domingo, 11 de julho de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO GAÚCHA - PARTE 9 - AUTORA: MARIANA LOPES

Frazão sorri e pensa que Claude está ambientado à família de Rosa. Esse francês está se sentindo em casa, também D. Amália o trata como se fosse um filho. O Claude foi laçado, mas ainda não se deu conta. Claude percebe que Frazão está sorrindo e pergunta do que o amigo está rindo, que ele não está achando nada engraçado com toda essa bagunça que está acontecendo que a vida dele está de pernas pro ar. Frazão diz para Claude que se estivesse no lugar dele talvez não estivesse rindo. Claude diz que Frazão é “mui amigo”. Claude pergunta por Giovanni e D.Amália diz que vai pedir para Dino chamá-lo no quarto de Pimpinoni. Claude diz que não precisa que ele e Frazão vão até lá. Claude pede para Frazão ir ao quarto de Pimpinoni, pois quer conversar com d. Amália e que daqui a pouco vai para lá. No quarto de Rosa, o telefone toca. É Michel que veio buscá-la. Rosa encontra Michel e conhece Monique, amiga de Michel. No restaurante, Rosa fica sabendo que Monique é uma empresária na área da moda e vai ajudá-la nessa nova fase. Rosa diz que quer aprender tudo que for possível, pois quando voltar ao Brasil quer ser uma mulher mais segura. Monique e Rosa começam uma amizade que promete ser muito forte. Michel fica cada vez mais encantado com Rosa e diz que quer acompanhar esse momento. Rosa chega ao quarto e pensa em como a vida pode ser bela e ao mesmo tempo sente um vazio e pensa em Claude. Claude pergunta para D. Amália de Serafina. D. Amália diz para Claude que não o está entendendo, pois Giovanni, quando chegou, contou o que aconteceu no escritório, que sua noiva, a D. Nara, estava chegando e muito “carinhosa” por sinal. Claude diz para D. Amália que não tem mais noiva e D. Amália pergunta se D. Nara já sabe disso. Claude conta toda a conversa que teve com Nara e diz que ele está casado com Rosa e já disse isso para Nara. D. Amália fica olhando para Claude e pergunta o que ele espera que aconteça depois de tudo o que se passou desde que se casou com Serafina. Claude diz para Amália que não sabe, mas que precisa muito falar com Rosa. D. Amália diz para Claude que pensou em contar para Serafina o que Giovanni viu no escritório, que só não contou, pois não quer que Rosa tenha nenhuma preocupação. Claude diz para D. Amália que a única coisa que poderia contar para Rosa é que ele não tem mais nada com Nara. D. Amália pergunta para Claude se ele tem certeza. Claude pergunta para D. Amália se ela duvida dele. D. Amália diz que Serafina conversava muito sobre o quanto Claude gostava da beleza de d. Nara. Claude afirma para D. Amália que não ama Nara. Claude pede novamente para D. Amália falar com Rosa e dizer que ele precisa falar com ela. D. Amália promete tentar, mas não dá muitas esperanças ao francês.
Claude está indo falar com Giovanni, Pimpinoni e Frazão quando encontra Pepa e Afrânio. Pepa pergunta para o francês se Serafina foi seqüestrada, pois nunca mais a viu e como está a gravidez de Serafina. Claude respira fundo e pensa que mulher irritante, parece o jornal do bairro, mas diz para Pepa que Serafina está bem que está tudo bem e sai rapidinho. Pepa e Afrânio comentam que tem alguma coisa estranha acontecendo, pois o francês não sai mais do cortiço. Afrânio diz para Pepa que sempre achou esse francês muito estranho e que ninguém acreditava nele, que Fina sumiu e que o francês está tomando conta do cortiço. Pepa diz para Afrânio que ele viaja muito, que deve estar acontecendo alguma coisa muito grave e que ela precisa saber o que é. Afrânio diz que Pepa tem é que se preocupar é com ele e deixar a família Petroni cuidar do francês, que ele é o marido da