quinta-feira, 5 de agosto de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA NIII - PARTE 16

"C: Mon dieu, será que eu beijo ela? Non tenho certeza se é isso que ela quer..."


"R: Será que ele vai me beijar, será que entendeu o recado?

"C: Também, se ela non quizer o máximo que vai acontecer vai ser eu levar outro tapa na cara... Seja o que Deus quizer."

Com o coração batendo rapidamente Claude a beija apertando uma das mãos em sua cintura, ela retribui o gesto arranhando-lhe levemente a nuca. Param de se beijar e Claude beija os pescoço dela, inalando seu delicioso perfume. Rosa fecha os olhos apreciando cada toque.

"C: Como isso é bom, nunca me senti assim... que frio na barriga."

C: Você é linda. -susurra no ouvido dela, fazendo-a se arrepiar. -Muito linda. -diz passando da orelha para a bochecha.

R: Clau...

C: Shhiii. -diz colocando um dedo sobre os lábios dela e a encarando nos olhos com um olhar apaixonado, o mesmo que ela olhava para ele. -Você é muito elegante. -diz contornando os lábios dela com o dedo. -A mulher mais honesta que eu conheço. -beija o queixo dela e em seguida a boca. -Você é sempre feliz, e contagia os outros com essa felicidade. -declara com um leve sorriso. -Sua vontade de ajudar os outros, como você está me ajudando é maravilhosa. E você non faz as coisas pensando em dinheiro.

R: Eu fiz isso pra te ajudar com o seu sonho, de construir as casas populares. Mas principalmente... porque eu amo você. -entrega imaginando se fez o certo.

C: Quando a Roberta te deu aulas de etiqueta eu comecei a sentir atração por você, desejo... Mas a vida nos levou a cada situação que fez com que convivessemos, nos conhecessemos melhor e eu percebi que você é uma pessoa maravilhosa. Eu te admiro tanto Rosa... Serafina Rosa Petrony Geraldy, eu te amo! Você é a MINHA Rosa, com muito, muito amor. -afirma emocionado.

R: Eu nem sei o que dizer Claude... -diz com um sorriso no rosto, deixando cair uma lágrima.

C: Non precisa dizer nada. -diz enquanto desliga o telefone que insistia em tocar e então a beija novamente demonstrando todo seu amor para ela, e ela para ele.

~~~~~~~~~~~~

F: Droga, esse francês não atende esse celular.

S: Meninas você ja estão prontas? Vamos logo, temos que amenizar as coisas.

F: Está caindo na caixa postal, ele deve ter desligado.

A: Gente, vocês podem me explicar exatamento o que está acontecendo? Eu estou perdida.

F: Minha rainha africana, desculpa, mas não dá tempo. No caminho eu explico.

S: Eu só não entendo onde que o Claude está, se não está jantando com a Nara.

F: Isso é um mistério. -diz já dentro do carro.

RV: Será que agora um de vocês dois podem nos explicar?

S: Só um segundo, ja explico. Frazão, nós vamos primeiro na casa dos americanos ou sair procurando esses os dois?

F: Não sei, acho que nós vamos pra casa dos americanos, tiramos a Nara de lá, amenizamos as coisas e saimos para procurar o casal Geraldy. O que vocês acham meninas?

A: Como que você quer que eu te responda se eu nem sei o que está acontecendo Frazão? -diz impaciente.

F: Vou fazer rum resumão. O Claude resolveu terminar com a Nara, provavelmente ele terminou com ela e ela irritada foi pra casa dos americanos abrir a boca. E eu não sei onde o Claude e a Rosa estão agora, enquanto a ex-noiva do francês acaba com o negócio milhionário dele.

RV: Eles devem estar em casa, e não estão atendendo porque estão resolvendo a situação.

A: E como que vocês ficaram sabendo disso, eu posso saber?

F: A Erci me disse. Foi muito bacana da parte dela fazer isso. Ela disse que a Nara estava furiosa quando saiu de lá.

A: E você tem falado muito com ela Frazão? -pergunta enciumada.

F: O Alabázinha...

S: Desculpa gente, mas isso não é hora de vocês ficarem resolvendo o triangulo amoroso.

A: Sérgio!! -grita irritada.

~~~~~~~~~~~~

P: Nossa, eu nem sei o que vou fazer com tanto dinheiro assim. -diz mechendo nas jóias.

