domingo, 29 de agosto de 2010

DEU A LOUCA NA SERAFINA, A ROSA - PARTE 10 - AUTORA: CLÁUDIA G

Em sua mesa Rosa lê o cartão....
 “Darling,

Perdoe nosso atraso, mas soubemos apenas hoje que no Brasil o dia da secretária é em 30 de setembro. Continue sendo essa Rosa encantadora, sempre gentil e prestativa.

Abraços,

Mrs e miss Smith”
Claude: Posso saber de quem são? - Finge apenas curiosidade.

Rosa: Dos americanos. Simpático, não?

Claude: Dos americanos ou do americano?

Rosa: (ri) No plural mesmo. Dos americanos. - Rosa decide provar. - Olha o cartão.

Claude pega o cartão para ler.

Claude: Puxa! Eles gostaram mesmo de você.

Rosa: Que bom, gosto muito deles também. Vou ligar para agradecer.

Claude: Faça isso, a americana adora essas coisas.

Rosa: Ela é muito educada e o marido muito gentil.

Claude: É verdade, mas cuidado com ele.

Rosa: Pode deixar. - Rosa dá aquela piscadinha que diz nas entrelinhas que entendeu o recado.

Claude: Bom...vou voltar ao trabalho, será que pode chamar alguém pra limpar a sala? Tenho medo que alguém se machuque, tem cacos de vidros e papéis por todos os lados.

Rosa: Claro, Claude! Pode deixar. Você está bem?

Claude: Estou ótimo! Apesar de tudo o que aconteceu.

Rosa: Não se machucou então?

Claude: Non, só um arranhãozinho aqui, - aponta para sua testa – mas nada demais.

Rosa: Nossa! Deixa eu ver isso?

Rosa se levanta da sua cadeira demonstrando sua preocupação e Claude gosta do paparico.

Claude: Tá tudo bem. Non se procupe, ãhn! - Claude segura as mãos de Rosa que já está em seu rosto. - Obrigado.

Rosa: Então tá, vou chamar alguém para limpar a sua sala.

Claude beija as mãos de Rosa, que fica sem reação, e Claude segue para sua sala.

Depois de um dia movimentado, Rosa foi para casa, tomou um banho e ligou o rádio da sala para ouvir suas músicas enquanto preparava o seu suco, Abacaúva, e o seu sanduíche preferido, Bang-Bang. O suco era de abacaxi, maça e uva, uma combinação simplesmente espetacular! Rosa havia copiado a receita de um restaurante de praça de alimentação de shopping center. Ela demorou algumas semanas, mas acertou na dose exata de cada fruta. Já o Bang-Bang, ela o apelidou dessa forma porque dizia que esse sanduíche matava aquela que a matava, a fome.

Receita do Bang-Bang
(por Rosa Petroni)

2 Fatias de pão de forma integral
Maionese light para besuntar o pão
4 fatias de peito de peru cortadas bem fininhas
Lascas de queijo brie à vontade.
1 rodela de tomate
Azeitona preta picada à vontade
Alface americana picadinha.

A dosagem das frutas para o Abacaúva Rosa não passava para ninguém, afinal, ela teve que descobrir sozinha.

Após saciar sua fome, Rosa escovou seus dentes, penteou seus cabelos e foi dormir. Ela suspirou e dormiu profundamente, estava exausta.

Claude havia acabado de tomar seu banho e foi conferir na frente do espelho o arranhão em sua testa, então, se lembrou de que aquilo foi ocasionado pela fúria da ex-namorada, mas não conseguia lembrar qual objeto que o machucou, mas aquilo também não era importante. Ele estava feliz e só pensava em como se aproximar de Rosa.

Claude já avaliava o pequeno arranhão pensando nas mãos de Rosa em seu rosto e no cuidado dela com ele. “Será que ela gosta de mim?”. Depois de divagar, Claude resolveu ir dormir e seu sono foi leve...

“Stars shining bright above you
Night breezes seem to whisper "I love you"
Birds singin' in the sycamore trees
Dream a little dream of me

Say nighty-night and kiss me
Just hold me tight and tell me you'll miss me
While I'm alone and blue as can be
Dream a little dream of me

Stars fading but I linger on dear
Still craving your kiss
I'm longin' to linger till dawn dear
Just saying this...”

(Louis Amstrong - Dream a Little Dream of Me -

A semana passou e Claude simplesmente travou, estava inseguro, não conseguia dizer absolutamente nada para Rosa, nem mesmo convidá-la para jantar ou qualquer coisa do tipo. Rosa percebia o patrão reticente, parecia sempre ter algo a mais para dizer, mas por algum motivo não dizia. Até que na sexta-feira Rosa perguntou.

Rosa: Claude, tem alguma coisa que você queira me dizer?

Claude: Non...

Rosa: Tem certeza?

Claude: Sim, sim...

Rosa: Tá, então vou indo, bom final de semana.

Claude: Rosa, espera!

Rosa vira-se para Claude com a curiosidade estampada em seu rosto.

Claude: Você pretende ir ao parque amanhã?

Rosa: Ao parque? Não sei, porquê?

Claude: Estou procurando companhia.

