sábado, 24 de julho de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA NIII - PARTE 9

Depois do jantar, eles estavam sentados no sofá.

Ms: Desculpem, mas eu já vou me deitar, você vem Smith?

Mr: Não darling, vou ficar conversando com eles mais um pouquinho.

Ms: Ok, boa noite.

R E C: Boa noite.

Mr: Claude você é um homem eu sorte.

C: Eu sei.

Mr: Sua mulher é adorável.

C: Eu sei.

Mr: Ela é linda.

C: Eu sei Mr. Smith.

Mr: Carismatica.

C: Muito.

Mr: Boa pessoa, faz de tudo pra ajudar os outros.

C: É eu sei. -diz com paciência, apesar de estar morrendo de raiva do americano.

R: Obrigada Mr. Smith, por tantos elogios.

Mr: Imagina.

Claude boceja.

R: Está com sono Claude?

C: Estou um pouco cansado sim.

R: Vai deitar amor.

C: Non, vou esperar você chéri.

"C: Imagina só se eu vou deixar a Rosa sozinha com esse americano de meia tijela."

Mr: Aceitam uma bebiba? Um uisque?

C: Eu aceito.

R: Eu também.

C: O Rosa, você é muito fraca pra bebida.

R: Que nada.

~~~~~~~~~~~~

M: Quem é você?

N: Oi, eu sou a Nara.

M: E o que você veio fazer aqui nesse fim de mundo Nara?

N: Eu vim atraz do meu noivo.

M: A não ser que seu noivo seja eu ou o Herivelto a senhora veio no lugar errado. Entra.

N: Como assim, vim no lugar errado? -diz entrando e olhando com desgosto o lugar desagradável.

M: Bom, aqui só moro eu e o Herivelto, tem uns homens que vem trabalhar de dia também. Como é o nome do seu noivo?

N: Claude Antoine Geraldy.

M: Não ele não trabalha aqui não moça.

N: Mas o amigo dele me deu esse endereço.

M: Que amigo?

N: Frazão.

M: Ah, não conheço também. Mas o endereço é esse mesmo.

N: Ai eu mato o Frazão. -diz com muita raiva.

M: Bom moça, mas a senhora não vai seguir viagem a noite né?

N: Não até porque meu carro estragou e eu preciso de um mecânico.

M: Então vai passar a noite aqui?

N: Eu pago quanto você quizer, dinheiro não é o problema.

M: Dinheiro não é problema pra mim também. O problema é o serviço mesmo. Se a senhora quizer ficar aqui, vai ter que trabalhar, venha que eu te mostro o teu quarto.

N: Trabalhar? Eu?

~~~~~~~~~~~~

Eles ficam um tempão conversando e bebendo. Até que Rosa começa a falar demais.

R: O Claude fica pagando de marido ciumento, mas nem liga pra mim. -diz rindo.

C: Claro que eu ligo anh? Eu te amo, mas Rosa você não acha que já bebeu demais? -pega o copo da mão dela.

R: Não amor, ica, eu estou muito lúcida. (ica=soluço)

C: Desculpe Mr. Smith.

Mr: Sem problemas Claude.

R: Sabe Claude, ica, tem homem casado que traia mulher na cara dura, ica. -diz rindo e olhando para o americano.

C: Ela não quer dizer nada, está bêbada Mr. Smith, quando ela fica assim não fala nada com nada

R: Não... -diz levantando o dedo.

C: Eu vou levar ela pro quarto. Boa noite Mr. Smith e desculpa -e carrega ela para o quarto o mais rápido possível.

~~~~~~~~~~~~

M: Claro, aqui é seu quarto. -diz abrindo um porta que rangia muito. -Tem um outro quarto que é maior, mas eu não te ofereço ele porque ontem eu vi um rato passando por ele.

N: Não esse aqui está ótimo, só um noite mesmo.

M: Se quizer tomar um banho o banheiro é ali do lado.

N: Ah, muito abrigada.

"M: Ai Frazão você vai ficar me devendo essa, a mulher parece tão boa pessoa."

"N: Ai mais quando eu ver o Frazão eu vou espancar ele e depois eu vou matar ele, que ódio. E o telefone não funciona nesse fim de mundo. Que ódio."

