quarta-feira, 14 de julho de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO PAULISTANA - PARTE 8 - AUTORA: CLÁUDIA G

Milton: Eu queria te pedir desculpa.

Terezinha: Desculpa, Milton? Vc teve coragem de vir até aqui na minha casa para me pedir desculpa?

Milton: Terezinha, aconteceu, eu não fui atrás da Raquel.

Terezinha: Aconteceu? - falou indignada – Milton, vc é péssimo em todos os sentidos. “Desculpa”, “Aconteceu”...O que que vc veio fazer aqui finalmente? O que é que vc quer de mim?

Milton: Terezinha, se vc sente ainda alguma coisa por mim...

Terezinha: (interrompendo Milton) Sinto, ahhh se sinto Milton. Sinto nojo de vc! É isso q eu sinto de vc. Vai embora da minha casa, agora.

Milton fica parado olhando para Terezinha.

Terezinha: AGORA!!! - grita enquanto espera a saída de Milton com a porta aberta.

Milton sai de cabeça baixa. Terezinha bate a porta. Milton chora do lado de fora. D. Amália escutando o barulho da porta vai até a sala falar com a filha, que chora sentada no sofá. D. Amália abraça a filha que corresponde ao abraço da mãe.

******************

Claude e Rosa já estão no restaurante almoçando e conversando. Claude percebe q Rosa chama atenção pela sua elegância e olha em volta para ver exatamente quem está olhando para ela. Claude conformado começa a falar sobre a situação com os americanos.

Claude: Rosa, a melhor coisa a fazer é atender o pedido de miss Smith. Não quero mais nenhum tipo de problema com ela.

Rosa: Mas Claude, a miss Smith quer q vc passe a construtora para o meu nome para fechar os contratos com vc?

Claude: Exatamente.

Rosa: E o que vc acha disso?

Claude: Eu confio em vc Rosa.

Rosa: Confia mesmo?

Claude: Claro. Duvida disso?

Rosa: Hoje me pareceu q não. - disse relembrando a situação com o investigador.

Claude: Vamos deixar essa conversa pra depois, ãhn?

Rosa, sem alternativa, aceita a sugestão.

******************

Roberta e Sérgio encerram a leitura do roteiro do novo filme.

Roberta: Ufa! - diz Roberta se jogando no sofá. - E tem gente q acha q vida de ator e atriz é moleza.

Sérgio observa Roberta. Roberta percebe, mas disfarça.

Sérgio: Você é linda, talentosa, inteligente. Qual é o seu defeito?

Roberta: (ri sem graça) Vc ainda não percebeu?

Sérgio: (senta-se ao lado de Roberta no sofá e a encara) Não. - Respondeu olhando nos olhos dela.

Roberta: Sou medrosa.

Sérgio faz menção de beijar Roberta, mas ela se esquiva.

Sérgio: É disso q vc tem medo?

Roberta: (desconcertada) Não sei do que vc está falando.

Sérgio: (sorrindo) Defeito número dois: é mentirosa.

Roberta ri e joga uma almofada em Sérgio.

******************

Fim de tarde. Claude e Frazão conversam sobre o episódio do investigador.

Claude: Frazón, abro a porta e pego um cara sem camisa , semi nu, no meio de minha sala e a minha esposa passando a mão no peito dele. A Dádi nem piscava, vc precisava ver aquilo.

Frazão: E a Rosa?

Claude: A Rosa? A Rosa o quê? - pergunta sem entender.

Frazão: Piscava? Ela piscava? - gozou o amigo dando algumas piscadinhas.

Claude: Ah Mon Dieu! Não sei pq ainda perco meu tempo contando essas coisas pra vc!

Frazão: É meu amigo! Quem não dá assistência abre concorrência, meu irmão!

Claude responde com uma careta para o amigo.

******************

Dona Amália se despede do marido para voltar para a casa de Claude. Na saída vai até a casa de dona Joana.

Amália: Dona Joana! - chama já na porta da casa da costureira.

Joana: Oh “cumadi”! Entra! Tô devendo um cafezinho.

Amália: Oh d. Joana, me desculpa, mas hj o dia foi uma bagunça, se importa se deixarmos para a próxima.

Joana: Claro q não, “cumadi”. Que foi? Preocupadinha? Quem é? Serafina ou Terezinha.

Amália: As duas.

Joana: Ixi! É mesmo? Fica assim não, vai ficar tudo bem. Daqui há pouco Terezinha arruma outro namorado e a Serafina se acerta com dr. Claude.