Rosa: Talvez eu possa arrumar uma companhia pra você. - Rosa resolve dar um empurrãozinho no patrão.

Claude: É mesmo? Quem?

Rosa: Ela vai te esperar amanhã lá em casa às dez. Tá bom pra você?

Claude: Está ótimo!

Claude fica feliz com o avanço e Rosa vai embora cantando.

“...I want your ugly
I want your disease
I want your everything
As long as it's free
I want your love
Love, love, love I want your love

I want your drama
he touch of your hand
I want your leather-studded kiss in the sand
I want your love
Love, love, love I want your love
(Love, love, love I want your love)...”


Sábado, 10h00

Claude: Ah non! Perdi a hora... - Claude levantou correndo da cama, lavou seu rosto, escovou os dentes, colocou sua bermuda, sua regata, calçou seu tênis e partiu em disparada descendo as escadas até a sala pulando degraus.

Dádi: Dr. Claude, não vai tomar café?

Claude: Estou com pressa Dádi! - Disse sem ao menos olhar para a empregada.

Dádi: Toma pelo menos uma xícara de café!

Dádi fica sem resposta. Claude já está no elevador.

Rosa está pronta para sair. A campainha toca e ela vai atender com uma bronca na ponta da língua para dar no francês.

Rosa: Você está atra… - Rosa se surpreende.

Júlio: Eu estou atrasado? Eu sei. Tem alguma outra pessoa além de mim que está atrasado?

Rosa: Como que você descobriu o meu endereço? Aliás, o que é que você está fazendo aqui?

Júlio: Posso entrar.

Rosa: Não, não pode.

Júlio: Você não vai querer que falemos da nossa vida pessoal aqui na porta do seu apartamento, vai?

Rosa: Eu não tenho nada para falar com você, vai embora!

Júlio: Mas eu tenho. - Diz e entra no apartamento mesmo sem ser convidado.

Rosa: Então tá! - Rosa fecha a porta. - Desembucha e some daqui.

Júlio: Sei que ficou chateada comigo, mas esse tempo que ficamos longe um do outro vi que você é a mulher da minha vida. Volta pra mim?

Rosa: Sai da minha casa. - Rosa abre a porta e oferece passagem.

Júlio: Ficou tão magoada assim comigo?

Rosa: Deixa de ser ridículo e pretensioso e dá o fora daqui agora!

Júlio: Não vai me dar nem um beijo?

Rosa não responde e acena com o olhar a direção da rua. Foi exatamente essa parte que Claude viu e ouviu quando estava saindo do elevador no andar de Rosa.

Quando alcança o elevador, Júlio se dirige à Claude que está parado olhando em direção ao apartamento de Rosa.

Júlio: É minha noiva, ela está furiosa comigo.

Claude: Noiva?

8 comentários:

  1. Cláudia! Eu pensava que as coisas estavam indo bem e aparece o espírito de porco do Júlio (lá do passado!) pra botar areia! Mas, Claude merece , por tudo que fez na versão de TS! E as músicas, de novo foram show! Ah! Amanhã vou comprar as frutas pra fazer o Abacaúva, fiquei com água na boca, vou ficar testando as dosagens...Parabéns mais uma vez Claudia,muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cláudia adore o empurrãozinho!
    ja estou anciosa para sabe com vai ser o dia de sabado do 2.
    parabéns cada dia melhor sua versão.

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, novela com culinária e letra de música, é algo realmente inovador. Parabéns! Beijos! Eugênio

    ResponderExcluir
  4. Claudia!! Mais uma vez obrigada querida autora!! HUuummmm aquele sanduiche da Rosa parece os que eu faço em casa e ADORO!! Achei o MAXIMO vc colocar receita, suquinho.. sempre inovando em criatura pensante!! Adoro a musica "Dream a little dream of me"... se não em engano estava na trilha sonora de "Historia de amor", novela da Globo... e fiquei surpresa que as flores eram dos americanos... mas o Julio tinha que aparecer né??? ahh, por favor, não perde muito o tempo dos dois.. quero saber como será o passeio no parque ou outra coisa mais.. bjo!

    ResponderExcluir
  5. Cláudia,excelente autora vc,meus parabéns!e aesse empata love do Júlio,tinha que aparecer logo agora?Mas tenho certeza que a Rosa vai conseguir sair dessa numa boa. vc ,tem nos preseteado com tantas canções lindas ,que eu apenas quero dar um sugestão espero que goste, a minha é : Roberto Carlos:rosa ou no youtube rosa,rosita creio que tem tudo a haver o Claude lembrando de Rosa com essa canção,Abs Lú.

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus!! Agora que o Claude endoidesse de vez!! rsrsrs, mais ele bem que merece!! rsrs!! Tô anciosissima pelos proximos capitulos!! Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi AMEI ESSE TEXTO



    JE seu blog ta cada dia melhor

    Não entro mas pq ando ocupada epoca de prova Beisitoss

    ResponderExcluir
  8. Sua versão é minha favorita!!Me identifico muito essa Serafina,muitas vezes me vejo nas atitudes dela,chega a ser engraçado e acho que é por essa empatia que gosto tanto!
    Ansiosa pela continuação...

    Bjs

    ResponderExcluir