~~~~~~~~~~~~

B: Terezinha você está linda.

T: Obrigada Beto, podemos ir?

B: Claro, seu pai deixou você sair a noite? -pergunta abrindo a porta do carro para ela.

T: Minha mãe convenceu ele, eu preciso me divertir um pouco.

B: Se depender de mim, você vai se divertir muito. -sorri para ela.

T: Você é muito legal Beto, consegue me fazer sorrir até nas piores horas.

B: Que bom, eu te acho muito legal também.

~~~~~~~~~~~~

El: Raquel o Milton está te esperando lá fora.

R: To indo Elisa. -diz arrastando-se para fora e fingindo uma felicidade ao ver Milton.

M: Oi gatinha.

R: Oi Milton, eu estava com saudades.

M: Eu também, vamos?

E eles seguem para a balada.

~~~~~~~~~~~~

No quarto.

C: Ai Rosa eu falei que você era fraca pra bebida, amanha eu quero ver o que você vai dizer pro Mr. Smith. -diz jogando ela na cama.

R: Claude, ica, na vida a gente tem que ser feliz.

C: É você está feliz até demais. Eu espero que você não tenha amnésia alcoólica, pra você lembrar perfeitamente desse vexame.

R: Eu non estou bêbada Claude, ica.

C: Non! eu que estou, Mon dieu. Será que você consegue pelo menos trocar de roupa sozinha? -pergunta mostrando a ela o pijaminha.

R: Ica.

C: Acho que non. -conclui ao ver a mulher rodopiando no quarto.

R: Ica.

C: Rosa põe o pezinho aqui. -diz mostrando a calça e a ajuda a colocar e depois a mesma coisa com a outra perna.

R: A blusa eu troco sozinha, ica, ta pensando o que... seu francês safado... ica. -e vai para o banheiro.

C: Só o que me faltava, me chamar de safado. Mulherzinha irritante. -resmunga.

Ele aproveita e troca de roupa também e percebendo que ela estava demorando muito a chama.

C: Rosa, você está bem? -sem receber resposta entra no banheiro e se depara com ela deitada no chão, babando. -Mon dieu... -pega ela no colo novamente e a deita na cama. -Nunca pensei na minha vida inteira que ia ser babá de bêbada...-cobre a esposa e se deita ao lado dela.

~~~~~~~~~~~~

Terezinha e Beto estavam em um canto da balada enquanto Milton e Raquel dançavam no meio da pista.

B: Quer dançar Terezinha?

T: Claro. -diz puxando o garota para o meio da pista.

R: Beto?

M: Terezinha?

B: Raquel?

T: Milton? -finge surpresa, só pra não ficar de fora.

M: Pelo jeito você já me esqueceu né?

T: Não foi muito difícil, alias o Beto é bem mais legal do que você.

R: O que você está fazendo aqui Beto? E onde que você está morando agora?

B: Eu estou dançando com a menina que você atrapalhou o noivado só pra ajudar a mamãe.

M: Que história é essa?

R: Ai Milton não liga meu irmão está doente.

B: Doente nada, eu fui envenenado pela minha própria mãe. Quer dizer ela nem minha mãe é, porque eu descobri isso. Mas tanto faz, vamos dançar mais pra lá Terezinha.

T: Vamos.

~~~~~~~~~~~~

Nara vai tomar banho e quando liga o chuveiro...

N: AAAAAAAAH.

M: Aconteceu alguma coisa Dona? -pergunta batendo na porta.

N: A água está fria.

M: Aqui no campo é assim mesmo.

