sábado, 4 de setembro de 2010

THE POWER OF LOVE: A HISTÓRIA DE UMA ROSA...E SEU CAMINHO DE ESPINHOS - PARTE 2 - AUTORA: FERNANDA FREITAS RAMOS

Claude ficou perplexo com o sorriso que aquela moça trazia no rosto.

Como ela podia carregar consigo aquele sorriso iluminado,que chegava a ser contagiante,estando naquela situação?

‘’Se eu estivesse condenado a uma cadeira de rodas,nunca poderia sorrir assim.’’,pensou.

F:Claude,ela é a candidata a secretária que eu falei,Serafina Rosa Petroni.

R:Muito prazer,doutor – diz,estendendo a mão.

F: Claude?Claude?

C: Ah,muito prazer,senhorita. – diz,saindo de seus pensamentos.

F: Bom,vou deixá-los,com licença.

Claude nunca havia tido que lidar com um deficiente de qualquer tipo na vida,e o fato de ser meio(pra não dizer totalmente)desajeitado,só o deixava mais desconfortável.

Rosa,já acostumada com aquele tipo de reação,agia mais tranquilamente...

R:Será que o sr. poderia tirar essa cadeira que está aqui pra eu poder me posicionar à sua frente?

C: Claro,claro,pardón... – diz,tirando a cadeira que atrapalhava e indo ao encontro da de Rosa pra empurrá-la.

R: Pode deixar,eu mesma me posiciono.

C:Ah,tudo bem.

Claude se senta e começa a entrevista...

C: Nome completo?

R:Serafina Rosa Petroni.

C: Idade?

R:37 anos.

C:Estado civil?

R:Divorciada.

Claude não pôde evitar a cara de surpresa quando ela disse ‘’divorciada’’.

R:O sr. achou que uma moça no meu estado só poderia ser uma solteirona,certo?

C:Não,não é isso...

R:Tudo bem,não se preocupe,estou acostumada.

C:Pardón,mas será que posso lhe fazer uma pergunta pessoal?

R:Claro.

C:A srta. já nasceu...assim?

R:Não,eu sofri um acidente.

C:Que tipo de acidente?

R:Eu prefiro não falar mais sobre isso,se o sr. não se incomoda...

C:Claro que não,me desculpe...

Voltemos à entrevista,tudo bem?

R:Sim.

C:A srta. tem experiência como secretária?

R:Na verdade,não.

C:D. Rosa,eu vou ser muito sincero...

Contratar uma pessoa nas suas condições já implica certas dificuldades,e se a srta. não tem experiência,as coisas só se complicam mais...

R:E como o sr. quer que eu tenha experiência,se em todas as empresas que eu vou,eles vêm com esse mesmo papinho?

C:Um momento,acho melhor a srta. se acalmar,hã?

R:Eu não vou me acalmar coisa nenhuma!

É sempre a mesma história,as pessoas aceitam me receber por pena,mas depois encontram um jeito de me despachar.

EU NÃO QUERO SUA PENA,ENTENDEU?

NÃO QUERO!

Nesse momento,Rosa esconde o rosto entre as mãos e começa a chorar compulsivamente.

Claude sente um nó na garganta.

Com os olhos marejados,ele se abaixa gentilmente,retira delicadamente os cabelos da moça que cobriam sua face ainda abaixada,e posicionando uma das mãos abaixo do queixo dela,levanta sua cabeça e diz:

‘’Pode levantar essa cabeça,porque a partir de agora você já não tem motivos pra abaixá-la pra ninguém.

O emprego é seu,Serafina.’’

Um comentário: