Claude pergunta para D. Amália se Rosa está gostando do investigador. D. Amália surpresa questiona que tipo de dúvida é essa, que jeito é esse que ele acha que Serafina está gostando do investigador. Claude diz para Amália que já percebeu há muito tempo que o investigador está interessado em Rosa, mas que nunca sentiu da parte de Serafina um interesse por ele, mas que agora ele não tem certeza. D. Amália pergunta para Claude o porquê dessa preocupação agora, diz que Serafina é uma mulher sensata, equilibrada, sincera. Claude diz para D. Amália que está inseguro, com Rosa longe, sem conseguir falar com ela e que sentindo falta das coisas que Serafina fazia, que o irritavam muito, aquele entra e sai no apartamento, que ela ficava sempre inventando uma coisa diferente, fazia com que ele acordasse cedo e que agora nem tem vontade de voltar para casa. D. Amália diz que é bom ele se acostumar, porque está com uma sensação de que Serafina vai custar para voltar. Claude diz que tem que ir, pois precisa trabalhar ainda. Começa o treinamento de Rosa. Michel diz para Rosa que eles ficarão na França por quatro meses e que depois Rosa irá assumir no Brasil a coordenação da equipe que fará a avaliação da satisfação dos beneficiados diretos para que e empresa possa decidir investir no negócio, que da equipe que ela coordenará dependerá o investimento ou não, que só depois dessa avaliação é que serão analisados os aspectos jurídicos e financeiros. Michel diz para Rosa que o trabalho dela é de fundamental importância, que eles atuam em todos os ramos e que ela terá muito trabalho ao voltar. Claude chega ao apartamento e Dádi pergunta se ele está precisando de alguma coisa. Claude percebe que Dádi está triste e pergunta o que aconteceu. Dádi disse que passou o dia tão sozinha, que estava acostumada com D. Rosa e que a casa ficou vazia sem ela. Claude concorda que a casa está muito silenciosa. Claude diz para Dádi que quer rosas vermelhas todos os dias na casa. Dádi pergunta se é por causa de D. Rosa. Claude diz que é a primeira lembrança que tem de Rosa. Claude diz para Dádi que por ora não precisa de nada, talvez mais tarde. Claude fica pensativo. Claude lembra-se do dia em que Roberta os convidou para o passeio de barco. ***Claude está na sala com o investigador Paulo, Serafina desce a escada com um vestido curtinho. O investigador Paulo dá aquela olhada para Rosa e Claude fica observando e pergunta para Serafina se ela não vai se arrumar para eles irem, pois já está tarde. Rosa diz que já está pronta. Claude suspira e pensa (esse passeio vai ser difícil).
Claude diz para Paulo que eles precisam ir numa indireta, direta, para o investigador ir embora. Rosa diz para Claude que Paulo vai junto que depois de tudo o que já lhe aconteceu que sem proteção ela não vai a passeio nenhum. Claude diz para Rosa: que sem proteção, se eu vou estar lá, eu vou te proteger. Rosa diz para Claude que até hoje ele tem dúvidas que não acredita que estão tentando acabar com ela, dar cabo mesmo. Claude diz que ele acredita sim, que está cuidando dela. Rosa diz para Claude que se ele não acredita que quem está tentando matá-la é Egídio, o chefe da quadrilha Paranhos de Vasconcelos, como ele pode protegê-la, pois eles iriam chegar perto e ele acharia que ela não está correndo perigo nenhum. Claude alega que não vai ter lugar no barco para Paulo. Rosa diz que já falou com Roberta e que está tudo acertado. Claude fica o tempo todo ao lado de Rosa. Claude faz sinal para Frazão se aproximar. Frazão pergunta para Claude o que está acontecendo que é melhor ele dar uma circulada. Claude sussurra para Frazão que não quer deixar Rosa sozinha. Frazão pergunta para Claude se ele acha que Rosa vai sair voando, pois estão num barco, ela não tem para onde ir, meu amigo. Claude diz para Frazão que prometeu para Rosa que iria protegê-la. Frazão diz para Claude que o investigador está aí para isso. Claude resmunga que é esse o problema que ele tem que proteger Rosa desse cara. Frazão diz que não escutou o que Claude disse. Claude pede para Frazão não sair do lado de Rosa que ele não aguenta mais e vai ter que ir ao banheiro. Frazão diz que Claude está ficando neurótico, o que é isso, que paranóia e promete ficar com Rosa até o francês voltar. Claude volta do banheiro e encontra Rosa sorrindo para o investigador. Claude pergunta para Frazão por que não está ao lado de Rosa e que pelo visto a conversa ela com o investigador está interessante. Frazão diz que não achou necessário, pois o investigador está ali para isso. Claude diz para Frazão que o maior perigo é esse, que esse investigador é irritante, está sempre colado em Rosa. Frazão sorri e bate no ombro de Claude e diz para ele ter cuidado, pois ele está parecendo um maridinho muito do ciumento. Frazão diz para Roberta que o francês está ficando descontrolado. Roberta ri e diz para Frazão que Claude está muito apegado a sua esposinha. Claude diz para eles pararem de pegar no pé dele e que ele agora precisa cuidar de Rosa.*** Dádi pergunta para Claude se ele quer comer alguma coisa. Claude diz que quer comer a comida de Rosa. Dádi diz que não tem isso no cardápio do apartamento. Claude diz que hoje vai dormir no quarto que Rosa dormia. Cenas de Claude no quarto de Rosa. Amanhece. Claude vai para a reunião com os compradores junto com Giovanni, Pimpinoni e Frazão.
