segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A NOSSA HISTÓRIA COMEÇA PELO FIM...

Digo que começa pelo fim porque foi graças ao rumo que URCA tomou em sua fase adiantada que estreitamos esse laço de amizade tão bacana. Aqui no Biscoito, café e novela, que apelidei carinhosamente de “biscoitinho”, conversei com solteiras, casadas, separadas, jovens, moças, senhoras, estudantes, donas de casa, mulheres independentes, mulheres dependentes... mulheres modernas, mas nenhuma conservadora. Sem contar que elas são do sul, sudeste, centro-oeste, norte, nordeste... Ufa! É mulher demais da conta. Não importa quem são ou de onde vêm, elas são todas iguais. Oh, Mon Dieu! São iguais sim! Sonham com o amor, o romance é tema obrigatório na roda. E ai do homem que se fizer de rogado! Que possa dizê-lo Claude Antonie Geraldy, que foi o tema diário do bate-papo do blog. Nem mesmo sua indefectível regata branca o salvou da fúria das mulheres, que agora, como bem definiu nossa colega Rebeca, sofrem da SAA – Síndrome da Abstinência Antecipada. Ao Claude foram atribuídos todos os adjetivos reservados exclusivamente para homens imperfeitos: pateta, patetão, lerdo, burro, idiota, cretino, cafona... Chegamos à comparar o francês com o moroso serviço da internet banda larga, apelidando-o de Claude Speed. Onde já se viu?! Mas a gente bate e depois assopra, não tem jeito. Se na televisão o francês farabuto não andou como deveria, nas versões ele ficou esperto e viu com quantos paus se faz uma canoa.

Costumo dizer que mulher vendo novela é como homem assistindo futebol, ele quer ser o juiz e apita o jogo no sofá da sala. As mulheres, sentadas em seus sofás, não querem ouvir um piu, é o momento dela com a estória que lhe interessa, mas que ela quer mudar de qualquer jeito e dizer ao autor como aquilo deveria acontecer. Muitas de vocês são co-autoras de novela e nem percebem, se vocês escrevessem aquilo que sonham fariam novelões.

É... foi divertido demais!

Escrever agora esse pequeno texto me emociona. Emociona porque nunca imaginei escrever algo tão longo, a proposta não era essa a princípio, e tampouco imaginar que vocês fossem curtir tanto isso. Me senti noveleira nata conversando com vocês diariamente, logo eu que deixei de me interessar por novela no início dos anos noventa, quando vi que a criatividade dos nossos autores havia escoado pelo ralo do Ibope.

Aqui no biscoitinho fui autora, mas também leitora, ri e me emocionei com as estórias das nossas colegas que dividiram o desafio de escrever. E que desafio! O que no começo era só uma brincadeira virou um compromisso, Deus me livre de vocês de não gostarem e não conseguirem sequer esboçar um sorriso. Expor minhas ideias e tentar enquadrar as sugestões que vocês me davam se tornou minha obrigação, não poderia ser diferente, essa foi a forma que eu encontrei de retribuir aos incentivos de vocês.

O que dizer agora? Obrigada? Foi tão motivador escrever e tão delicioso ver a receptividade de cada uma de vocês com essas versões. Tudo o que eu espero daqui pra frente é continuar dividindo com vocês novas estórias e novas emoções.

Ao Eugênio, o nosso Bolinha, fundador desse maravilhoso clube da Luluzinha, meu muito obrigada. Obrigada pela confiança, pela parceria, pela força... Conhecer, ainda que virtualmente, um homem tão sensível, inteligente e desembaraçado como você foi uma grande alegria.

Um grande beijo a todos, espero que vocês, SUPER-MULHERES, continuem conosco dividindo emoções e nos ajudando a escrever outras estórias.

ClaudiaG


Eu queria ser Ginger Rogers pra dançar com Fred Asterie
ou quem sabe, a chuva pra dançar com Gene Kelly.
Poderia ser Ella Fitzgerald pra cantar com Louis Armstrong.
Eu queria ser Beethoven para ouvir o meu concerto
ou quem sabe Ray Charles para ler a minha música.
...Eu queria ser o sonho, mas eu sou a sua estória...

12 comentários:

  1. Maravilhoso texto, Cláudia. Raio X total!!!
    Nada mais a acrescentar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. ClaudiaG, vc me fez chorar sabia? Obrigada por suas lindas palavras, nesse texto, q tenho certeza vai emocionar muitas pessoas ainda. Obrigada por sua versão. Sucesso Amiga. Te adoro e mtos beijos.