Amália: Deus te ouça, dona Joana! Deus te ouça!

Joana: “Cumadi”, sabe q eu não gosto de fofoca, né? Mas como foi meu filho q falou, acho q posso te contar. - diz em tom abaixo do normal. - Sérgio, que não sai da casa Roberta, falou q dr. Claude tá apaixonado pela Rosa.

Amália: Ah é? Como ele sabe?

Joana: A Roberta comentou com ele. Apesar dele não confessar abertamente, parece q ele já não consegue esconder.

Amália absorve o q ouviu e não diz nada.

******************

Dádi arruma as últimas coisas na cozinha antes de ir dormir. Rosa aparece.

Dádi: Dona Rosa, que foi, sem sono?

Rosa: É, um pouquinho Dádi.

Dádi: Essa casa foi uma confusão danada hoje. Achei q o dr. Claude fosse ter um treco, a senhora viu a cara dele pro investigador? Um homem de bem daquele. Né não, dona Rosa? - diz a maliciosa Dádi. - Diga aí!

Rosa: (rindo) É Dádi, é verdade.

Dádi: Dona Rosa...

Rosa: Que foi Dádi?

Dádi: A senhora gosta muito do dr. Claude, né?

Rosa: Gosto Dádi.

Dádi: Ele também gosta muito da senhora, vice. Tenha só um bocadinho de paciência com ele.

Rosa: E como vc sabe, Dádi?

Dádi: Que ele gosta da senhora?

Rosa: É, como tem tanta certeza?

Dádi: Pq ninguém conhece ele melhor do que eu, nem mesmo o dr. Frazão. - Dádi faz uma pausa e então resolve quebrar o breve silêncio. - D. Rosa, vai dormir, sonhe com os anjos, pq eu vou sonhar com aquele Deus grego que teve aqui hoje.

Rosa: (beijando Dádi carinhosamente) Boa noite, Dádi. Obrigada por tudo.

Dádi: De nada d. Rosa.

******************

Claude deitado em sua cama, se revira de uma lado para o outro e não consegue dormir. Lembra de todas as situações que ocorreram durante o dia. O investigador, a Rosa limpando o investigador, o almoço com a Rosa...Então resolve se levantar e ir até a cozinha, quando abre a porta do seu quarto, se depara com Rosa.

Claude: Ainda acordada?

Rosa: É...mas já estava indo deitar.

Claude: Mas está com sono?

Rosa: Sinceramente não.

Claude: Quer conversar um pouco?

Rosa: (sorri) Claro, pq não?

Claude: Vamos descer?

Rosa fica aliviada, pois achou q ele iria chamar para ir ao quarto dele.

Rosa: (sorrindo) Vamos.

Claude pega na mão de Rosa e juntos eles descem as escadas rumo à sala e começam a conversar, falam animadamente sobre diversos assuntos. A noite passa e eles não percebem. Rosa diz sua música preferida, Claude diz gostar da música escolhida por Rosa e coloca a música para tocar. Claude chama Rosa para dançar, Rosa aceita o convite. Eles dançam na sala mal iluminada ouvindo, além da música, a respiração um do outro e sentindo seus corações baterem fora do ritmo da música q dançavam. A música acaba, mas eles não percebem e continuam dançando, até q Claude resolve parar, não pq a música parou, mas pq seu coração mandou. Sem perder a pose, Claude mantém Rosa presa a seu corpo e olha fixamente para dentro seus olhos...

9 comentários:

  1. Ai que suspense bom. Só quero ver se vai sair otão sonhado bjo.

    ResponderExcluir
  2. Cláudia, "Quem não dá assistência abre concorrência" chorei... pareço repetitiva, mas fazer o que se me fases chorar de rir todos os dias. E esse final, ai, derreti, era tudo o que eu queria ver... obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. MarianaS, vai no plural...obrigadaS! kkkk

    ResponderExcluir
  4. "Quem não dá assistência abre concorrência" Ótima frase! Perfeita pro pão francês! Não acredito que vc vai para na parte mais esperada!! =) Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Meu coração saiu da sintonia... confesso! Menina, que delícia. Minha imaginação está a mil...

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse capitulo foi o maximo!! Aguardo o proximo anciosamente!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. "Quem não dá assistência abre concorrência"Toma Claude kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Estão gostando??? Daqui há pouco tem mais. Os recadinhos de vcs são muito motivadores. Bj

    ResponderExcluir