N: Ah ta. -e toma o banho frio chingando o Frazão a cada gota de água fria que caia em seu corpo e depois vai se deitar naquela cama velha e dura.

~~~~~~~~~~~~

T: Eu não sabia que você era irmão daquela garota.

B: Na verdade eu sou adotado. Mas eu cresci com eles, eu nasci na família errada, você ficou chateada?

T: Não, eu sei que você é diferente deles.

B: Bem diferente. Eu senti uma coisa por você desde a primeira vez que te vi sabia?

T: Beto... desculpa mas eu não sei se eu consigo ficar com você, porque eu ainda gosto daquele cafajeste do Milton...desculpa.

B: Você não acha que seria bom pra você ficar com outra pessoa pra esquecer ele?

T: É, eu já pensei nisso.

B: Eu não ia me importar se essa pessoa fosse eu... E se você quizer aceitar essa proposta seria bom você me beijar agora porque eles estão vindo pra cá.

Terezinha o beija timidamente continuando a mover seus corpos no ritmo da música.

~~~~~~~~~~~~

Mr: Elizabeth... -acorda a mulher.

Ms: Sim Smith.

Mr: Acredita que Rosa ficou bêbada?

Ms: Que horror, aconteceu alguma coisa?

Mr: Ela não estava falando coisa com coisa, talvez nem seja irrelevante.

Ms: O que ela disse?

Mr: Que o Claude finge ter ciúmes dela, mas na verdade nem gosta dela. Alguma coisa assim.

Ms: Muito estranho Smith. -conclui pensativa. -Ela disse mais alguma coisa?

Mr: Não que eu tenha percebido, até porque o Claude levou ela para o quarto em seguida.

Ms: Amanha vou dar uma averiguada nisso, agora vamos dormir.

~~~~~~~~~~~~

R: Para de ollhar praquela menina Milton.

M: Que menina?

R: Sua ex-noiva.

M: Eu não estou olhando pra ela, não estou nem aí pra ela.

R: Sei. Milton eu quero ir pra casa, estou com dor de cabeça e sono.

M: Ta eu te levo.

T: Vamos pra casa Beto?

Eles voltam pro cortiço e se despedem com um beijo.

~~~~~~~~~~~~

5:00 era o que marcava no relógio na cabeceira da cama em que Nara tentava dormir a noite inteira quando Mauricio bateu em sua porta.

M: Está na hora de acordar Nara.

N: Mas ainda são 5 horas da mafrugada.

Ele ri.

M: Aqui é assim, esse horário já tem trabalho pra ser feito.

N: Claro. -diz enraivecida se lembrando que ainda tinha que trabalhar nesse fim de mundo.

Minutos depois ela desce.

M: Toma seu café da manha que depois eu vou te ensinar a tirar leite da vaca.

N: Olha eu posso te pagar muito bem pra não ter que trabalhar aqui. E além do mais eu preciso de um mecânico.

M: O Herivelto já pegou o cavalo dele e foi atraz de um pra senhora.

N: Ótimo.

M: Mas eu não quero seu dinheiro não, a senhora vai ter que trabalhar, mas fica tranquila que eu não vou pegar pesado contigo.

