quarta-feira, 28 de julho de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA NIII - PARTE 11

Herivelto deixa Nara onde estava o carro e ele volta para casa enfurecida, cheia de feridas pelo corpo, e toda suja.

~~~~~~~~~~~~

RV: Eu não ouvi falar da Nara nesses ultimos tempos. Será que ela foi atraz do Claude?

F: Não, ela foi viajar.

RV: Nossa, eu não sabia.

F: Pois é. -e não se contendo solta uma gargalhada contagiante.

S: O que você aprontou cara?

F: Mandei ela pra fazenda de um amigo meu, pelo menos a gente ganhou tempo né?

RV: Ela vai ficar uma fera com você Frazão.

A: Vai mesmo.

F: Eu não to nem aí pra ela, aposto que o Mauricio fez ela trabalhar, se eu conheço bem aquele cara.

~~~~~~~~~~~~

Nara chega em casa.

El: D. Nara o que aconteceu com a senhora?

N: Não me irrita Elisa, cadê o papai? -grita.

E: Minha filha o que é isso?

N: Papai, eu vou matar aquele idiota do Frazão, ele me passou o endereço errado.

E: Como assim, você está toda suja.

N: Ele me mandou pra uma fazenda papai, meu carro estragou, eu andei de carroça, eu tive que tirar leite da vaca, as galinhas me atacaram.

E: Que horror, por que isso?

N: Porque o dono da fazenda deixou eu ficar lá até arrumarem meu quarto em troca de eu trabalhar.

E: Porque você não deu dinheiro, poruqe não me ligou?

N: Ele não queria dinheiro e o celular não pega lá. Ai papai, eu tive que lavar cueca daqueles homens nojentos. Eu vou tomar um banho me desinfetar, descansar um pouco, depois eu vou matar o Frazão. -e sobe.

~~~~~~~~~~~~

Depois do passeio eles voltam pra casa, jantam e ficam conversando na sala.

Mr: Claude, hoje iremos assinar mais um contrato.

C: Que maravilha, mas eu pensei que essa viagem non iriamos tratar de negócios.

Mr: Yes, mas acho que já podemos assinar esse contrato, o projeto está indo muito bem.

C: Está mesmo.

Eles assinam o contrato.

Mr: Agora só faltam mais três.

R: Sim, e esperamos que sejam assinados logo.

Ms: Yes darling, até eu e Smith irmos embora já estarão todos os contrator assinados.

R: É uma oena que vocês não vão ficar esses dois meses.

Ms: Yes, vou sentir saudades de vocês.

Mr: Mas viremos sempre que pudermos para visitar vocês dois.

C: E será uma honra recebê-los em meu apartamento ahn?

R: Nossa apartamento né amor.

C: Claro chéri. -concorda com um sorriso falso estampado no rosto.

~~~~~~~~~~~~

E: Está melhor Nara?

N: Hello papai? O que o senhor acha? Eu ainda consigo sentir aquele cheiro de fazenda e meu corpo está cheio de picada de inseto.

E: Como nós vamos descobrir onde foi o Claude?

N: Não sei, mas eu vou ligar agora pro imbecil do Frazão. -pega o telefone.

F: Nara querida como você está? -diz fazendo sinal de silêncio para os amigos que estavam conversando e colocando no viva-voz.

N: O que você acha seu imbecil, seu idiota?

F: Credo Nara, até parece que eu te fiz alguma coisa. -diz cinicamente.

N: Olha aqui Frazão, quando eu me encontrar com você eu vou te fazer picadinho.

F: Eu não gosto que liguem pra mim pra ficar me chingando, ainda mais sem motivo. Quem deveria querer me chingar era o Claude porque eu passei o endereço de onde ele está pra você.

N: A não ser que o Claude tenha virado um porco, um bezerro, um galo ou um caipira brega você me passou o endereço errado Frazão, mas vai ter troco, me aguarde.

F: Que história é essa? O Claude não foi pra lá?

N: Não Frazão ele não foi pro meio do mato.

F: Nossa, que francês safado, me enganou. Você acredita que eu já estava indo pra esse endereço também? Ainda bem que eu não fui, imagina eu no meio do mato Nara. -diz rindo.

N: Você está rindo né? Não foi você quem foi pra lá. Me passa o endereço certo Frazão, agora.

F: O Claude não me deixou outro endereço Nara, só aquele mesmo.

