quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DEU A LOUCA NA SERAFINA, A ROSA - PARTE 17 - AUTORA: CLÁUDIA G

Claude: Oh mon Dieu! Rosa, Rosa! – Claude, que segurava em suas mãos um pequeno buquê de flores, o jogou na cama e correu para acudir Rosa que havia desmaiado. – Chèrie, fale comigo, por favor, ãhn! – Na tentativa de despertá-la, Claude acariciava o rosto de Rosa. Até que resolveu colocá-la sobre a cama.

Cerca de cinco minutos depois Rosa começou a voltar a si. Rosa piscou rapidamente.

Claude: Mon amour! Tudo bem? – Perguntou preocupado enquanto segurava as mãos de Rosa sentando ao seu lado na cama.

Rosa exprimiu um gemido de alguém que ainda não estava totalmente desperta.

Claude: Fale comigo, ãhn! Quer que eu chame um médico?

Rosa: Claude... – Disse baixinho retomando a lucidez em doses homeopáticas.

Claude: Oi, estou aqui.

Rosa: Você quer me matar?

Claude: Pardon, chèrie!

Rosa: Eu preciso me recuperar.

Claude, num gesto de atenção e sentindo-se extremamente culpado, oferece à Rosa um copo com água que estava em cima do criado mudo e tenta consertar a situação.

Claude: Toma esta água e me espere aí deitada que eu já volto.

Rosa: Aonde você vai?

Claude: Vou cancelar o casamento.

Rosa: Cancelar??? – Rosa quase engasgou com a água ao saltar da cama.

Claude: É, olha a confuson que eu criei... Quis fazer uma surpresa e estraguei tudo.

Rosa: Você não vai cancelar nada!

Claude: Enton, quer se casa comigo, mesmo assim?

Rosa: Apesar de quase ter me matado do coração... Sim, eu quero me casar com você mesmo assim.

Claude: Oh chèrie!

Rosa: Claude, se afasta! Não me beija, não me beija. - Fez sinal com a mão direita impedindo que ele prosseguisse. - Vou escovar os dentes.

Claude: Tá bom, tá bom. Fica calma. - Claude achou graça do frenesi de Rosa.

Rosa: Como posso ficar calma?? - Disse com exaltação enquanto se dirigia ao banheiro. - Hoje é o dia do meu casamento e eu não fiz a unha, estou descabelada, com uma cara péssima... Ai, meu Deus! - Disse enquanto olhava para o espelho.

Claude: Que foi?

Rosa: Olha isto! Tem uma espinha na minha testa!

Claude: Espinha? Onde?

Rosa: Aqui, Claude! Olha!

Claude: Rosa, non dá pra ver. Fica calma.

Rosa: Calma! Tá, vou ficar calma. - Rosa começou a respirar profundamente enquanto pedia calma a si mesma. - Pronto, estou mais calma. Que hora é o nosso casamento?

Claude: Daqui dez minutos.

Rosa: Dez minutos???

Claude: Eu posso esperar, eu posso esperar, ãhn! Non tem problema nenhum. Precisa que alguém venha ajudá-la? - Disse tentando acalmar a noiva em apuros.

Rosa: Não, obrigada.

Claude: Estou aqui fora te esperando.

“Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir
...”

(Nando Reis e Ana Cañas – Pra você guardei o amor -

Alguns minutos depois...

Claude: Mon Dieu! Você é a noiva mais linda que eu já vi em toda a minha vida.

Rosa: Gostou mesmo?

Claude: Tá ótimo! Nem parecia aquela doida descabelada de minutos atrás.

Rosa: Engraçadinho. Vamos?

Claude: Por favor. - Claude gentilemente ofereceu seu braço direito para Rosa e ambos caminharam rumo às canoas.

As canoas, que haviam sido delicadamente decoradas com coroas de flores, os conduziram até o local do casamento, enquanto entoava-se suaves canções polinesianas em homenagem aos noivos.

O mestre de cerimônia celebrou a união e deu a benção de acordo com as tradições locais.



Ao final, os noivos foram levados de volta ao bangalô, onde uma variedade frutas e flores enfeitavam o local para a noite de núpcias.

No bangalô...

Claude: Mais calma?

Rosa: Um pouco.

Claude: Agora é a melhor hora.

Rosa: É mesmo, porquê? - Faz-se de desentendida.

Claude: É a hora da lua de mel.

Rosa: (ri) Claude, tem dez dias que estamos em lua de mel.

Claude: É verdade.

Rosa tomou a inciativa de beijar Claude, ela queria ser tão carinhosa quanto ele. Essa foi a única forma que Rosa encontrou de retribuir o mínimo da felicidade que ele estava proporcionando a ela.