M: Você não vai fazer nada Pepa, as jóias não são suas.

P: Imagina se não são minhas, eu que achei.

J: O tesouro é pra ajudar pessaos pobres D. Pepa.

P: Mais pobre que eu não tem.

A: Pepa, você não está pensando em fugir daqui com as jóias né?

J: Você não pode, eu prometi pra minha outra vó que iria ajudar pessoas pobre, e eu ja sei como. Miriam vem comigo. Vó, não deixa a Pepa sair daqui.

P: Que isso, está ficando maluco? Joãozinho volta aqui...

~~~~~~~~~~~~

E: Mrs. Smith, tem visitas.

Ms: Quem são?

E: Frazão, Alabá, Sérgio e a atriz Roberta Vermount.

Ms: Oh, interessante. Peça para eles entrarem.

A empregada os leva até a sala.

F: O Claude não está aí. -cochicha.

RV e A: Boa noite.

F: Boa noite Mr. Smith, Mrs. Smith. Nara? Que surpresa você por aqui.

S: Boa noite a todos.

N: Muito boa noite Frazão. -diz com um sorriso maléfico.

F: Desculpa vir aqui sem avisar, o Claude e a Rosa estão aí? Precisava falar com eles.

Ms: Não estão Frazão. -diz séria.

F: Ele me disse que só ia jantar com a Rosa, será que resolveram ir em algum outro lugar?

Mr: Não sabemos Frazão.

Ms: Mas a Nara estava aqui nos contando umas histórias bem interessantes.

N: Que eu tenho como provar, por sinal. Bom eu já disse tudo que tinha pra falar e estou indo. Até logo. -diz com um sorriso vitorioso.

~~~~~~~~~~~~

Rosa e Claude estavam deitados na areia olhando para o céu estrelado, com as mãos unidas.

R: Você faz com que eu me sinta tão bem. -diz sorrindo.

C: Você também Rosa.

R: Quem estava ligando aquela hora?

C: Bem lembrado, vou ver quem era. -diz ligando o celular e sentando-se.

Rosa senta-se também e Claude a abraça mechendo no celular.

C: Era o Frazon, deve ter acontecido alguma coisa. Ele me ligou 22 vezes.

R: Meu Deus, deve ter acontecido alguma coisa muito séria.

C: Vou ligar pra ele. -diz teclando os números. -Agora é ele quem non está atendendo. -diz levantando-se junto com Rosa.

R: Vamos voltar pra casa dos americanos, se aconteceu alguma coisa grave foi lá.

C: Sim. -concorda com o telefone no ouvido indo em direção ao carro.

~~~~~~~~~~~~

RV: Nossa que conversa mais estranha, o que a Nara lhes disse?

Ms: O que nós estavamos tentando descobrir.

Mr: Que o casamento de Claude e Rosa é uma mentira.

F: A, isso aí é papo furado da Nara, ela morre de inveja da Serafina.

Mr: Nara disse que tem como provar...

C: Provar o que? Boa noite. -surge de mãos dadas com Rosa na sala.

RV: Claude e Rosa, o que aconteceu? Vocês estão cheios de... areia?

C: Non sabia que vocês estavam aqui.

Ms: O que aconteceu com vocês dois?

R: Nós fomos jantar fora e depois fomos dar um passeio na praia, só isso.

C: Está tudo bem por aqui?

F: Não Claude, você acredita que a Nara veio aqui encher a cabeça de Mr. Smith e Mrs. Smith?

C: Como assim? -pergunta alarmado.

F: Chegou dizendo que o casamento de vocês é uma mentira...

C: Mon dieu, claro que non. -sorri naturalmente e da um selinho na Rosa.

Frazão e Alabá se entreolham estranhando os dois.

R: Isso é papo fiado da Nara, deve ter visto alguma coisa... que não gostou.

Ms: Isso iremos descobrir amanha. Afinal ela disse que tem como provar.

R: Quem não deve não teme, eu estou com a conciência tranquila.

Ms: Espero poder acreditar em vocês dois. Agora eu e John vamos subir, tenham uma boa noite. -diz em um tom nada amigável.

F: Boa noite, eu vou levar seus convidados pra um passeio, deu um probleminha no escritório que preciso resolver com o Claude.

Mr: Algo sério?

F: Não, acho que foi um papel que ficou sem assinar ou com algum erro.

Mr: Ok, boa noite.

RV: Então vamos lá pra casa?

R: Vocês esperam um pouquinho? Preciso tomar um banho, é rapidinho.

C: Eu também.

F: Vocês vão tomar banho juntinhos assim. -diz abraçando a Alabá para demonstrar.

C: Frazon. -adverte.

F: Rapidinho vocês dois hein?! -diz enquanto eles sobem as escadas.

RV: Sou só eu ou vocês também estão achando esses dois muito estranhos?

F: Muito, muito mesmo. Alguma coisa aconteceu, esse francês não me engana.

