quinta-feira, 5 de agosto de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO PAULISTANA - PARTE 27 - AUTORA: CLÁUDIA G

Rosa fica parada de costas pensando no que fazer e de repente se vira.


Claude: Ô maluquinha! O que que você está fazendo, hein? Devolve meu lençol. - Claude vê que a intenção de Rosa é dormir na long chaise. - Tá doida? Vem dormir aqui! Vai ficar toda torta e cheia de dor amanhã.

Rosa: Me deixa Claude! Corro menos risco dormindo aqui.

Claude: Risco? Que risco? Non vou te morder non!

Rosa: Fala baixo q vai acordar a casa inteira.

Claude: Tá bom, enton deixa que eu durmo aí.

Rosa: Tá bom, tá aqui ó. - disse sorrindo discretamente e entregando ao Claude o lençol e o travesseiro.

Claude se deita em sua longa cadeira nada confortável e Rosa se deita confortavelmente na cama de Claude.

************************

De madrugada Dádi está tomando água na cozinha quando de repente vê miss Smith.

Dádi: D. Misse? - diz assustada.

Miss Smith: Oh Dádi! Me desculpa, não queria assustá-la.

Dádi: O que que a senhora está fazendo aqui?

Miss Smith: É uma longa estória. Tivemos um problema em nosso apartamento e vamos dormir esta noite aqui.

Dádi: Aqui? Em que quarto?

Miss Smith: No quarto de hóspedes.

Dádi: Ah Claro. - diz com estranheza. - A senhora está sem sono? Quer um copinho de leite ou uma aguinha?

Miss Smith: Água, por favor. Dádi, você tem família? É casada, tem filhos?

Dádi: Não, minha família, pais e mais quatorze irmãos, estão todos no nordeste.

Miss Smith: E não namora?

Dádi: Imagine a senhora d. Misse... tá cada dia mais difícil.

Miss Smith: Por que?

Dádi: Porque antigamente a gente dizia para as amigas: “Olha, esse é bonito!”, era assim que a gente selecionava os partidos, hoje é diferente, a gente olha para um homem e diz: “Olha, até que não é feio!”.

Miss Smith: (ri) Oh Dádi, você é muito engraçada.

Dádi: D. Misse e eu ainda vou encontrar o homem da minha vida. E quando esse dia chegar vou convidar a senhora e o seu mister para o meu casamento, visse?

Miss Smith: Iremos com maior prazer Dádi! Vou deitar, porque você já deve estar cansada. Boa noite.

Dádi: Boa noite! Durma bem.

***********************

Claude não consegue dormir e olha para a cama e vê que Rosa dorme profundamente, então se levanta cuidadosamente da long chaise para não fazer barulho e se aproxima da cama. Aos poucos, Claude se senta e vai se deitando na cama, Rosa não percebe. Claude fica observando Rosa dormir até pegar no sono.

************************

“Tem dia que eu digo não
inverno no meu coração
meu mundo está em tua mão
frio e garoa na escuridão
sem São Paulo
o meu dono é a solidão
diga sim, que eu digo não
Sem São Paulo...”

(Banda Vega – música: São Paulo)

Rosa acorda olha para o relógio e se vê abraçada com Claude na cama...

Rosa: Claude acorda! - Rosa fala baixo, mas vê que não adianta e então começa a chacoalhar o marido na cama. - Acorda Claude! Acorda!

Claude: Ãhn...Bom dia, cherry! - diz se espreguiçando.

Rosa: Como foi que você veio parar aqui?

Claude: Eu é q te pergunto!

Rosa: Para de palhaçada! Os Smiith estão no meu quarto.

Claude: É que eu sou sonâmbulo, não sabia?

Rosa: Sonâmbulo coisa nenhuma!

Claude: Ai tá bom, estava com dor nas costas, non estava conseguindo dormir naquela cadeira horrível, ãhn!

Rosa: Sorte sua que dormi como uma pedra, porque senão você ia ver o escândalo que eu ia fazer aqui de madrugada.

Claude: Nossa! Que mal humor, hein! Eu vou tomar meu banho para descer para o café.

Enquanto Claude vai para o banheiro, Rosa deita de novo na cama e se lembra da madrugada...de Claude indo se deitar ao lado dela de mansinho e a abraçando, achando que ela estava dormindo profundamente.

************************

Na delegacia o investigador conversa com o delegado.

Delegado: Viu seus recados? Rosa Geraldy ligou pra vc ontem a noite.

