domingo, 1 de agosto de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA NIII - PARTE 14

C: Nossa, eu não estou conseguindo cavar aqui.

P: Espera, para tudo. -grita ela que estava vigiando a "obra".

C: Que foi D. Pepa?

P: Cavoca pros lados.

Ele o faz.

C: Isso é um baú?

Pepa começa a piar.

P: Ai...ai...ai...obrigada senhor. -agradece com as mão para o alto. -Puxa pra fora Colibri.

C: Está pesado.

P: Afrânio vem aqui fazer alguma coisa que preste.

A: Eu só faço coisas que prestes ao contrario de você que só serve pra ficar cuidando da vida dos outros.

P: A vá... Fecha essa matraca e ajuda aí o Colibri.

A: Que isso aí Colibri?

C: É um baú, me ajuda a puxar aqui.

Eles puxam o baú para cima e levam para o quarto da Pepa.

J: D. Pepa você achou as jóias do barão.

P: Eu achei.

J: O fantasma não vai gostar disso. -diz assustado.

M: Então o tesouro era de verdade.

J: Eu disse que era.

A: Aí eu quero uma parte dessas jóias aí.

C: Eu também, afinal fui eu quem achou.

P: Vocês? Foram nada. Vocês zarpem daqui, xô. Xô! -pega a vasoura e vai batendo na bunda deles. -Ah, gente folgada. -resmunga.

Joãozinho abre o bau. Pepa começa a dar chilique denovo. Joãozinho ouve umas vozes.

"F: Obrigado menino, agora que o tesouro foi encontrado eu consigo ver a luz."

J: Mas seu fantasma, o senhor não disse que ia me levar se alguém achasse as jóias?

"F: Disse, mas pra que eu vou querer um menino agora que eu achei a luz? Obrigado menino" -e a voz vai ficando cada vez mais distante.

J: Denada.

P: Já está falando sozinho guri?

J: Não falo sozinho, falo com os mortos.

M: O que disseram?

J: Os fantasmas encontraram a luz agora que o tesouro foi encontrado.