~~~~~~~~~~~~

G: Joãozinho e Miriam, o que fazem aqui? Entrem.

J: Boa noite S. Giovani. Eu queria conversar com o senhor.

A: Oi crianças entrem. Acabei de fazer um bolinho. Ó uma delicia. -diz pegando na pontinha da orelha.

M: Eba, odoro bolo. -diz sentando-se na mesa enquanto Amália servia bolo para os dois.

G: Aconteceu alguma coisa?

J: Aconteceu sim. Nós achamos o tesouro do barão.

G: Então existia mesmo? -pergunta surpreso.

J: Eu disse que existia.

G: E o que você pretende fazer com esse tesouro.

J: Eu queria comprar o cortiço com ele, pra gente não ter que ir embora entende?

G: Que gracinha essas crianças né Amália.

A: É sim.

G: Eu gostaria muito de poder comprar o cortiço, mas agora já é tarde demais crianças.

J: Mas tem que ter um jeitinho.

A: Amore, você pode tentar falar com o homem que comprou aqui.

G: Posso sim, mas aquele homem não vai querer nos devolver nossa casa Amália.

M: Se não dá pra comprar essa, podiamos comprar outra casa.

J: Sim, tem bastante jóias dentro daquele baú. Eu quero que o tesouro fique com o senhor.

G: Comigo?

J: Sim.

M: Porque a D. Pepa está querendo pegar tudo pra ela.

G: Amanha eu vou resolver isso. Diga para a Pepa não mecher no tesouro. Que ele vai ajudar todos nós.

J: Obrigada S. Giovani.

G: Denada.

J e M: Tchau.

~~~~~~~~~~~~

R: Eu fiquei preocupada com essa história.

C: Porque? -diz segurando as mãos dela.

R: A Nara disse que tem como provar.

C: Non se preocupe chéri, ela estava blefando. E agora nós estamos juntos de verdade non é?

R: É. Eu vou tomar banho primeiro ok?

C: Como assim? Nós non vamos tomar banho juntinhos, como o Frazon disse? -diz todo meloso pra cima dela.

R: Não, não vamos Claude. -diz sentindo-se envergonhada e dá um beijo nele antes de entrar no banheiro.

C: Mon dieu... -resmunga.

Minutos depois Rosa sai do banho.

R: Pronto Claude. -diz com toda sua atenção desviada pro zíper do vestido.

C: Quer uma ajudinha?

R: O zíper não está subindo.

C: Mm, deixa eu pensar. Isso vai custar 3 beijinhos. -diz fingindo estar pensativo com a mão no queixo.

Rosa ri.

R: Que caro, acho que vou na concorrência, deve ser mais barato.

C: Mon dieu, concorrência non. Concorrência non dá. -diz indo na direção dela. Fecha o zíper e depois a agarra, empurrando-a contra a cômoda e a beija.

R: Amor, você vai me sujar denovo.

C: Desculpa chéri. Eu só estou recebendo o pagamento.

R: Que loucura Claude, horas atráz estavamos brigando e jantando com pessoas diferentes.

C: É. Desculpa chéri, demorou pra mim perceber o quanto eu te amo.

R: Demoro mesmo né? Até o Sérgio e a Roberta se acertaram antes. Mas o que importa é que agora nós estamos juntos.

C: Eu já disse que eu te amo?

R: Não lembro. Mas você poderia fazer a gentileza de repitir?

C: Je t'aime, ma rose.

R: E eu te amo meu francês. -e depois o beija até ouvirem...

F: O vocês dois. Dá pra sairem dai de uma vez. -diz rindo batendo na porta.

R: Claude, desencosta. -e empurra ele no mesmo momento que Frazão invade o quarto, eles disfarçam.

C: O espera aí Frazon. Eu ainda nem tomei banho.

F: E eu posso saber o que vocês estavam fazendo todo esse tempo?

C: A Rosa demorou no banho. Mas eu já estou indo. -diz esperando.

F: Ta bom. -diz sentando na cama.

Claude fica olhando para ele.

F: Você não ia tomar banho? Ta esperando o que francês.

C: Você vai ficar aqui?

Frazão e Rosa o olham confusos.

C: Você vai ficar sozinho com a Rosa?

Os dois caem na gargalhada. Então ele entra no banheiro.

C: Vocês dois, se comportem hein. -diz colocando a cabeça pra fora do banheiro pra dar um ultimo aviso e vai tomar seu banho.

Depois de alguns minutos Claude sai do banho.

C: Vamos? -diz pegando um moletom que a Rosa havia deixado em cima da cama.

F: Aleluia, que demora cara.

Lá em baixo.

A: Nossa, como vocês demoraram, nós ja estavamos indo embora. -diz rindo

F: Nós vamos no meu carro vocês querem carona?

R e C: Não. -respondem rapidamente.

C: Nós vamos no meu mesmo. -explica-se.

S: Então tá né. -diz desconfiado.

RV: Então a gente se encontra lá? Vocês sabem o caminho ou precisam que um de nós vá com vocês?

C: Sabemos.

R: Perfeitamente.

A: Então... até logo queridos. -mais desconfiada ainda.

Os dois acenam.

RV: Vocês não vem? O carro de vocês está ali fora. -diz apontando pela janela.

C: É... claro. Acontece que eu esqueci a chave.

Frazão começa a balançar a chave no alto.

C: Ah, que bom, a chave está aqui. Que beleza. Enton vamos.