N: Ta bom Frazão, se você não quer me passar o endereço eu dou o meu jeito de descobrir. -e desliga.

~~~~~~~~~~~~

RV: Ela ficou uma fera com você. -diz rindo.

F: Que meda dela. Uma pena que ela já tenha voltado.

S: Será que ela consegue descobrir pra onde ele foi?

F: Acho que não, mas é bom ficar alerta.

~~~~~~~~~~~~

N: Eu vou ligar pra Erci papai, ela deve saber onde eles foram.

E: Boa idéia filha, liga mesmo.

N: Oi,

Erci?

Er: Nara? Você ligando pra mim aconteceu alguma coisa?

N: Que isso amiga, eu estava com uma saudades da sua voz.

Er: Sei, estava sumida querida.

N: Eu fiz uma viagem.

Er: Ah. O Claude também foi viajar né?

N: Foi sim, com a cafoninha.

Er: A Rosa? Ela não é cafona chéri, ela é linda e elegante. Formam um belo casal.

N: Tem gosto pra tudo, mas como você sabe que ele foi viajar?

Er: Ele me disse, aqueles americanos que convidaram eles né, a praia que eles foram é lindíssima.

N: Você sabe até a praia que eles foram chéri?

E: Claro né Nara, saiu até na coluna social que esse casal de americanos comprou um casa no litoral.

N: Não tinha visto na coluna social. Erci eu tenho que desligar. Adorei ouvir sua voz. Beijo querida. -e desliga o telefone. -Ai que mulher mais insuportável.

E: Descobriu?

N: Sim, ela disse que saiu na coluna social.

E: Eu tenho uns jornais lá no meu escritório.

N: Elisa?

El: Sim D. Nara?

N: Vai lá no escritório do papai e traz todos os jornais que você achar. Vai logo Elisa, o que que está esperando.

El: Já to indo.

~~~~~~~~~~~~

No quarto.

C: Eles assinaram mais um contrato. -diz alegre.

R: É eu sei.

Eles se abraçam.

C: Rosa, estou tão feliz. -diz ainda abraçado com ela.

R: Que bom.

C: É, se non fosse você me ajudando... Oh Rosa, non sei nem como te agradecer. -diz a escarando nos olhos.

R: Eu sei.

C: Como?

R: Você podia me dizer o que estava escondendo.

C: Non, hoje non pelo menos. Você é muito chereta Rosa, non era pra você ter visto nada.

R: Mas eu vi, e não tive culpa você que não sabe desfarçar. -diz subindo na cama e prendendo o lençol na metade da cama.

C: A Rosa, non estraga com minha felicidade.

R: O que eu fiz? -pergunta confusa.

C: A pergunta é, "o que você está fazendo".

Rosa ri.

~~~~~~~~~~~~

Depois de procurar na coluna social de 2 jornais Nara acha o que procurava e decide ir com Ninica e Alzira encontrar com Claude no litoral.

N: Tchau papai, agora eu tenho certeza que estou indo pro lugar certo.

E: Filha, de um jeito de acabar com a alegria do Claude.

N: Pode deixar papai. -ri maléficamente com Egídio e vai para o seu carro.

~~~~~~~~~~~~

Ni: Oi Erci.

Er: Oi Ninica a Alzira melhorou?

Ni: Agora ela já está melhor?. Você não quer ir pra praia com a gente?

Er: Praia?

Ni: Sim, comigo com a Alzira e com a Nara.

Er: A Nara vai junto? Ai não sei não.

Ni: Vamo Erci, faz tempo que a gente não sai né amiga?

Er: Ok, eu vou, mas vou convidar o Frazão pra ir também.

Ni: Ta bom amiga, beijo.

~~~~~~~~~~~~

F: É gente, ferrou. -diz desligando o celular.

S: Quem era? A Nara?

F: Não, era a Erci me convidando pra ir pra praia com elas.

RV: Então a Nara já descobriu.

A: Temos que ligar pro Claude, pra avisar.

F: Já estou ligando minha Rainha Nigeriana.

C: Fala Frazon.

F: Que alegria é essa?

C: Os americanos assinaram outro contrato.

F: Que bom cara, mas eu tenho uma notícia boa e uma ruim pra te dar.

C: Primeiro a ruim.

F: A ruim, péssima, terrível, horrenda é que está indo pra essa praia aí que vocês estão, Ninica, Alzira, Erci e Nara.

C: Mon dieu...

R: Que foi?

C: Nara está vindo pra cá.

F: Não sei como que ela descobriu.