P: Ai que bom, assim você para de falar em fantasmas.

~~~~~~~~~~~~

Claude e Frazão conversavam mais afastados dos outros, sentados na areia.

F: Ainda não entendi direito o lance da Rosa com aquele cara.

C: Ela está paquerando ele. -diz enciumado. - Ele é elegante, tem um sorriso bonito, um corpo bonito, é cheiroso. -imita Rosa com uma voz irritante.

Frazão ri.

F: Está com ciúmes, está c...

C: Claro que non...

F: com ciúmes, está com ciumes, está com ciumes...

C: Chega Frazon. Pra mim D. Rosa pode arranjar quantos namorados ela quizer, eu quero mais que ela seja feliz depois que...

F: Fala francês. Depois do que?

C: Depois que...

F: Depois que vocês se divorciarem. Cada um pra um canto como ela mesma diz.

C: É, cada um pro seu canto. -diz triste.

Frazão ri.

F: Quando que você vai admitir que ama a D. Rosa?

C: Eu non amo ela. Gosto dela, gosto muito desse terremoto...

F: Claude presta bastante atenção no seu amigo aqui.

C: Ahn?

F: Você ama ela e ela ama você. Entendeu?

C: Você acha que ela me ama Frazon?

F: Está na cara né Claude. Tanto que ela te ama quanto que você ama ela.

C: É né... quer dizer, non.

F: Admitiu.

C: Você acha que eu posso estar apaixonado por essa mulherzinha irritante?

F: Só pra ter certeza vamos fazer um teste.

C: Ta.

F: 1. Você procura saber o que ela está fazendo ou o que vai fazer?

C: Sim, po..

F: Não precisa de explicação. 2. Fica tentando arranjar situações pra ficar perto dela?

C: Sim.

F: 3. Deixa eu pensar... -e fica observando Claude escrever na areia com os dedos. -Você fica escrevendo o nome dela na areia? -diz ao perceber que ele escreveu S.R.P.G.

C: Non.

F: Sim. Olha aqui. Serafina, Rosa, Petrony, Geraldy.

C: Mon dieu...

F: Em qual que eu parei mesmo?

C: Na 4.

F: Certo. Você vem se arrumando mais depois que ela foi morar com você?

C: Eu sempre me arrumei muito bem.

F: É mais você deixava a barba por fazer que eu sei.

C: Ok, sim.

F: 5. Você dá presentes a ela sem ser um dia especial?

C: Sim.

F: Você deu um presente pra ela? -pergunta espantado.

C: Dei sim.

F: Você nunca me dá nada, e olha que te conheço a séculos hein. To ficando com inveja já.

C: Engraçadinho. Foi um presente de agradecimento por tudo que ela vem me fazendo.

F: Sei... Agradecimento, ta bom. Mas o que você deu pra ela?

C: Uma jóia. -diz relembrando do momento e sorrindo.

F: Vamos continuar?

C: Quantas perguntas tem esse teste ahn?

F: Vou perguntar até você não ter mais dúvidas que ama ela.

Claude fica pensativo.

F: Eu preciso continuar?

C: Non precisa.

F: Se você não correr atraz você vai perder ela Claude.

C: Porque? -pergunta deixando escapar sua preocupação.

F: Ela vai desistir de você e vai correr pros braços daquele Iago.

C: Mon dieu Frazon, enton eles non podem jantar juntos hoje.

F: Então temos que dar um jeito nisso. Mas primeiro você tem que dar um jeito nesse seu relacionamento cabuloso com a Nara.

C: Frazon você sabe muito bem que eu non posso terminar com ela.

F: Porque não Claude?

C: Porque o Egídio é meu sócio.

F: Ah Claude. Essa desculpinha aí já deu né. O Egidio tem 1% da sua empresa, quase nada e você não é noivo dele é da Nara.

C: Enton eu vou terminar com ela hoje. -diz decidido.

F: Assim que eu gosto, bom menino. -dá tapinhas leves na cabeça de Claude.

N: Eu vou dar um mergulho. -ela vai na frente de Claude e tira a saída de banho lentamente na frente dele e joga para ele.

R: Eu também vou amor. Você vem comigo? -pergunta a Claude, irritada.

C: Claro chéri. -diz levantando-se.

R: Desamarra aqui? -pergunta virando-se de costas, Nara parou e ficou olhando.

Claude dessamarra e tira lentamente a saída de banho dela, ficando sem ar e admira seu corpo.

R: Obrigada meu amor. Vamos?

C: C..claro. -dá um sorrisinho rápido à Frazão.

Mr: Oh, dear. Acho que eu também vou entrar.

Ms: Então eu também.

No final todos resolvem entrar na água. Claude segurando na mão da esposa foi caminhando lentamente até o mar. Ele estava se sentindo estranho. Foram entrando na água devagar e Claude a segurou em seus braços para poderem ir mais pro fundo. Nara e as amigas estavam mais pro fundo e os americanos longe.

S: Fina, você dá de 10 a 0 pra Nara.

R: Do que você está falando Sérgio? -pergunta um pouco envergonhada fingindo-se de desentendida.

S: Vocês duas tirando a saída de banho.

F: Também achei, você não achou Claude?

C: Eu... achei sim. Você é muito melhor que a Nara, em várias coisas. -eles se encaram.

A: Então gente, vamos dar um mergulhinho pra lá?

RV: É, bater um papinho com os americanos...

E os quatro saem deixando-os a sós.

R: Você disse isso só pra me fazer sentir melhor. -diz sem encará-lo.

C: Eu falei porque é a verdade. -diz puxando o rosto dela para cima.

R: Imagina, a Nara é linda...

C: Você é mais. Rosa, se eu te pedisse pra non jantar com o Iago hoje você ficaria em casa comigo?

R: Porque você está me pedindo isso Claude? Desculpa, mas eu já marquei com ele, seria muita falta de educação da minha parte não ir. E eu gostei dele... Quem sabe se quando não resolvermos esse negócio com os americanos eu não me acerto com ele? -diz triste.

C: Eu non queria que você fosse.

R: Me dá um bom motivo pra não ir Claude.

C: Eu... am... -mas ele não consegue terminar porque vem uma onda enorme por cima deles.

Depois de se recuperarem eles começam a rir.

R: Nossa que susto. -diz enlaçando suas mãos em volta do pescoço dele.

C: Pois é, estava tão concentrado que nem vi a onda se formando.

R: Os americanos estão olhando. -afirma sem nem ao menos saber onde eles estavam.

C: Eu tenho que te beijar ahn? -diz sorrindo. -Pra manter as aparências.

Claude a beija intensamente por um longo tempo e param de se beijar deixando os lábios encostados, os dois sem ar.

C: Eu acho que eles non viram chéri. -e a beija novamente acariciando suas costas e cabelos apertando a esposa contra seu corpo.

R: Agora eles viram né Claude.

C: Acho que sim.

R: Mas só pra ter certeza. -agora ela que o beija, puxando levemente os cabelos dele, novamente por um longo tempo.