Sob a luz do sol que atravessava as frestas das portas, o casal se amou intensa e ardentemente naquela tarde quente, era mais que uma despedida daquele lugar, era um brinde ao verdadeiro amor.

Quand on n'a que l'amour
Quando se tem um amor
À s'offrir en partage
Para compartilhar
Au jour du grand voyage
No dia dessa viagem
Qu'est notre grand amour
Que é o nosso grande amor
Quand on n'a que l'amour,
Quando se tem um amor
Mon amour toi et moi
Meu amor, você e eu
Pour qu'éclatent de joie,
Para morrer de alegria
Chaque heure et chaque jour.
A cada hora e a cada dia.

(Patrícia Kaas - Quand on a que l'amour -

Chegou o último dia de Claude e Rosa na paradisíaca ilha de Bora Bora, foram dias memoráveis, que o tempo jamais apagaria de suas lembranças.

Enquanto Claude apreciava os últimos instantes naquele lugar, observando o balé dos peixes no suave balanço daquelas verdes águas, recostado no parapeito de madeira da sacada do bangalô, Rosa arrumava suas malas dando conta da sua emoção. Foram 12 dias que mudaram completamente o curso de suas vidas. Para Rosa, nem o melhor sonho do mundo teria retratado tão bem aqueles dias. A última mala foi fechada, Rosa respirou profundamente, ergueu seus braços entrelaçando seus dedos num gesto de alongamento e sorriu para si mesma com muita satisfação.

Claude: Oi.

Rosa: : Oi. Não vi que estava aí.

Claude: O dia está lindo lá fora.

Rosa: É, está mesmo.

Claude: Tudo pronto?

Rosa: Tudo pronto.

Claude: Vou chamar alguém pra ajudar com as malas.

Claude providenciou um carregador e, enquanto o aguardava, foi com Rosa para a sacada do bangalô.

Rosa: Nossa! Eu nunca na minha vida vivi nada parecido. Este lugar é lindo demais. É uma pena ter que voltar.

Claude: Também acho, mas sabe o que me motiva voltar?

Rosa: Não, o quê?

Claude: Saber que quando eu voltar, você estará junto comigo do lado de lá.

Rosa: Claude, você foi surpreendentemente fantástico. - Rosa ensaiou um beijo, mas o carregador havia chegado. - Acho que bateram na porta.

Claude: Vou lá atender.

Rosa deu a última olhada para o infinito do pacífico, com seus olhos fechados respirou profundamente para absorver a energia emanava daquele lugar e seguiu Claude até o quarto.

Claude: Vamos embora?

Rosa consentiu num meneio de cabeça, pegou sua bolsa que estava em cima da cama, olhou rapidamente ao redor e estendeu sua mão esquerda para Claude, que a puxou para perto de si enlaçando-a pela cintura e caminharam passos atrás do jovem rapaz que carregava as malas.

Rosa: Como vamos fazer agora, Claude?

Claude: Com o quê? - Fez-se de desentendido.

Rosa: Nós nos casamos, meio que de mentirinha, é verdade, mas nos casamos. Quando meu pai souber o que nós fizemos, não quero nem ver.

Claude: É... seu pai me preocupa, mas vamos deixar pra resolver isso quando chegarmos ao Brasil?

Rosa se mostrou preocupada em se explicar ao pai, mas Claude estava tranquilo, ele já sabia exatamente o que fazer para dobrar o sogro turrão.
 

Clique aqui para ler a tradução da música do vídeo.
 
[Recado ClaudiaG: Este é apenas o penúltimo capítulo de DLS. Não deixem de assistir o vídeo até o final, a letra da música é linda! Priscila Martins, minha amiga e leitora querida, obrigada pela dica de Patrícia Kaas, ela é ótima! Espero que tenha gostado da música que escolhi. Até sábado teremos as emoções finais de DLS. Beijos a todos].

12 comentários:

  1. Claudinha a cada dia vc se supera!E nos urpreende maravilhosamente. Meu Deus que viagem eu fiz. Vc me colocou na cena (só os meus olhos é claro!). Simplesmente MARAVILHOSOOOO. Que pena que esse é o penúltimo capítulo. Já estou com muitas saudades da DLS... Vou ler tudo novamente...