C: Mas e a boa?

F: A boa, maravilhosa, magnífica, extraordinária é que eu também vou meu caro amigo.

C: Ah Frazon, essa non é tão boa assim non.

F: Poxa vida Claude, valeu.

C: Ta, desculpa Frazonzinho querido. Você serve de quebra-galho.

F: Quebra-galho? Fiquei muito magoado agora.

Claude ri.

C: Convida Roberta e Alaba pra vim contigo enton.

R: O Sérgio também né?

C: O Sérgio também. -diz a contragosto.

F: Convido, até amanha Claude.

C: É Rosa, parece que vamos ter muita companhia nessas "férias".

R: É. Eu já vou dormir, boa noite Claude.

C: Ei, espera aí.

R: Ham?

C: Você non queria saber o que eu estava escondendo? -diz pegando a caixa estreita que estava embaixo do seu traveseiro.

R: Claro. -olha para a caixinha curiosa.

Claude abre.

R: Nossa Claude, que lindo. -diz fascinada ao ver um colar lindo e delicado com um pingente de rosa enfeitado com pedras de rubi. -A Nara concerteza vai amar.

C: Vai né?

R: Aham.

C: Uma pena que non é ela que vai usar. -diz indo atraz dela e prendendo a corrente em seu pescoço.

R: Claude... eu não posso aceitar.

C: Claro que pode, non só pode como vai.

R: Não Claude, desculpa eu não posso mesmo. -diz tentando tirá-lo.

C: Non Rosa, non tire. Se você non aceitar eu vou ficar muito magoado.

R: Ok. Obrigada então.

C: Cadê meu bjin?

Rosa dá um beijo no rosto dele, eles riem.

R: Eu nunca pensei que fosse ganha um presente de você.

C: Eu achei esse colar a sua cara, quando eu vi ele lembrei de você.

R: Agora eu vou tirar ele, pra dormir.

C: É, se non estraga. -diz ajudando-a -Boa noite.

R: Boa noite.

~~~~~~~~~~~~

De manha no cortiço.

P: Antonietinha, como que eu vou achar o tesouro que está embaixo do tanque sem destruir o tanque?

A: Não tem como Pepinha.

P: Tem que mudar esse tanque de lugar.

A: Você podia pedir pro Colibri mudar.

P: Será que ele sabe? O menino não trabalha, não faz nada.

A: Pelo menos isso sim.

~~~~~~~~~~~~

Pela manha Claude acorda antes e tira seu braço da cintura de Rosa rapidamente antes que ela acorde berrando com ele e olha no relógio.

C: Mon dieu, já são 10 horas. Rosa você non vai acordar?

R: Aham. -e vira para o outro lado.

C: Será que eles já chegaram?

R: Quem?

C: Nara e companhia.

R: Verdade, tinha esquecido deles. Agora temos que tomar cuidado.

C: Rosa eu já vou descendo, você vem depois?

R: Ok.

~~~~~~~~~~~~

P: Colibri, que roupa bonita, deixa a Pepinha ver.

C: É a mesma de sempre Pepa.

P: Mas hoje está mais bonita.

C: Obrigado.

P: Colibri, diz aqui pra mim, você sabe alguma coisa de construção?

C: Algumas coisinhas sim.

P: Aé? E por um acaso assim, você saberia mudar o tanque de lugar? Só de curiosidade.

C: Sei sim Pepa.

P: Sabe o que é? É que ali no lugar que ele está ta muito ruim, ele ficava melhor lá no cantinho.

C: Porque?

P: É que ali onde ele está pega muito sol, então quando eu e os outros moradores vamos lavar nossas roupinhas, nossas loucinhas fica um sol muito forte em cima da gente.

C: Ah, entendi.

P: Então?

C: Então o que?

P: Você não queria assim mudar o tanque pra todos os moradores do cortiço?

C: Ah, depende como vai ser o pagamento.

P: Que pagamento?

C: Do serviço que eu vou fazer.

P: Não é um serviço, é um favor. Favor de amigo, além do mais que isso vai ser melhor pra você também. Pensa só na minhoca do cortiço.

C: Que minhoca D. Pepa?

P: O S. Afrânio, aquele lá não sai do tanque, o dia inteiro ali esfregando as cueca dele. De tanto sol que já tomou os miolos dele já derreteram.

Colibri ri.

C: Eu vou pensar D. Pepa. Quando eu tiver um tempo eu faço isso.

P: Você é um ótimo menino. Lindinho.

