sexta-feira, 20 de agosto de 2010

RELATO SOBRE O SHOW DO CLÁUDIO LINS - 19/08/2010 - RIO DE JANEIRO (BY REBECA)

Amigos do blog: ontem assisti um show empolgante, muito família, com muita energia boa. O Cláudio Lins é um artista ciente do tamanho do encanto que evoca em seus fãs, especialmente neste momento, por causa de URCA. Percebi que ele gosta de olhar no olho de seu público, gosta também de sorrir e é muito espontâneo. Perguntava se estávamos nos divertindo, pois era esse o objetivo dele. Estava visivelmente cansado, mas atendeu os fãs até o final da fila, conforme havia dito no chat da rádio. Enfim, pude reconfirmar o que já pensava dele. Confesso que não conhecia sua carreira musical e artística, mas nesse seu último trabalho na TV ele me "ganhou". Apaixonei, virei fã total, do artista e também da pessoa física. Acho que dá pra falar no plural, não acham?

Após estas considerações, vamos ao show em si: Cláudio já entrou no palco dançando, sob aplausos, gritos e assobios da mulherada (95%?). Já entrou com a platéia na mão dele. Inteligente. Carismático. Deve ter cantado umas 3 músicas antes de chamar o Tony Garrido, que entrou também super aplaudido. Este tem muita ginga e simpatia. Os dois foram bem carinhosos um com o outro. Engraçado foi quando terminaram de cantar, pois fizeram um diálogo a la Claude e Frazão. Eu não me lembro das palavras, mas CL falou com o sotaque de Claude e o Garrido com as palavras de Frazão, tipo: "aí seu francês". Aí foi um "uhuuuu" geral, imaginem. Surpresa boa pra nós, ouvi-los "atuando" ao vivo e a cores. Eu adorei. A novela ainda está muito forte na cabeça - e no coração - das pessoas e eles fizeram esse carinho para nós. Entendi assim.
Tony saiu, ele continuou cantando o repertório do CD Cara, sempre fazendo alguma intervenção, falando algo que tinha a ver com a música seguinte. O show seguia gostoso, quando chegou a vez de Cupido. Ele falou algo sobre o amor e começou a tocar aquela introdução (convido vocês a imaginarem a cena). A platéia se manifestou mais forte do que nunca. Não tem jeito: Cupido arrepia mesmo. Não me segurei e falei em voz alta: "tudo de bom!". Ele se virou para o meu lado e sorriu. Abafa o caso... E cantou.