~~~~~~~~~~~~

N: Ai que ódio.

Er: Que foi amiga?

N: Esses dois se agarrando.

Ni: Qual é o problema amiga, eles são casados.

Er: Se amam.

N: É né. Mas não precisam ficar se agarrando aqui né.

Er: Ai Nara, você está morrendo de ciúmes, tadinha.

A: Ai amiga, parte pra outro.

Er: Tem que partir pra outro mesmo, porque desses aí até bebê já tem a caminho.

Ni: Estou passada. Que história é essa Erci?

Er: O atorzinho que estava me falando, parece que a Rose está grávida. Mas gente é segredo hein?

Ni: Ué, segredo porque amiga?

Er: Parece que ela está esperando um momento certo pra contar pra todos.

N: Claro que isso é mentira, ainda mais vindo dessa gentinha.

Er: Mentira Nara?

N: Claro, imagina só. Uma mulher na idade dela ficar pensando em filho, me poupe.

A: Mas ela ainda é nova, tem um corpo bonito...

N: Ai desisto de vocês, eu vou ora casa que não aguento mais essa ceninha pavorosa.

Er: Eu também já vou indo.

Ni: Nós também né Alzira?

A: Claro né, não vou ficar aqui sozinha.

Elas se despedem e vão embora.

~~~~~~~~~~~~

R: Eu acho que a Nara ficou bem irritada com você.

C: Eu também acho. -diz rindo.

R: E você ainda ri dessa situação. -diz incrédula.

C: Vamos sair da água chéri?

R: Vamos.

Eles ficam conversando um pouco e brincando de jogo da velha na areia

R: Nossa, me alcança minha saída de banho?

C: Você está com frio?

R: Não é que eu estou morrendo de vergonha.

C: Vergonha de que?

R: Claude, eu estou usando biquini. Eu não uso biquini desde os 27 anos.

C: Non sei porque non usa.

R: Eu não tenho mais idade pra ficar exibindo meu corpo né Claude.

C: E você está com vergonha de mim? -pergunta alcançando a toalha.

R: Claro que é de você né. Tem mais alguém aqui?

Claude sorri.

R: Está rindo do que?

C: Eu acho você uma graça quando fica envergonhada. Mas é bom você colocar isso aí porque os americanos estão vindo pra cá. E com todo o respeito você tem um corpo maravilhoso Serafina.

R: Tenho nada. Não sei porque estou usando esse biquini. -ela apenas joga a saída de banho sobre o seu corpo sem vesti-la.

Os americanos sentam-se com eles que param com o jogo da velha, mas a Rosa continuava a fazer riscos na areia enquanto conversava com Mrs. Smith.

Ms: Rosam você está lendo o meu livro?

R: Estou sim, e estou amando. Tem coisas muito legais.

Ms: Que bom.

R: Eu peguei até o Claude lendo esses dias.

Ms: O Claude, e o que você achou?

C: Interessante.Apesar de non concordar com algumas coisas.

Ms: Por exemplo Dr. Claude?

C: Por exemplo, mulher trabalhar. Eu gostaria de sustentar minha mulher. Adora ter ela trabalhando comigo, mas eu preferia ela em casa me esperando.

Ms: Te esperando com o jantar pronto, banho pronto...

C: Non claro que non, o que eu quero dizer é que eu quero ela descansada, até porque tenho empregadas pra preparar minha comida e meu banho.

Ms: Mas você trabalha non trabalha Rosa?

R: Trabalho, claro que trabalho. -sentiu a mão de Claude sobre a sua que ainda riscava a areia. Ele moveu suas mãos escrevendo na areia "Je t'aime Serafina" com uma caligrafia linda e desenhou um corção em volta.

Ms: Oh, que lindo Claude. O que você escreveu?

C: "Je t'aime Serafina", significa "Eu te amo Serafina". -da maneira que ele disse soou como uma declaração, ele disse olhando profundamente nos olhos dela.