~~~~~~~~~~~~

C: Bom dia a todos.

Mr: Bom dia Claude.

N: Bom dia chéri. -diz indo lhe dar um beijo e Claude vira o rosto.

C: Erci, Ninica, Alzira. Como vão? -pergunta fingindo surpresa.

Ni: Bem Claude.

A: Agora eu já melhorei da minha depressão.

C: Que bom.

E: E a Rose?

C: Está terminando de se arrumar, mas eu non sabia que tinhamos visitas.

N: Nós resolvemos fazer uma surpresinha.

C: Ah, que legal. -diz sem nem um pouco de entusiasmo na voz.

Em: Senhora, tem algumas pessoas ali fora. Alabá, Roberta, Sérgio e eu acho que o outro se chama Fração.

Er: Frazão. -corrige rapidamente.

Mr: Peça para eles entrarem.

Em: Com licença.

F: Bom dia gente. -cumprimenta a todos.

R e A: Olá.

S: Bom dia a todos.

C: Mon dieu, que coincidência non é? Todos na mesma praia.

Ms: Yes, muito estranho.

F: Pois é, a gente ficou sabendo que vocês estavam aqui e viemos fazer uma visitinha. Atrapalhamos?

Mr: De maneira alguma. -diz jogando flertes a Alabá.

S: Cadê a Fina?

C: A Serafina já está descendo Sérgio.

R: Nossa, não sabia que tinha visita, se eu soubesse teria me apressado um pouco mais. -diz descendo as escadas.

Rosa estava casualmente deslumbrante.

Er: Rosa querida, não morre mais. -diz abraçando Rosa.

R: Estavam falando de mim.

Er: Exatamente.

R: Bem ou mal?

S: Como que alguém poderia falar mal de você Fina? -abraça a amiga. -Já estava com saudades.

R: Olá Roberta, Alabá. -cumprimenta acenando.

F: Claude, quantas vezes eu ainda vou ter que te dizer?

C: O que?

F: Como você é um cara de sorte, olha só que mulher linda que você foi se casar.

*risos.

R: Obrigada Frazão. Ninica, Alzira, como vão? Nara...

Nara a ignora.

R: Que surpresa todos vocês aqui na mesma praia.

F: Pois é, estavamos falando disso agora mesmo.

N: Se você acordasse mais cedo estaria aqui pra ouvir a conversa.

R: Ah, é Frazão? -diz com ênfase no Frazão.

F: Sim Rosa, coincidência enorme.

R: E vocês estão gostando daqui?

Er: Aqui é muito lindo, eu estou amando.

N: Pena que é mal frequentada né? -diz olhando para Rosa.

R: Até ontem não era, mas concordo que está mal frequentada desde que algumas pessoas chegaram né Nara.

N: Você está querendo me dizer alguma coisa? -pergunta séria se desencostando do sofá.

R: Claro que não Nara, minha querida.

F: Mas então, você já tomaram café da manha?

Mr: Yes, eu e minha esposa já tomamos café da manha.

F: E vocês?

N: O que você acha Frazão, a Rosa acabou de acordar.

R: Ainda não, é que ontem o Claude e eu estavamos muito cansados daí nem vimos a hora passar.

F: Então quer dizer que o Claude anda te cansando muito Rosa?

Rosa ri deixando Nara enfurecida.

F: Vamos sair por aí? Tentar achar um lugarzinho bacana pra comer?

C: Claro.

Er: Eu e as meninas também já tomamos.

N: Mas eu vou com vocês denovo, pra bater um papinho.

Em uma lanchonete todos se sentam. Nara ao lado de Claude e Rosa fez questão de se sentar longe dela.

C: Rosa você non vai sentar do meu lado?

R: Porque?

C: Se os americanos aparecerem aqui.

F: Você acha que eles vão aparecer aqui Claude?

C: É meio dificil mesmo non é?

N: Agora nós podemos conversar né Frazão.

C: O que ele fez?

*quem sabia o porque estava rindo de Nara.

N: Pergunta pra ele Claude.

Claude olha para Frazão.

F: É que você tinha deixado um endereço lá no escritóri e eu pensei que fosse pra quele endereço que você tinha ido e passei ele pra Nara. -diz chutando Claude por debaixo da mesa para que ele entendesse.

C: Ah, sei. O endereço...

N: Sabe a onde que eu fui parar Claude?

C: Non, non sei.