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto e o vídeo no final com as fotos fazendo uma espécie de resumo da viagem foi uma idéia genial. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Claudia, mais uma vez foi perfeito!! Sei essa música final do Aerosmith decor!! Adooooro!! Vc fazer este filminho com as imagens no final do texto nos fez imaginar a Rosa e Claude lá.. passando estes lindos momentos.. aliás, me fez imaginar EU MESMA LÁ!
    Já penúltimo capítulo?? que pena.. mas sei que outras estórias virão.
    Claudia, me sinto honrada de ter participado numa milésima parte de DLS com a dica de Patricia Kaas.. adorei a música que vc escolheu! e foi bem na cena de lua de mel!! que máximo!!
    Claudia, vc logo tb estará pegando o avião de férias.. quem sabe esta sua viagem não seja base para uma grande História daqui a alguns meses?? Espero que você aproveite muito e aconteça coisas incríveis de verdade, assim como você nos faz sonhar com sua criatividade e imaginação. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que linda essa parte, Cláudia, que sonho!
    A sua história nos faz viajar mesmo. Como disseram a Ana e a Priscila, nos transportamos para dentro da história, como se fôssemos voyers. Humm...a gente chega a suspirar.
    E o vídeo ficou demais! Esse lugar é muito lindo. As fotos, com as quais você ilustrou as últimas partes ficarem em sequência e deu pra fazer o flash back perfeito do começo, meio e fim desta viagem dos sonhos de Serafina Rosa (e por que não dizer, nossa também).
    Muito bom! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Cláudiaaaaaa,
    A D O R E I!!! como sempre, vc escreve mto, mto bem; pena q tah acabando, buuuuaaaa.
    Tô rezando p chegar sábado, só p ver Giovanni, kkkkkk, escreva bem comédia.
    Amooooo a música Pra você guardei o amor, ficou perfeita na cena, vc é d+ na escolha musical.
    E por fim, vc ainda se mete a fazer o vídeo,rsrs, tah metida d+, kkkkk. Brincadeiras a parte ficou mto bom o vídeo.
    Ah! sem esquecer o FUI DE FÈRIAS, OPS! BOAS FÈRIAS, kkkkk.
    Bjinhus e q venha o fim

    ResponderExcluir
  6. simplesmente maravilhosooooooooooooooooooo
    imagina só o fim
    parabéns

    ResponderExcluir
  7. Zélia
    Parabéns Cláudia, vc consegui fazer a gente viajar neste capítulo, adorei o vídeo as músicas. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Claudinha, Excelente lindas fotos, lindas musicas e a final entao!!!!!!! Amo essa musica e o Aerosmith, alias parabéns Priscila pela sugestão. Beijos

    Kéké

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudia!

    Faz tempo que não apareço no chat, mas não deixei de acompanhar as histórias do blog.

    Passei rapidinho pra te dar os parabéns menina.

    DLS está maravilhosa, leve, romântica e engraçada!Tudo de bom!

    As músicas e as imagens são lindíssimas, você consegue nos transportar para o ambiente de cada cena!

    Obrigada!

    Ainda não terminou e já estou com saudades rsrsrsrsrs

    Bjs da Joy!

    ResponderExcluir
  10. Cláudia, amei! Adoro essa riqueza de detalhes: como você descreve os gestos dos personagens, as paisagens, etc. As fotos, as músicas e o vídeo, tudo perfeito! Estou ansiosa pra ver o que o francês vai fazer pra dobrar o sogrão, mas ao mesmo tempo, já com saudade! Parabéns, por essa linda história! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Claudinha amei, simplemente maravilhoso. E agora como o velho Geovanni vai reagir.
    To anciosa pra ver como tudo isso vai acabar.
    bjinho.

    ResponderExcluir
  12. Ai Cláudia, estou tão emocionada! Ler esse capitulo fui muito prazeroso, como sempre. Mas também foi muito difícil, por saber que já está chegando ao fim dessa estória que tanto me encantou desde o inicio. Neste momento sinto um frio na barriga e um nó na garganta, semelhante ao que sempre senti ao fim das novelas que acompanhei e vivi intensamente, como se fizessem parte de minha vida. Como sempre, você está de parabéns!! Você consegue transmitir ao que escreve, uma sutileza, uma leveza tão boa, mesclada com um excelente toque de humor. Você me faz sonhar e suspirar com seu texto, e melhor ainda, faz com que eu me transporte a estória imaginando cada cena, como se estivesse realmente presenciando-a. Cada musica escolhida então, faz com que a imaginação flua ainda mais. Essa ideia do vídeo com imagens da viajem foi espetacular. Sinceramente estou tão emocionada, que receio ter escrito besteiras aqui, mas tudo o que escrevi agora saiu do fundo do meu coração. Mais uma vez parabéns!! Que Deus a abençoe grandemente e conserve esse dom que tem em emocionar com as palavras. Bjos!! Lu

    ResponderExcluir