Nara respira fundo para não perder a cabeça.

~~~~~~~~~~~~

Claude acorda Rosa desagradavelmente jogando água na sua cara, como ela havia feito no dia anterior. Só de pirraça.

R: Ai que isso? -grita. -Meu Pai, que dor de cabeça, parece que vai explodir. -choraminga afundando a cabeça o máximo que conseguiu no travesseiro como se sua dor fosse passar.

C: Ow chéri, vamos levantar. Non é você que diz que tem que acordar cedo ahn?

R: Claude me deixa em paz.

C: Agora você vem falar de paz ahn? E ontem quando eu queria dormir o que você fez? -diz fazendo cócegas nela.

R: Se você estivesse de ressaca eu ia respeitar.

C: Falando em ressaca que vergonha que você me fez passar em D. Rosa.

R: Ai, eu não me lembro de nada.

C: Vem cá Rosa, levanta eu trouxe um café pra você.

R: Eu não aguento ficar em pé, eu acho que vou morrer. E NÃO RIA.

Claude segura uma risada enquanto ela se sentava.

R: O que eu disse ontem?

C: Primeiro que eu non amava você de verdade.

R: O que é verdade.

C: Non pros amerecanos ahn?

R: Eu disse isso na frente dele? -diz apavorada bebericando o café.

C: Foi, e segunda que você praticamente disse pro Mr. Smith que ele traia a mulher dele.

Rosa ri.

R: Isso também é verdade.

C: Sem contar que quando eu fui ver a senhora estava dormindo no banheiro.

R: Que horas são agora? -pergunta depois de rir por um tempo.

C: Sei lá umas 6...

R: A Claude, faça-me o favor. Me acordou cedo só porque eu estou de ressaca. -e lhe ataca os travesseiros na cara. -Eu espero que você não tenha se aproveita porque eu estava de pilequinho.

C: Era mais fácil você se aproveitar de mim do que eu de você. -diz com um olhar de incredulidade. -Estava bem saidinha ontem. Ah e tem mais, eu quero ver como que você vai se explicar para os americanos...

R: Olha aqui, eu não quero papo com você. -implica.

C: Agora vai ficar braba comigo?

R: Eu não VOU ficar, eu já ESTOU.

C: Isso que dá querer ajudar os outros, eu até trouxe café pra você, sua teimosa. -retruca irritado.

R: Eu não pedi nada pra você, e teimosa é sua vó.

C: Óó... você non fala da minha vó que ela non está aqui pra se defender, seu mal-educada. Nunca mais faço nada pra você.

R: Não vai fazer a mínima diferença eu sempre me virei muito bem sem você, não é agora que eu vou morrer sem uns favorzinhos seus. E mal-educado é você que não respeita nem uma mulher de ressaca.

C: Que quase destruiu meus negócios de 10 milhões de dólares por causa de um pilequinho. Eu ainda avisei, "Rosa você é fraca pra bebida". E o que a madame fez? Bebeu, bebeu e bebeu. TEIMOSA.

Rosa parte para cima do Claude e agarra o seu pescoço quando a porta é aberta por ninguém mais que Mrs. Smith.

~~~~~~~~~~~~

M: Vejo que você já terminou o seu café da manha.

N: Já.

M: Então vamos lá fora que agora você vai ordenhar a Mimosa.

N: HAHA, que legal.

M: Você devia colocar uma roupinha mais velha Nara.

N: Eu não tenho roupa velha Mauricio querido, eu sou uma dama.

M: Olha você pega nas tetinha da vaca e puxa pra baixo. Tenta.

N: Não tem umas luvinhas?

M: Não tem. Só apertar e puxar.

Nara aperta as tetas da vaca e espirra leite pra tudo que é lado, em todo seu vestido e na sua cara.

N: Ai que nojo. -levanta-se rapidamente. -Eu não quero fazer isso. -diz com autoridade.

~~~~~~~~~~~~

R: Meu amor eu te amo tanto. -disfarça rapidamente ao ver de relance a americana e o beija rapidamente.

C: Rosa olha quem veio visitar a gente.

R: Me desculpe Mrs. Smith. A senhora sempre pega a gente assim nessas horas.

Ms: Significa que vocês sempre se beijando.

C: Estamos mesmo, eu non consigo ficar muito tempo sem a minha baixinha.

Rosa o fuzila com olhar.

R: Aconteceu alguma coisa?

Ms: Não só ouvi uns barulhos, uns gritos e vim ver se estava tudo bem.

C: A gente estava fazendo muito barulho?

Ms: Um pouco, bom eu vou deixar vocês a sós. -se retira constrangida.

~~~~~~~~~~~~

M: Ta bom, então você prefere pegar os ovos das galinhas ou roçar a terra?

N: As galinhas né.

M: Te apresento as galinhas. Ela estão sentadas em cima dos ovos, é só dar um susto nas galinha e pegar os ovos.

N: Pegar os ovos debaixo das galinhas?

M: Claro né, pensou que os ovos vinham nas caixinhas. -diz rindo.

Ela espanta umas galinhas e vai colocando os ovos na cesta, ela estava indo muito bem até umas galinhas virem na direção dela e ela com um susto tropeçar em cima da cesta, se sujando completamente de ovos.