R: Que lindo amor. -diz ainda olhando nos olhos dele e sorri. -Eu também te amo Claude. -e se beijam naturalmente.

Ms: Oh Claude, você é muito romantico.

C: Eu procuro ser romantico. E a Rosa merece.

Mr: Eu e Elizabeth vamos voltar para casa, vocês vão ficar aqui mais um pouco?

C: Vamos sim.

Depois que os americanos estão fora de vista eles continuam a conversa.

C: Sobre o que estavamos falando mesmo quando eles chegaram?

R: Ah... Você acha queeu tenho um corpo bonito, então você ficou olhando né?

C: Non foi bem assim. Você pediu pra mim desamarrar ali atraz e non tinha como eu non olhar ahn? -diz olhando para os amigos que ainda estavam dentro da água.

R: Sem contar que eu pedi pra você desamarrar e você foi tirando tudo né...

C: Mais você já está reclamando denovo?

R: Bem que meu pai disse que não era uma boa idéia ficar viajando com você. Primeiro eu acordo com você me agarrando, depois fica olhando meu corpo.

C: Você que me agarra, non sou eu. E se non queria que eu olhasse non teria colocado um biquini ton pequeno.

R: Nem é tão pequeno assim. E porque você está com a mão na minha cintura? -diz batendo na mão dele que a tira de lá rapidamente.

C: Non tinha nem percebido. Non faço a mínima queston de ficar com a mão em você. Antipática. -resmunga sentando um centimetro mais longe dela.

R: Grosso. -resmunga.

C: Irritante.

R: Eu não sou irritante quando estou te ajudando né seu ingrato?

C: E eu non sou ingrato quando te dou presentinho né?

R: Então você me deu o presente só pra ter certeza que eu ia continuar te ajudando?

C: Non disse isso, eu dei porque eu quiz. E eu non te devo satisfações.

R: Ótimo, faz um favor pra mim?

C: O que?

R: Não dirija a palavra a mim.

Eles se calam e os amigos saem da água.

S: E aí gente. -cumprimenta animadamente enquanto eles se sentam ao lado dos dois.

R: Oi gente. -diz séria e se levanta e senta ao lado do Sérgio.

F: Iih, vocês brigaram denovo?

Eles viram a cara pro lado e não respondem.

RV: Porque vocês brigaram dessa vez?

C: Sabe o que é Roberta, essa mulherzinha irritante non sabe agradecer quando elogiam ela. Eu falo que ela tem um corpo bonito e ela fica brigando comigo. E quer saber, nós vamos pra casa agora. -ele se lavanta. -Levanta. -ordena olhando para sua amada esposa.

R: Eu levanto a hora que eu quizer ta bom? -cruza os braços e desvia o olhar.

Claude faz ela se levantar e a pega no colo jogando ela nos ombros. Ela fica se rebatendo com a cabeça pra baixo nas costas dele.

R: Me solta. -grita. -Sérgio me ajuda aqui...-Sérgio apenas ri da situação. -Sérgio por favor... -diz soqueando as costas dele.

Quando eles já estavam distantes dos amigos Claude a solta e ela começa a bater nele.

C: Ei, para com isso. -diz segurando as mãos dela.

Sem poder usar as mãos ela começou a chutá-lo, chigando-o de todos os nomes que lembrou. Claude a segura contra um coqueiro.

C: Já deu né? -ela para de querer bater nele e ele a solta. -Muito obrigado, vamos pra casa agora?

R: Vamos, eu tenho que me arrumar pra sair com o Iago, que ao contrario de uns e outros é muito educado.

C: Vai ficar me jogando indireta agora?

R: Pra mim isso foi bem direto.

C: Você está com esse humorzinho incrivel só porque eu disse que você tem um corpo bonito?

