quarta-feira, 7 de julho de 2010
SESSÃO RETRÔ - A DEUSA VENCIDA
Essa nova sessão do blog chama-se Retrô (outra sugestão que agradeço à querida amiga Cláudia G). Nessa parte do blog , pretendo publicar fotos de partes de revistas antigas de TV que estou adquirindo no Sebo. Para começar, uma reportagem sobre a novela A Deusa Vencida, novela exibida pela TV Excelsior em São Paulo em 1965. A revista é de 1966, pois ela era publicada em Curitiba e não havia video-tape na época, portanto, as novelas passavam algum tempo depois em outras capitais. Primeiro, mostrarei a capa e, em seguida, reportagem sobre a novela.
Postado por
Biscoito, café e novela
às
23:48
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
A DEUSA VENCIDA,
MEMÓRIA,
NOVELA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
J.E. Adorei, como gostaria de assistir essa novela. Vi a versão com Elaine Cristina que saudades. Obrigada!
ResponderExcluirOi JE
ResponderExcluirQue bacana essa notícia sobre a novela, sempre ouvi falar muito dela mas não a assisti. Não tinha idéia de que o Tarcísio fosse tão ciumento (e vaidoso rsrs). Parabéns pelo seu trabalho!!!
Marianalopes-rs, você já viu a abertura da Deusa Vencida da Band no Youtube? Se não, o endereço é: http://www.youtube.com/watch?v=WSwROY0wKLw.Um beijo.
ResponderExcluirArtesãos, obrigado pelo incentivo. Um abraço e aguarde mais novidades.
J.E.
ResponderExcluirObrigada pela dica no youtube, nossa foi d+++
Vou amar ficar por aqui.
José Eugênio, estou achando ótima a tua pesquisa sobre as novelas antigas. Lendo a atitude de Tarcísio Meira reflito sobre o casamento dele e quanto os valores morais/sociais da época podiam interferir a ponto de uma novela ter que ser reescrita.
ResponderExcluirMe pego pensando também que hoje além de o número de atores disponíveis (e de qualidade) ser muito maior, a preocupação de uma emissora ou equipe técnica envolvida na montagem de uma telenovela gira muito mais em torno das vantagens ou compensações pecuniárias.
Talvez o desafio seja maior agora para cada ator diante do leque muito grande e aberto de alternativas que uma emissora tem em relação aos profissionais da (tele)dramaturgia.
Reflito também que a valorização de determinado ator depende e muito de seus fãs. Imagine se somente os críticos eleitos como tal determinassem isto ou aquilo, quem é melhor ou não..
Imagine se nós não pudéssemos intervir e tentar mudar determinada situação aparentemente desfavorável... Temos que crer na nossa própria força. Um abraço!
Janice, obrigado pelos seus comentários inteligentes. Concordo plenamente com você. Continue participando. Um beijo.
ResponderExcluirQue reportagem legal, não tinha lido. Quanta confusão para conseguir fazer essa novela, pobre Ivani Ribeiro que trabalhão!
ResponderExcluir