N: Só o que me faltava. -grita histérica.

~~~~~~~~~~~~

C: Você viu o que você fez? Quase que ela pega você me matando.

R: Mas eu ainda vou te matar, pensa que eu não notei você me chamando de baixinha?

C: Vai dizer que você non é? E foi baixinha de um jeito carinhoso.

R: Eu não achei nem um pouco carinhoso. -diz batendo o pé no chão.

C: Não é pra você achar carinhoso, é pra Mrs. Smith achar.

R: Ah então você está confessando que me chamou assim pra me irritar?

C: Que irritar? Que irritar o que. E você vê se fica quietinha aí porque senon ela vai vir aqui denovo, por causa dos barulhos.

R: Quem está gritando e fazendo barulho é você não eu.

C: Eu? Eu nem estou me mechendo você que está. Falando nisso você non estava com dor de cabeça?

R: Você me irrita tanto que eu tinha até esquecido, mas minha cabeça ainda está doendo sim. -diz entrando no banheiro pra se trocar.

Claude aproveita e pede a empregada um comprimido pra dor de cabeça e pega um copo de água.

~~~~~~~~~~~~

M: Nara, você não precisa se assustar com as galinhas. Elas são amigáveis.

N: Amigáveis né? Sei, tão amigáveis que vieram pra cima de mim.

M: Impressão sua, acredite em mim elas estão mais assustadas com a nossa presença do que você com a delas.

N: Eu dúvido muito, bichinhos nojentos. Será que não posso descansar um pouquinho não?

M: Você nem começou ainda. Toma aqui. Alimenta as galinhas é só jogar os milho pra elas.

Nara joga os milhos.

M: Eu se fosse você jogava os milhos mais longe.

N: Porque. -diz continuando a jogar pertinho, mas ela entende o porque quando as galinhas começam a avançar onde ela estava e ela sai correndo e Mauricio termina o serviço.

~~~~~~~~~~~~

Depois que Rosa sai do banheiro já arrumada Claude a entrega o comprimido e o copo de água.

R: Você não disse que não ia fazer mais nada pra mim?

Claude que já havia se virado de costas a ela volta a posição anterior lentamente com um olhar enfurecido.

C: Você ainda está reclamando? -pergunta pausadamente. -Se você non quer o remédio dá pra mim que eu tomo.

R: Não, eu vou tomar. -diz afastando as mãos do francês que ameaçava tomar o remédio dela.

Claude vai pro banheiro se trocar.

~~~~~~~~~~~~

N: Já terminou lá dentro?

M: Com as galinhas já.

N: Que bom então não tem mais nada pra fazer né?

M: Claro que tem, ainda tem as vacas, os bois e os porcos pra alimentar.

N: Quer saber eu não aguento mais. -grita ela apontando o dedo para ele. -Já chega ta legal? Eu não fui feita pra trabalhar. Eu sou uma pessoa rica, tenho empregadas pra fazer tudo pra mim. Não quero mais mecher com esse bichos.

M: Ta bom, será que você sabe cozinhar?

N: Sei, isso eu sei, muito bem. -mente ela que já não aguentava mais trabalhar.

~~~~~~~~~~~~

Claude sai do banheiro.

R: Foi muito gentil da sua parte me trazer um comprimido. -diz sentindo uma raiva por ter que ser gentil com ele.

C: Está aprendendo a ser educadinha é?

R: Eu estou tentando agradecer Claude.

C: Denada Rosa.

E eles descem pra tomar o café da manha.

6 comentários:

  1. nossa a Nara na fazeba ta muito legal imagina ela tirando leite da vaca!

    ResponderExcluir
  2. coloca a versão 10 estou muito curiosa, ela esta maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. escreve mais cenas deles terem que se beijar por causa dos americanos, eles ficam tirando uma csquinha um d outro, beijos mais longos.

    ResponderExcluir
  4. Nicole, estou gostando muito do passeio de Claude e Rosa, está prometendo! Mas agora fico mais ansiosa pra ver Nara cozinhando! Recolhendo os ovos e com medo das galinhas, foi demai!!!

    ResponderExcluir
  5. Humm, o passeio do Claude e da Rosa tá muito legal!! Mais quando esse casal vai começar a brigar menos!?! Tô loca pra ter mais de Claude e Rosa, beijoss, parabéns

    ResponderExcluir
  6. Nicole vc esta de parabens,coloca logo a versão 10

    ResponderExcluir