se a defensor dela! Vê se não demora tanto pra postar a outra parte, tá? Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Manu,que truque sujo só para ficar no colinho do Claude/Cláudio,hein? Está muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Manu, parabéns pela escolha lindo nome mesmo!!! rsrs, Vê se não tortura muito a gente e não demora muito desta vez pra continuar a história, rsrs!! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. pq será que vc colocou o nome da filha do Claude de Manu hem, será coincidencia? kkkkk,bjos.

    ResponderExcluir
  5. Manu arrasou heim!
    Adorei a escolha do nome muito lindo.
    Só não demora muito pra postar o resto viuu!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. minhas queridas!!!! que bom que gostaram...foram mtas as sugestões,mas se fossem uns dez bbs!!!rsrsr
    mas como foi soh uma menininha (por enquanto....rsrsrs) resolvi colocar meu nomezinho!!!hehe
    não eh por nada naum...mas imaginem o claude falando manuzinha...eu não aguento!!!!rsrsrsrsr
    espero conseguir postar em breve...bjus!

    ResponderExcluir