No cortiço, Claude, Pimpinoni, Frazão e Giovanni comemoram a vitória obtida na reunião com os compradores. Claude alerta a todos que foi só uma etapa, muito importante é verdade, mas que eles têm muito serviço pela frente. Claude diz que a construtora está com muitos problemas e que terão que ser muito cuidadosos, pois daqui para frente qualquer problema pode ser fatal. Claude fala que não podem correr nenhum tipo de risco nas obras, que acidentes como os que já aconteceram não podem se repetir, que o ideal seria contratar uma empresa da confiança deles, mas que isso acabaria passando por Egídio e ficaria difícil controlar. Giovanni sugere que eles coloquem Pepa como auxiliar nas obras, servindo lanche para os trabalhadores, pois não conhece radar melhor do que ela. Pimpinoni, Claude e Frazão concordam e riem. Claude diz que está situação é perfeita para o dia, mas pergunta como ficaria a noite. Pimpinoni sugere que eles contratem Colibri. (Uma pena não dar tempo de desenvolver o texto da Pepa nas obras. Imaginem o Egídio tentando aprontar e Pepa vigiando, seria hilário, usem a imaginação). Claude diz para Frazão que vai ficar mais um pouco no cortiço, pois quer conversar com D.Amália. Frazão pergunta para Claude se ele está confessando os pecados para a mãe da Rosa. Claude diz para Frazão ir ver os macaquinhos no zoo, namorar menos, trabalhar mais e ir para o escritório ficar de olho em Egídio. Giovanni e Pimpinoni vão falar com Pepa e Colibri. Claude pergunta para D. Amália se ele pode ficar no quarto de Serafina, pois quer experimentar o que Rosa sempre lhe disse a respeito de ser uma família. D. Amália impactada com o pedido diz que pode colocar Teresinha no quarto de Dino e ele terá que dormir com Dino no quarto que era das meninas, mas pede para ele pensar bem, pois Giovanni não é fácil, é um homem muito bom, mas exigente, que ele terá que seguir as regras da casa, acordar cedo, fazer as refeições juntos. Claude diz para d.Amália que será só por alguns dias, só para saber como seria ter vivido assim, numa família. Claude pede para D. Amália conversar com Seu Giovanni. D. Amália diz que ele pode vir, pois com Giovanni ela se acerta. Claude vai para a construtora. D. Amália fica pensativa e sorri. Serafina volta para o hotel e resolve ligar para D. Amália. Cenas do próximo resumo O que o investigador Paulo quer com Rosa? D. Amália contará para Rosa o pedido de Claude? O que mais Egídio e Nara podem aprontar?
Marianaaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirTO APAIXONADA pela sua versão!!! Por que não fazem assim, né?!
Menina, ótima idéia das rosas no apto de Claude.. antes era a Serafina que mandava rosas pra ela mesma, e agora Claude precisa das rosas para lembrar dela..
Mas o melhor mesmo foi a Pepa de vigia na construção e levando lanche!! Otimo!!
Obrigada pelo entretenimento!
Parabéns e sucesso!!
Priscila, confesso que adoraria ver algumas dessas cenas gravadas. Fico imaginando como ficaria. O que me consola é que estamos nos divertindo e se a novela fosse ótima, talvez o José Eugênio não disponibilizaria esse espaço. Obrigada pelo incentivo.
ResponderExcluirMariana, estou encantada mesmo... e me divertindo muito também. Não estou podendo entrar a todo momemnto no mural do Sbt, mas aqui, nem que seja no finalzinho da noite, com certeza, vou entrar para poder acompanhar as duas versões. Um abração! [Janice Soares]
ResponderExcluirJanice Soares, fiquei muito feliz que estás gostando da versão gaúcha, tem sido muito prazeroso dividir meus pensamentos com vocês. Obrigada pelo incentivo, quando leio os comentários e algumas sugestões, minha imaginação voa tanto que meus dedos no teclado não conguem acompanhá-la .kkkkk Obrigada!
ResponderExcluirMariana a sua versão está mesmo muito boa, fico pensando como vão ser as próximas, o que mais gostei foi o Claude querer dormir no quarto de serafina e seguir as "regras" de Giovani seria mesmo muito hilário os dois brigando e também se aproximando... além disso a idéia da Pepa como "espiã" na construção foi muito legal!!! Além disso imagino aquelas cenas de Paris e da Serafina frequentando cafés, lojas, com a tal amiga do Michel, já pensaou ela na Torre, vendo exposições museus, passeando pelos jardins? ia ser tudo de bom!
ResponderExcluirBejokas
Márcia
Poo Eugênio, por que não coloca a minha versão ai tbm? kkk. brincadeira, ooo pessoal entra la no meu blog www.novelasdolucas.blogspot.com
ResponderExcluirKd o capitulo 11?
ResponderExcluirParabens Mariana! to adorando!!!
ResponderExcluirestou aguardando proximos cap. beijos
Kely
Boa Noite, Márcia e kely que bom que vocês estão gostando. bjo
ResponderExcluirNão estou conseguindo achar a ordem das partes :(
ResponderExcluirProcure no índice em Julho de 2010 e achará uma certa ordem. Qualquer dúvida, entre em contato novamente por nosso e-mail: contribbiscoitocafeenovela@gmail.com.
Excluir