N: No meio do mato, meu carro ainda estragou, e o dono daquela fazenda não aceitou o meu dinheiro, sabe o que aconteceu daí? -diz muito furiosa porém choramingando.

C: Non, non sei.

N: Eu tive que catar ovos, tirar leite da vaca.

R: Nossa que ótimo Nara, então você se sentiu em casa não é mesmo. -todos olham para ela surpresos.

N: O que você quer dizer com isso sua lambisgóia? -levanta-se da cadeira e vai contornando a mesa. -Está me chamando de caipira? -todos ficam espantados pensando no barraco que ia ter ali.

R: Não claro que não. -enfim todos respiram aliviados.

N: É bom mesmo.

R: Estou chamando de vaca, de galinha...

N: Sua cretina. -grita ela, mas antes que alcance Rosa é segurada por Sérgio.

S: Já chega vocês duas né?

R: Eu nem comecei.

C: Rosa, chega. Se vocês forem ficar discutindo eu vou pra casa.

N: Não mon amour, não vou me rebaixar ao nível dessa aí.

R: Vocês estão juntos? -pergunta a Roaberta e Sérgio que se beijaram.

RV: Estamos.

R: E vocês também? -pergunta a Frazão e Alabá.

A: Estamos.

N: Você é a única solteirona aqui Rosa.

R: Solteira eu já não sou né, sou casada.

N: Com licença eu vou ao toalete. -diz se retirando.

~~~~~~~~~~~~

Pi: Preocupada Joana?

J: Estou sim Seu Pimpinoni.

Pi: Porque?

J: O Sérgio, foi viajar com a Roberta Vermont.

Pi: E qual é o problema?

J: Já perdi meu filho pra ela. Primeiro o pai, agora o filho.

Pi: Joana, você deveria se reencontrar com ela, esclarecer tudo com ela e com o Sérgio, você iria tirar um peso enorme das costas.

~~~~~~~~~~~~

No banheiro Nara pega seu celular.

9 comentários:

  1. Muito bom, cada dia melhor!!! A Rosa casualmente deslumbrante foi demais! rsrs Mais quando será que esse babaca do Claude vai tomar uma posição e mandar essa Nara ir pastar logo de uma vez!!! Ahh bem que podia aparecer um bonitão pra ficar louco pela Serafina e não esconder de ninguém!!! rsrsrs Anciosissima para os proximos capítulos!! Beijoss, continue escrevendo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nicole, muito legal. O que será que Nara vai aprontar? Estou curioso.

    ResponderExcluir
  3. Já imaginou se aparece um homem:bonito interessante, e que goste da Rosa(como disse a Maite) como sera que o francês irá reagir e perceber que não consegue ficar sem ela ,descartando a Nara colocando ela no seu devido lugar.beeemmmmmmmm loooooonge dele. E tenha seus pensamento só pra Rosa.

    ResponderExcluir
  4. Nicole, parabens bem q na novela poderia ser assim, ficaria mais emocionante. lena de fortaleza

    ResponderExcluir
  5. Nicole, está muito bom! Gostei de ver Serafina chamando Nara de vaca,galinha. Vai ser um verdadeiro furdunço na praia!

    ResponderExcluir
  6. Estou amando pena que Claude não esta expulsando Nara que seria o maximo. Deveria mesmo aparecer um Homem lindo pra chamar a atenção de todas no recinto, porém interessado em Rosa, só em Rosa. O Claude não daria atenção pra ninguém preocupado se Serafina estaria ou não interrada e fazer-lhe uma declaração de Amor inclusive na frente de Nara e companhias. Pense nisso QUERIDA.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da idéia de vocês de colocar alguém pra fazer ciumes em Claude e vou fazer isso sim. Obriga gente :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nicole estou adorando sua novela, você pode ser escritora facilmente.
    Dá um jeitinho da Rosa sair com o Iago com um vestido sexy que o Claude enlouquecido e no restaurante ela dance bem juntinho com o Iago e que dêem gargalhadas à noite toda deixando o Claude louco de ciúmes. E que ela volte para o hotel bem mais tarde do que ele, deixando desesperado de ciúmes.
    Aguardo o próximo capítulo anciosamente.
    Parabéns.
    Helena BH/MG

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso, espero que a Rosa use um vestido sexy e sai deslumbrante com o Iago e ainda que ela dance alegremente com ele e só volte ao hotel tarde da madrugada deixando o Claude louco de ciúmes no quarto.
    Parabéns.
    Helena BH/mG

    ResponderExcluir