domingo, 8 de agosto de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA MANU - PARTE 1

pois é gente!cm naum me lembro mais como começou a história(rsrs) o bb vomitou em claude q é o suuper pai,frazón começou a zuar com claude pq ele dava mais atenção ao bb do que pra Rosa, q morria de rir da discussão dos dois, claude ainda fica enciumado qnd o seu filho prefere o colo da mãe do que o dele, é quando frazão fala q o colo de rosa eh beeem melhor do que o dele entao....no escritório..frazón dá a entender q rosa eh um mulherão e claude não tahando mta atenção a isso...qm naum dá assistencia....

claude ficaria possesso com as insinuações de frazón e encheria a cabeça de frazón de tapa...pensaria um poukinho e diria:" vc acha msm,eh?"

frazón: eh claro claude! rosa eh um mulherão,dámole pra vc ver,qm naum dá ssistencia.." ele: ahhh frazón! tbm non eh assim.." frazón: naum" claude: "non!"

frazón:" então me responde seu francês sabe tudo..onde vc está todas as madrugadas?" ahh eu fico velando o soninho de meu filhi(fala com um sorriso bobo no rosto),mas pq isso por um acaso naum eh errado amo ele como amo rosa!"

frazóm: claro q naum neh claude" mas dá uma folga pro pedrinho,ateh ele naum te aguenta mais!" ele:" eh verdade! vc tem razón frazón!" frazón: e oqq vc pensa em fazer a respeito?"

claude dá um sorrisinho malcioso, e fik viajando,depois vira pra frazón e diz:" issi não eh diii sua conta! vai trabalhar vai!" frazón vai saind: "tah bom,soh queria ajudar..."

pois eh! ai o claude ficaria planejando umas surpresinhas pra rosa...ficou com medo depois das inderetas do frazón q sempre voltava na sla pra alfnetar o coitado...

qnd rosa chega no escritório! toda charmosa,andando lindamente,displicentemente,para claude uma apariçón!nunk havia reparado na blz de sua mulher cm agora! a maternidade a havia deixado ainda mais bela,frazón q observava a cena da mesa de reuniões, morria de rir da cara do amigo,rosa entrava naturalmente na sla, e claude nao conseguia disfarçar seu encantamento!rsrsrsrs

claude pensa:" ohh Mon Dieu! eu sohpodia tah mááluco qnd a chamei de estrupíci um dia! frazón tem razón,preciso me redimir..."

frazón q percebia tudo, se levantou para cumprimentar rosa antes q ela chegsse a mesa em direçón a claude..levanta e pega a mão dela e diz para provocar o amigo:" rosa ñ te disse isso ainda ...

mas como vc eh linda! " rosa envergonhada:" imagina frazão!" ele:" claro q eh! eh uma aparição! uma deusa! deslumbrante! graciosa! "

Claude q nesse momento e levanta de sua cadeira sem acreditar no que está ouvindo abre os olhos bem grandes de raiva de frazón, fazendo sinal com a cabeça de que não está gostando...frazão finge que não vê e continua:" Rosa a cada dia que passa vc está mais linda!"

Rosa:" frazão, tah tudo bem(diz com as bochechas coradas,e sorrindo sem graça...)?"

frazão: "está melhor agora que ganhei um sorriso seu!"

claude(desesperado:" já chega ãhn frazón! que que é issi?!, Rosa o que vc tá fazendo aki (diz irritado)

Rosa: "eu trabalho aki claude..esqueceu?!"(sem entender nada)

frazão não se aguenta de rir por dentro do ciume do claude

claude: frazón vc naum tem nada melhor pra fazer non! vai plantar uma arvore,ler um livro, jogar comida pros pombos...váá!"

frazón: calma to indo francês -enquanto caminha em direção a porta faz um dinal e diz baixinho sem rosa perceber- abre o olho viu?"
Claude faz mensón de jogar um livro em frazão q sai rapidinho da sala...

R: nossa Claude! vcs brigaram?

c: non...non.. chéri, frazón só presta pra me perturbar!

r: e vc ficou bravo comigo pq?

r: não estou bravo! é frazón q me tira do sério...

R: ele tava tão galantiador hj!(diz rindo)

claude faz aquela cara de ciume q soh o claudio lins sabe fazer e diz: ahh vc acha é? (fingindo paciência)

R:(rindo) eh... séra uma nova conquista dele?rsrsrs

claude resmunga: espero que non..eu mato ele!"

R: como?

C: ahh, nada non chéri! cadê Pedrinho?estou com saudades dele....