Todos cantaram junto com ele. Ao final, ele agradeceu pelo coro. Depois deste momento especial, ele seguiu com o seu roteiro, até que chegou a hora de chamar "mamãe". Foi muito bonitinho. Lucinha tocou uma espécie de chocalho e cantou Impaciência, que tem um swing gostoso, destes que você se mexe mesmo sentado. Comentário inevitável: ela também tem um sorriso muito bonito, é bonita, simpática, enfim, genética, né povo... Eu disse a ela que o filho dela é encantador e muito querido, que eu estava ali em nome de muita gente, de várias cidades do Brasil pra levar um abraço e ela agradeceu e disse "que coisa boa uma mãe ouvir isso". Dei uma rosa a ela também e, surpresa, ela agradeceu e pôs dentro de sua bolsa grande. O Tovar estava ao lado dela.
Voltando ao show, após uns 70 minutos de música e brincadeiras, dentre as quais, a descida dele do palco para ajudar sua avó, que estava sentada sem vê-lo bem (digo brincadeira, pois ele virou a cadeira, ajudou-a se sentar de novo e fez um gesto de "olha como sou fortinho!"), seu último convidado, Tambor Carioca, entrou no palco e fizeram uma batucada gostosa, finalizando uma noite tipicamente claudiolineense: encanto total! Ele ainda agradeceu a toda platéia, especificando a galera do twitter, do facebook e aos que assistiram a novela. Novos "Uhuuus". Após a saída do palco, fui logo procurar o camarim, me posicionei na fila e então começamos a entrar. Ele atendeu as meninas com atenção, recebeu cartinha de uma, cartão de outra, a lata do bombom da novela e não sei mais o quê. Quando chegou a minha vez, pedi 2 minutos de sua atenção e ele disse: claro. Nos abraçamos, dei os parabéns pelo show, disse que ele é muito querido, de norte a sul, que eu estava ali representando o blog Biscoito, café e novela e tinha um kit pra dar a ele. Ele comentou: tudo isso? Aí fui tirando da sacolinha... A rosa. Falei: "desculpe se é clichê, mas eu não resisti. Uma rosa com amor pra você". Ele respondeu que não era ( tão gentil, ia dizer que era?) e, imediatamente, pôs a rosa (estrategicamente sem espinhos e folhas) onde se abotoa o botão do blazer, como dá pra ver na foto. A regata: ao tirar da sacolinha, fui logo dizendo que era uma lembrança pelo Claude. Ele se mostrou muito surpreso, como se não entendesse. Expliquei as várias cenas em que Claude vestia a regata, que no blog nós brincávamos com isso e ele perguntou: mas você tá me dando? Eu disse: claro! Ele agradeceu. Acho que nunca imaginou receber a regata de Claude. As versões: quando entreguei a ele os dois impressos, ele ficou mais uma vez surpreso, mas recebeu com interesse. Disse que já tinha lido umas coisas e que esses textos deveriam ser entregues ao Tiago Santiago. Acho que ele disse: eu deveria entregar isso para o Tiago Santiago. Por último, entreguei o cartão, dizendo que era do blog, mas ele não abriu na hora. Acho que eu já tinha passado os 2 minutos combinados...Então, tiramos as fotos e me despedi. A fila era grande. Só que eu não conseguia ir embora, não sei por quê...

Falei com a Lucinha Lins, já relatado, ouvi a esposa dele dizer que ele estava exausto e com fome. Ela falou Claudinho.
Enfim, meninas e JE, foi isso que aconteceu. Espero que tenha dado pra ter uma ideia do show e dos cumprimentos. Foi muito bom, muito gostoso e eu espero que vocês tenham a oportunidade de passar por esta experiência brevemente.

Um abraço pra todos.
























18 comentários:

  1. Rebeca! Que maravilha! Deus ajudou, tudo deu certo, você assistiu o show, que pelo seu seu relato, foi tudo de bom e agora compartilha conosco toda essa emoção, e essas fotos maravilhosas. Dá pra ver no seu sorriso a felicidade que sentia naquele momento. E o cláudio, além de lindo, parece ser um doce de pessoa, certo? Obrigada por nos representar lá! Valeu a espera! Parabéns pelo relato completo e pelas belas fotos!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. nossa ele ta com as aparencias q tava exauto msm!!
    mais como sempre lindo!!
    e pelo jeito foi muito atencioso.

    ResponderExcluir
  3. Rebeca, Ele é maravilhoso mesmo, encanta com sua simpatia, carisma, e gentileza. E a vc Amiga mto obrigada por ser tao Especial e dividir esses momsnto com a gente. Te adoro. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rebeca, que legal, muito obrigada por dividir esse momento tão especial com a gente, eu até me senti como se eu estivesse lá, é muita emoção...
    Adorei as fotos, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Rebeca que show maravilhoso ,hein?!Tudo de bom:ele ,o show de interpretação nem se fala .fico muito feliz por vc compartilhar essas alegrias conosco,agora vc poderia responder uma pergunta é que estive ausente aqui no blog e fiquei na dúvida : quais foram as As versões impressas que vc entregou á ele?Abraços!. Luccia.