Fina e eles que se entendam. O investigador Paulo chega ao cortiço e vai à casa dos Petroni. D. Amália oferece seu famoso cafezinho (que está sempre recém coado) ao investigador. Paulo diz pra D. Amália que esteve no apartamento de Claude procurando por Rosa e Dádi disse que Rosa foi viajar e que Claude estaria na casa da família Petroni. D. Amália diz que Claude está na casa de Pimpinoni, mas que daqui a pouco volta e pergunta para Paulo se ela pode ajudar em alguma coisa. Claude pergunta para Giovanni como foi a reunião com os compradores. Giovanni avisa para Claude que alguém tem dito que ele quer dar o golpe nos compradores e que está muito difícil reverter o caso. Pimpinoni sugere que Claude vá à reunião que ficou marcada para o outro dia. Claude diz que vai sim e que irá empenhar sua palavra, que não entende o que pode estar acontecendo. Frazão diz a Claude que tem certeza que Egídio está metido no que está acontecendo. Claude começa a acreditar que isso pode ser verdade. Claude pergunta para Frazão se ele fez o levantamento na Europa de investidores interessados em construções populares. Frazão diz que existem três investidores que poderiam se interessar pelo negócio. Claude esclarece a todos que mesmo com os ajustes nos contratos a construtora precisa de injeção de capital, pois eles só vão conseguir sobreviver de dois a quatro meses, no máximo. Todos ficam pensativos. Paulo diz para D. Amália que precisa falar com Rosa, pois as investigações estão quase concluídas e que Rosa deve ter muito cuidado. D. Amália diz para Paulo não se preocupar, pois Serafina não está no Brasil, que está segura. Paulo pergunta para D. Amália se tem como falar com Rosa. Chegam Giovanni, Claude e Frazão e escutam o pedido de Paulo.
D. Amália diz para Paulo que Serafina é que tem ligado que não tem como entrar em contato com ela. D. Amália pede o telefone de Paulo e diz que quando Serafina ligar ela pedirá que ela entre em contato com ele. Claude fica nervoso, cumprimenta Paulo e diz, de forma irônica, que não sabia que a polícia no Brasil era tão empenhada nos casos, pois trabalham até a noite. Paulo diz para Claude que esse caso é muito importante para ele e que está concluindo as investigações, mas que precisa esclarecer com Rosa alguns pontos e que veio avisar que Rosa deve ter cuidado. Claude pensa que tem um lado bom Rosa ter ido viajar, pelo menos não preciso ficar cuidando esses dois. Frazão tenta apaziguar os ânimos e agradece ao investigador. Paulo pede para D. Amália não esquecer, quando falar com Rosa, de solicitar que ela entre em contato com ele o mais breve possível. Paulo vai embora. Giovanni diz que vai descansar, pois o dia foi muito tumultuado e que amanhã tem mais. Frazão aproveita a deixa e diz que tem umas coisas para fazer e pergunta se Claude vai com ele. Claude diz que vai ficar mais um pouco, pois quer conversar com D. Amália. Frazão ri e diz baixinho para Claude que ele está conversando com a mulher errada, que a esposa dele é outra. Claude revida dizendo que sabe o que está fazendo e que Frazão está muito engraçadinho e o manda ver se têm elefantinhos cor-de-rosa na esquina. Cenas do próximo resumo O que será que Claude quer com D. Amália? Claude vai conseguir que os compradores assinem novos contratos?

3 comentários:

  1. Marianaaa,
    vc está arrasando. Já estou curiosa pela próxima parte.
    Bjinhus e boa imaginação!!!

    ResponderExcluir
  2. adoro ler sua versão, a rosa bem poderia ter viajado gravida de cloude, e quando ela viesse ao brasil ja de barriga o cloude penssando q o filho é de michal

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, vou pensar sobre essa idéia. Estou recebendo as boas energias de vocês.

    ResponderExcluir