R: ahh claude,deixei ele lá no cortiço com minha mãe! ela tava morrendo de saudades dele, e tbm não dá pra ficar trazendo ele por escritório direto...a gente precisa achar uma babá de confiança, a dadi jah tá muito ocupada lah em casa....

C: é verdade chéri! mas vc deixou ele lá com sua mãe, e seu pai va ficar querendo levar ele pra cima e pra baixo...

R: e oq q tem Claude?

C: já vai esfriar é perigoso ele pegar um resfriado, eu fico preocupado,afinal...

Rosa interrompe claude: claude minha mãe tah lah e meu pai sabe mt bem cuidar de criança!(ela fica rindo da cara de preocupaçón do marido)

C: ahhh sabe mesmo! ateh queria q o menino se chamasse Genaro! que absurdo! vou tiiiii contar viu?seu pai tem cada idéia....

os dois param de conversar por um instante e ficam se encarando...Claude pensa na sorte que teve em encontrar uma mulher tão linda, com tão bom caráter, boa esposa, boa mãe...boa!!!!(rsrsr)

claude está encostado em sua mesa...puxa ROsa para junto de si pela cintura(violentamente,carinhosamente...)

ela entende a provocação do marido,o agarra pela nuca e o bja...nesse instante, eis que surge na sala,janete: DR claude!!!!

C: janete pelo amor diiii Deus! vc bata nessa porta antes de entrar ou eu vou ter uma ataque cardiaco a proxima vez que vc me der um susto desses..vc quer que eu morra ãhn?

j: não dr claude! imagina!

(rosa que ri da situaçón pergunta) : oqq foi dessa vez janete?

J: eh que miss smith ligou,pra resolver a questão daquele ultimo contrato,ela disse que vai mais tarde na casa de vcs pq aproveita e dá um a olhadinha no Pedrinho, ela disse que tá morrendo de saudade dele...falar nisso como eh q ele tah, vc naum trouxe ele hj Rosa?

Rosa sorri orgulhosa do rebento: ahh janete tah cada dia mais liiindo! e mais arteiro,hj vomitou no claude todinho...

elas riem

c: ehh e tá um belo de um puxa saco da rosa tbm! e essa americana q não larga de nosso pé rosa! logo hj ela tinha que aparecer lah em casa, ohh mon Dieu!!!!!

r: pq não podia ser hj claude?

claude tenta disfarçar: nada! nada demais não...(essa noite vai ser longa-...Pensa)

frazão entra na sala: duas deusas! janete e Rosa! não sei dizer qual eh a mais linda...

c: a alabá tá bem frazón?

rosa e janete riem...frazón finge irritação ,mas sabe q eh tudo ciume de claude...

c: de novo frazón? jah plantou sua arvore? que que é? não tinha pombo na praça non eh?!

R: calma claude!

f: deixa rosa! o claude tá irritadinho de um tempinho pra cá...

R: é eu percebi!

C: éé to sim! akela americana chata tah indo lah pra casa hj a noite!olha vou te falar viu? naum aguento mais aquela mulher! e digo mais, ela nem sabe pegar o pedrinho no colo, até o menino chora quando ela tá perto...

R: tá explicado frazão..ele tah com ciumes...

f: pior que não é soh do pedrinho não(fala baixinho)

r: como?

c: nada non! vamos buscar pedrinho...ele deve tá querendo dormir!

R: minha mãe põe ele pra dormir claude!

c: non! mas eu não quero ficar aki o dia todo! tá mt "perigoso" esse escritório(diz olhando enciumado pra frazón que rí dele)

claude e rosa vão saindo e frazón: ô claude! vai pela sombra! olha pros lados qnd for atravessar a rua viu meu amigo...

4 comentários:

  1. PARABÉNS Manu!!! Está igualzinho o CL e o Fr falando...kkkkkk...Deu boas risadas....Tá muito engraçado o ciúme do CL..... ADOREI....Continua escrevendo....Não pára Não......Bjs Valdeci

    ResponderExcluir
  2. manu falto a famosa regata.kkkk
    mais gostei pois o claude esta bem amoroso com a esposa e com o filho.

    ResponderExcluir
  3. Manu, manu!!! Ri muito menina! Esse jeito de escrever o sotaque do Claude é muito engraçado. Bj!

    ResponderExcluir
  4. Manu, só hoje consegui ler, são tantas versões...Mas, não consigo parar de rir, Claude com ciúme de Rosa e do filho, ficou engraçado demais! E Frazão, botando lenha na fogueira...fico imaginando a cara de Toni Garrido. Gostei muito do teu estilo! Continua! Bjs.

    ResponderExcluir