~~~~~~~~~~~~

M: O Seu Giovani disse pra você não mecher no tesouro.

J: É ele disse que vai dar um jeito de nos ajudar.

P: Que falta de consideração.

A: Porque Pepa?

P: Eu que achei esse tesouro, eu que cavei o chão do cortiço e puxei esse baú pra cima. E olha que esse baú é pesado.

M: Você é uma mentirosa.

P: Olha essa sua neta Antonietinha. Menina mal educada, isso é falta de levar umas palmadas.

A: Miriam, não fale assim com os mais velhos.

J: Mas é verdade vó. Foi o Colibri que cavou o pátio.

M: E ele que trouxe o baú aqui pra cima com o Afrânio.

P: Ah! Tanto faz... -resmunga.

~~~~~~~~~~~~

No carro.

Claude tenta beijar Rosa, mas ela recua.

C: Você está chateada comigo chéri? -pergunta triste e espantado.

R: Claude eu não quero nosso relacionamento seja um segredo. -diz triste sem encará-lo.

C: Rosa quando o Frazon entrou no quarto você disse pra mim me afastar. Eu estava pensando que VOCÊ queria manter em segredo. -diz pegando na mão dela.

Rosa sorri.

C: Eu vou contar pra eles. Agora mesmo. -diz contente.

R: Eu tenho tanto medo.

C: De que ahn?

R: Eu estou tão feliz e eu tenho medo de me decepcionar, eu ia ficar sem chão.

C: Ma Rose, eu prometo te fazer a mulher mais feliz desse mundo.

R: Se for assim, eu prometo te fazer o homem mais feliz do mundo.

C: Enton me dá um bjin. -fazendo beicinho e batendo com o dedo na boca.

Rosa o beija delicadamente.

Ao chegarem.

F: Demoraram. -diz ele que estava os esperando na frente de casa.

C: Non demoramos tanto assim. -diz entrando abraçado com Rosa.

Lá dentro.

F: Então, nós quatro aqui estamos achando vocês dois muito estranhos.

S: É. Quem vai começar a falar?

C: Eu falo. -diz deixando escapar um sorriso.

A: Pelo jeito aconteceu uma coisa boa.

C: Uma non, duas. E a segunda concerteza é muito melhor que a primeira.

R: Depende. Se a primeira não tivesse acontecido a segunda também não.

C: Enton, a primeira é melhor, mas a segunda mais importante.

R: Sim, e a segunda aconteceu. é isso que importa.

RV: Desculpa chéries. Que eu me lembre o Frazão pediu pra vocês explicarem pra nós. -diz indicando.-E não discutirem entre vocês.

R: É, fala Claude. -diz dando uma cotovelada nele.

C: Eu fui jantar com a Nara.

F: Isso não é bom. Não mesmo.

C: Se você deixar eu falar...

F: Por favor.

C: Mercy. Eu ia jantar c...

RV: Ia? Quer dizer que não jantou. -corta o francês que ja estava ficando irritado. -Está começando a melhorar.

A: Está mesmo. Continua Claude.

C: Estou tentando... Eu ia jantar com a Nara, e a Rosa com o Iago -diz demonstrando todo seu ciúme no nome dele, pra que todos percebessem. -Mas aí o Iago teve um imprevisto e a Nara foi embora.

S: E ela foi embora por...?

C: Porque eu teminei com ela.

F: EEEEEEEE, ALELUIIA. -grita abraçando o amigo, todos rindo. E depois avisa. -Olha galera, se vocês não me verem por sei lá, 1 ano, é porque eu vou estar pagando todas as promessas que eu fiz ta bom?