R: Não, você não deixou nem eu pegar minha saída de banho, agora eu tenho que ficar desfilando pela praia só de biquini.

C: Ótimo, tomara que passe alguém e fique olhando descaradamente pra você, só pra você ter certeza que tem um corpo bonito.

Dito e feito. Eles estava passando em frente de um bar quando chegaram dois homens.

H1: Eaí, ela é sua namorada?

C: Non, fique a vontade, ela é solteira, livre e desenpedida.

Rosa olha para Claude com um olhar de desespero misturado com incredulidade.

H1: Qual é o seu nome?

R: Meu nome é Rosa e na verdade eu sou casada. -diz mostrando a aliança.

H1: Muito prazer Rosa, eu sou o Marcelo e esse aqui é meu amigo Fernando.

H2: Então Rosa, você não queria entrar no bar, beber alguma coisa com a gente? Não vamos fazer nada que você não queira.

R: N...

C: A Rosa adoraria.

R: Mas eu não posso, porque o meu MARIDO(ressalta mostrando novamente a aliança) está me esperando em casa.

H1: Mas nós não temos ciumes né Nando?

H2: Não.

C: E Rosa, eu já falei com seu marido, disse a ele que nós vamos demorar pra voltar pra casa, você não vai fazer essa desfeita para esse rapazes vai? -e fala no ouvido dela: -Se você quizer que eu pare é só pedir, mas tem que ser educadinha.

"R: Agora você vai ver seu francês tolo."

R: Claude, porque você não me disse antes? -e vai para perto dos dois homens e fala baixinho de modo que Claude não ouvisse. -O Claude está insistindo tanto assim pra mim ficar aqui conversando com vocês, mas na verdade quem quer ficar aqui é ele. É que ele terminou com o namorado dele faz pouco tempo sabe?

H1: Ah, sei. Então cara, sinto muito cara mas nós somos héteros.

C: Non, mas eu também sou. -diz envergonhado sem entender a situação.

R: Ai amiga desculpa, eu esqueci que você não gosta que eu fique falando pra todo mundo.

C: Non, para com isso Serafina. -diz irritado e aperta a mão no ombro dela.

R: Você não quer mais ficar best?

C: A verdade é que eu sou casada com essa senhora aqui. -diz mostrando sua aliança aos rapazes.

R: É só pra disfarçar sabe? O mundo ainda é muito preconceituoso.

H2: Sei, Claude né?

R: Claude de dia, de noite é Claudia.

H1: Então já é Claudia.

C: Non meu nome é Claude, tanto de dia quanto de noite. CLAUDE.

H2: Então Claude, nós realmente gostamos de mulheres, mas tem uma boate gay que eu posso te indicar. Fica a uns 2Km daqui.

C: Non obrigado, eu também sou hétero. Essa moça aqui só está tirando com a minha cara. Mas nós também já vamos indo. -diz puxando Rosa pelo braço.

R: Tchau, foi um prazer Marcelo e Fernando. Desculpa o Claude, é que ele é timido. -fala alto para eles ouvirem.

C: Muito engraçadinha você, agora todo o litoral vai pensar que eu sou gay de verdade.

R: Problema é seu. Eu me diverti isso que importa.

C: Ok, mas fique sabendo a senhora que vai ter troco. -Rosa ri.

Eles chegam em casa e Rosa vai tomar banho para se arrumar para o jantar, eles já estavam até atrasados.

2 comentários:

  1. Nicole, está bem equilibrado, brigas e situações engraçadas. Legal!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Como sempre mt bom. Adorei a cena do Frazão tentando fazer o Claude entender que ele tá apaixonado pela Rosa. Divino. Mais uma veze parabéns!

    ResponderExcluir