    ResponderExcluir
  6. Rebeca deve ter sido mtoo boom, hein??? Qria estar no seu lugar!!! Q raiva q eu moro em Sampa!!! Me diga q versões vc o presentou???Ah eu Ameii as fotos,e q boom q ele gostou dos presentes!!! Eu nem dormii fiquei imaginando como deve ter sido esse show!!! Abraço! Bjim

    ResponderExcluir
  7. Rebeca!! Tô com um sorriso imenso no rosto: como foi gostoso ler seu texto!! Me senti no show, mais uma vez, e consegui imaginar bem vc entregando o "kit" pra ele! Não canso de agradecer a você por nos representar e compartilhar com a gente suas emoções e impressões. Um abraço bem forte!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rebeca!!!Como sempre o seu relato foi Maravilhoso,você sabe que desde de quando você falou que ia no show dele.Ficamos na expectativa de que tudo iria ocorrer bem.E Graças a Deus foi.Que felicidade foi lê suas palavras,me emocionei..Obrigada de coração por represntar nós fãs do Claúdio Lins.Sou apaixonada por ele e não vejo a hora de passar por essa emoção de está ao lado dele.Beijosss e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Rebeca a forma como vc descreve o show faz parecer q estavamos lá bjs

    ResponderExcluir
  10. Rebeca foi perfeito td perfeito só faltou vc falar de Fortaleza-Ce.Mais valeu briigada.

    ResponderExcluir
  11. Rebecaa! eu to muito feliz por vc ter conseguido entregar o presente a ele! achei lindas as fotos!
    deve ter sido maravilhoso!! ameei!
    Beijos e obrigada por compartilhar com nós!!!

    ResponderExcluir
  12. RESUMIDAMENTE ADOREI!!!!!O SEU RELATO, ME IMAGINEI EM TODAS AS CENAS QUE VC CONTOU, TBM ACHEI MUITO BONITO O SEU GESTO DE ENTREGAR A ROSA P A LUCINHA LINS, VC E UMA PESSOA ILUMINADA E QUE C SEU CARISMA CONSEGUI REALIZAR OS SEUS SONHOS E DE CARONA REALIZA OS NOSSOS TBM, OBRIGADA POR SEMPRE LEMBRA DA GENTE...
    BJOS!!!DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Mariza Silveira-Pr disse...

    Rebeca obrigada menina por compartilhar conosco momentos tão especiais, afinal vc se fez presente por todos nós!!!Imagino teu coração como ficou neste momento... Ai que coisa mais amada!!!
    21 de agosto de 2010 09:29

    ResponderExcluir
  14. Experiências como esta ficam para sempre na memória e no coração da gente. Você foi muito generosa em compartilhar estes momentos preciosos conosco. Muito Obrigada Amiga!! Beijos Valdeci

    ResponderExcluir
  15. Rebeca, adorei o seu relato. Amei. E vi que ele não comentou sobre as tais cenas deletadas (se é que teve cenas deletadas). Deixa eu ficar quieta que se não vou arranjar briga kkk.

    ResponderExcluir
  16. Nossa Rebeca, isso deve ter sido demais!!! Você deve ter ficado nas nuvens, rsrs, eu fiquei só de imaginar!! Obrigada por compartilhar esse seu momento com o nosso Claude, rsrs!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga Rebeca, minha maior alegria diante de tantos sentimentos foi poder falar com você ,sentir seu astral e sua alegria minutos antes do show!! meu coração e meus pensamentos estavam lá com você vibrando e torcendo para que tudo desse certo e como deu!!o nosso querido Cláudio a cada encontro conquista nossos corações com seu carinho, sua atenção, sempre amável, gentil, sorridente e especial!!! Sem dúvida foi uma noite memorável de emoções....curtimos juntas cada preparação para esse show...a regata...a flor...obrigada de coração por tudo e principalmente por compartilhar suas alegrias e principalmente por nos representar...você é uma pessoa maravilhosa e muito especial que merece todo nosso carinho! Com carinho e admiração um forte abraço da amiga Érica (ameiiii o relato..e as fotos então....mon dieeee...como é belooooo)

    ResponderExcluir
  18. Também assisti ao show !!!
    Então foi você que deu a rosa ! Qnd tirei foto com ele, a rosa já estava no bolso dele. ^^
    Realmente o show foi maravilhoso, super bem relatado os comentários acima.
    Parabéns pelo bolg
    Bjs

    ResponderExcluir