A: Nossa amor, vou ficar com saudades.

F: Eu arrasto você junto minha deusa.

S: E ele disse que a segunda é melhor ainda.

F: Isso é possível?

C: Continuando. Eu e Rosa acabamos jantando junto. -todos já estavam adivinhando o que havia acontecido. -E ficamos conversando, depois nós fomos passear na praia.

RV: Sei, a Rosa com aquele vestido lindissimo na praia.

C: É, enfim. Non vou contar toda a história pra vocês. A única coisa que importa... é que eu e a Rosa estamos juntos. -Rosa morde o lábio superior pensando porque ninguém disse nada. Todos estavam estarrecidos.

S: Vocês tão juntos? Tipo juntos? Juntos mesmo?

F: Tipo um casal de verdade? Como eu e a Alabá?

C: Exatamente. -diz passando seu braço pelo ombro dela.

F: Galera, se vocês não me encontrarem por aí pelos próximos... sei lá...-pensa um pouco. -10 anos, já sabem né?

*risos.

RV: Parabéns. -diz abraçando-os.

A: Parabéns meus amores. -diz abraçando-os também.

S: Fina, até que enfim hein?

F: Estou até emocionado. -diz fingindo chorar.

*risos.

A: Vamos sair pra comemorar essa união?

R: Ah, desculpa Alabá, mas já está ficando tarde.

A: Deixamos pra amanha então?

C: Claro, daí podemos chamar a Nara.

R: Porque? -diz com ciumes.

C: Pra ela ver, como você me faz feliz.

RV: Ai, que bonitinhos.

F: Eu quero um beijo.

C: Você non quer que eu te beije né? Que eu saiba você está com a Alabá. -diz sinico.

F: Engraçadinho você né?

Claude agarra Rosa pela cintura e a beija como se estivesse esperando esse beijo a vida toda.

RV: Eu estava torcendo tanto pra vocês ficarem juntos.

C: Eu deixei muito tempo passar, não querendo acreditar no que o Frazão me dizia. Mas agora eu vou aproveitar cada segundo.

A: Que declaração linda. Viu Frazão? Aprende com seu amigo. -cutuca ele.

F: O minha deusa, você sabe que eu te amo. -diz sentando-se com ela no sofá.

C: Bom, nós ja vamos indo.

RV: Tchau Claude. Por favor, não faça a Rose sofrer. -cochicha para ele enquanto o abraça.

C: Nunca.

Eles se despedem de todos e voltam para casa dos americanos.

4 comentários:

  1. ai que lindo!
    nicole, continua pois está otimo.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa, essa cena deles contando para os amigos deveria acontecer de verdade!!!! Foi tudo de bom!!! Linda, tô com um sorriso bobo estampado no rosto até agora!!! Você escreve muito bem mesmo, e tem momentos de, por que não dizer, genialidade!!! Muito bom mesmo!!! Parabéns!!! Anciosissima pelos proximos capitulos!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Nicole, mas tenho medo da Nara!O que será que ela vai aprontar? Continua, está ótimo! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Nicole! tua história está cada vez mais surpreendente,envolvente e é isso que tanto queríamos ver na novela.Continue ,pois, vc faz com que nossa imaginaçao ficaria feliz se estas e a demais cenas fossem reais .aguardando os próximos capitulos...

    ResponderExcluir