    ResponderExcluir
  3. Claudinha, lendo seu texto não sobrou nenhum pedacinho do meu coração para curtir o último capítulo da URCA. Ele ficou pequenininho, apertadinho e com vontade de chorar. Mas um choro de alegria, emoção e admiração por você. Você é uma pessoa muito ESPECIAL e conviver com você é uma experiência enriquecedora. Um grande Beijo. Valdeci

    ResponderExcluir
  4. Claudia, nem sei o que dizer, seu texto me emocionou muito, estou com um aperto no peito, com uma vontade de chorar.
    Espero que este seja o final somente da URCA, e que continuemos a apreciar este blog, onde tantas emoções foram expressadas, e o mais importante, que continuemos a sonhar....
    Adorei o seu texto, sua versão, enfim, tudo que é colocado neste blog, pois sei que tudo é feito com muito carinho.
    Bom, não sei se consegui expressar um pouquinho da emoção que estou sentindo neste momento, só tenho a agradecer a todos é dizer que tudo...
    ....Valeu a pena, eh,eh
    VALEU A PENA !!!
    Obrigada e beijo.

    ResponderExcluir
  5. É dona ClaúdiaG não havia nada que você pudesse fazer, mas você fez,alcançar tal coisa era meio que impossivel, e você buscou. Não havia esperança e você as manteve( parece que faz parte de sua personalidade aventureira), não restava tempo para mais nada e voce lutou até o ultimo minunto, não queria mas você insistiu(brasileiro não desiste nunca eu sou assim)mais ainda assim você falou enfim estou passando pela vida e tudo é um aprendizado e vai se fechando mas a felicidade está entre nós pois se nada temos, por tudo lutamos e sem nos arrependemos, nun futuro poderemos dizer! tentamos(e você consegui). O passado é uma lição para nós meditarmos, não para se reproduzir pois somente a tentativa nos possibilita a conquistar e quando nós( nós que digo, pessoal que frenquenta este blog maravilhoso)que teve um tempo que ficou marcado.
    Um lugar que será sempre lembrado.
    Há! o sentimento jamais será apagado.
    E por isso tudo Dona ClaúdiaG muito obrigado!!!!como se diz no fim de lindo espetaculo.
    BRAVO!!! BRAVISSIMO!!! LINDO!!! MARAVILHOSO!!!
    parabens!!!!, beijos!!!!!
    RIO,16/08/2010

    ResponderExcluir
  6. Claudia, vou ser breve: AMO ler o que você escreve.
    Você expressa muito bem aquilo que nós, "super-mulheres", sentimos. Obrigada a você. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Claudia G, já disseram que você tem alma de poeta? Pois bem, você tem. E como tal não poderia esperar nada mais delicado , sensível e sutil. Quando tudo parecia perdido para o romance de nossa URCA, eis que se levanta em você a esperança de termos em suas palavras o prosseguimento da realização de um lindo e ardente amor. Tudo o que nós mulheres (ou super-mulheres como bem descreveu) sonhamos e desejamos. Você e demais escritoras desse Blog, merecem serem louvadas por nos proporcionarem muitas risadas e lágrimas com suas versões. A voces meus aplausos! Parabens! Espero que você continue escrevendo e nos encantando com sua criativdade.Um grande Abraço.
    Luiza Gomes - Campos/RJ

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Claudia, lindas palavras me emocionei
    bjs

    ResponderExcluir
  9. ClaudiaG, não sei o que foi mais bonito, as suas versões ou o texto "A nossa história começa pelo fim...". Ambos me emocionaram!
    Nós (suas fãs) é que agradecemos por compartilhar conosco a sua inteligência, a sua alegria, o seu otimismo, o seu humor.
    Obrigada de coração.

    ResponderExcluir
  10. Cláudia, obrigada pela parte que me toca.Hoje me emocionei demais aqui! Foi maravilhoso esse tempo, (eu que só ia navegar na internet pra ver as últimas notícias ou ver a previsão do tempo), de repente, fiquei viciada no Blog, e acordava ansiosa pra ler as versões, e a noite ficava pensando no que viria na próxima postagem. Foi muito bom! Adoçou a vida e amenizou a frustração causada pelo SBT. Obrigada, e sucesso pra você! Parabéns pelo talento,simpatia e gentileza! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. olha o melhor de tudo é saber que nem imaginavamos o quanto todas nós ficariamos tão unidas em um só objetivo a nossa maravilhosa URCA, espero que outras URCAS apareçam para que novamente possamos nos unir , é a vc desejo que continue assim Linda e muito Escritora heim ?? .....beijos

    ResponderExcluir
  12. Claudia, lindíssimo o teu texto... snif.. beijos

    ResponderExcluir