Paulo: Vi sim, vou ligar pra ela. Ela não disse nada?

Delegado: Disse que precisava mesmo falar com você.

Paulo: Então nesse caso acho melhor eu ir até a casa dela.

Delegado: Mas você não falou que o marido dela, sempre pede para você ligar antes?

Paulo: (ri) É verdade, mas acho que vou desobedecer mais uma vez.

Delegado: Você é terrível, hein!

Paulo: Sou nada, ela não dá a mínima, o cara que é ciumento pra caramba, já a Dádi....

Delegado: Dádi? Que é Dádi?

Paulo: É a empregada deles. É do jeito que eu gosto, bem parruda.

Delegado: Parruda? Fazia tempo que eu não ouvia essa.

Paulo: Vou indo, depois a gente se fala.

Delegado: Até mais e boa sorte!

Paulo: Obrigado.

************************

Pepa lava roupa no tanque do cortiço.

Afrânio: Bom dia, Pepa.

Pepa: Bom dia.

Afrânio: Tá sabendo da novidade?

Pepa: Que novidade?

Afrânio: Vou me casar.

Pepa: Casar?

Afrânio: É isso mesmo, vou me casar com aquele pedaço de mau caminho, a Catarina. Não falei que casaria primeiro que você?

Pepa: É...o primeiro a casar e o primeiro a morrer também. Já fez seguro de vida?

Afrânio: Fiz, mas não venha com sua língua fazer insinuações maldosas, porque ela não é a minha beneficiária.

Pepa: Não? Quem é?

Afrânio: A Serafina.

Pepa: Ai minhoca! Mas como você é tapado! Ela está rica agora e muito bem casada. pra que vai querer seu seguro de vida?

Afrânio: Vou deixar como prova do meu eterno amor.

Pepa: Nossa! Mas hoje você se superou, tá mais ridículo do que o normal.

Afrânio: Invejosa!

Pepa: Sai minhoca!

Afrânio: Tá com inveja sim, porque esse corpinho será explorado por aquelas mãos de fada da minha Batatinha e o dinheiro do meu seguro será usufruido pela Serafina.

Pepa: Escuta,me diz uma coisa... A Batateira sabe do seu seguro de vida?

Afrânio: Ela sabe que eu fiz um, mas não sabe quem é o beneficiário.

Pepa: Então, tá! Boa sorte até que a morte os separe, viu?

Afrânio: Agorenta!

Pepa: Minhoca!

Afrânio: Agorenta!

Pepa: Minhoca!

************************

Quando o casal Smith aparece para o café Claude e Rosa já estão na mesa aguardando por eles.

Casal Smith: Bom dia!

Claude e Rosa: Bom dia!

Rosa: Passaram bem a noite?

Miss Smith: Muito bem, obrigada.

Mrs. Smith: Dormimos como anjos.

Claude: Sentem-se, por favor, vamos tomar café juntos.

Os americanos se acomodam e iniciam seu café.

A campainha toca e Dádi vai atender.

Dádi: Dr. Paulo, que alegria te ver! - diz entusiasmada.

5 comentários:

  1. Cláudia, adorei A Rosa fingindo q dormia, espertinha, hein... Fiquei co pena da Pepa... mas maei.... bjos

    ResponderExcluir
  2. "...parruda..." amei isso kkkkk. A Dadi vai se dar bemmmmm... Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Claudinha, a Rosa que sonsa, fingindo não ter visto o francês chegar! Aproveitou o abraço e só deu bronca de manhã, e ainda teve coragem de dizer que dormiu como uma pedra! Adorei essa parte! E a briga de Pepa e Afrânio é muito divertida! E Dádi parruda...Tudo muito bom! Cláudio Lins vai adorar! Parabéns pelas idéias criativas.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Hummm!!! Adorei a Rosa, se fazendo de dificil, mais sem perder oportunidades de ficar juntinho!!! É assim que se faz!!! Como diz um amigo meu " é assim que eu gosto, quanto mais brava melhor"!!!! rsrsrs!!! Vê se pode, homem é fogo mesmo!!! rsrsrs
    Muito bom continua escrevendo tá!!! Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Cláudia, perfeita a conversa de D. Misse e Dádi. Mt bom tmb a Minhoca, deixar o seguro como prova de amor eterno e por fim AMEI o Paulo se interessando pela Parruda, rsrs. Vc tá melhor, a cada dia.

    ResponderExcluir